Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Diego Paiva »

jhsantana escreveu:
Entendi Diegão, essa medida que falo é a parte onde fica as valvulas até a base, ou seja o buraco que parece um "coração"
Vc deve ter conseguido esse preço bacan por ser a gasoroba, poi o cana é mais caro, não sei porque :smt017 :smt017
O painel pro meu tem de ser manual. :smt023
No caso, vc se refere a medida da câmara de combustão. Mas em geral as retíficas medem o cabeçote, como eu falei, de baixo até em cima. Quanto a cabeçote de álcool e gasolina, não há diferença, o cabeçote é o mesmo, o que muda são os pistões... não há diferença entre cabeçote do álcool e gasolina ;)
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por jhsantana »

Pode ser no gasolina injetado pois o carburado é diferente.
Olha ae
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Existe o cabeçote em forma de coração (carburado)... e do injetado. Mas o mesmo com formato coração é idêntico pro álcool e gasolina, NÃO tem diferença... o do injetado, é a mesma coisa, mesmo cabeçote pro álcool e gasolina.

Santana, tu igual São Tomé, só acredita vendo, ne? kkkkkkkkkkkk....Lembro até da estória do PCF, que na época eu te alertei e tu não acreditou, só acreditou, depois que viu tudo apodrecendo, kkkkkk. Pois dá uma olhada no CEPCHEV, que vc vai ver que a numeração é a mesma, pra álcool e gasolina... inclusive, os cabeçote do EFI, são os mesmos dos flex, pra vc ter ideia.

As diferenças existentes são: Carburados formato de coração E injetado (efi) que tem aquela forma meio circular na câmara. Nos injetados a taxa de compressão é maior.

No injetado, eu sei que o 1.8 tem 95mm de altura e o 2.0 96mm. No carburado não sei se tem essa diferença do 1.8, pro 2.0...pode ser que não, mas... que é o mesmo cabeçote pro álcool e gasolina, isso é. No monza o que muda, são os pistões, nos motores de concepção moderna, 87 em diante,os movidos à gasolina, os pistões tem uma leve depressão e os álcool tem um ressalto, para aumentar a taxa de compressão.
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por jhsantana »

Valeu Diegão pelas explicações, mas te juro que não sabia que o formato pro gasolina e alcool era o mesmo.
Bom vamos parar de poluir o tópico do nosso amigo Eduardo, senão daqui a pouco o pau vai quebrar.KKKKKKKK
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eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

KKKK verdade, O Santana é igual o San Tomé kkkk Igual a história do preto fosco vinilico kkkk Ao invés de chamá-lo de Santana, melhor chamá-lo de San Tomé. Putz, mijei de rir.

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Fiquem tranquilos em relaçao a poluir tópico, nao dá nada, essas informaçoes são importantissimas. A propósito, belo cabeçote, nem tinha reparado na forma de coraçao.

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Quanto ao polimento, nao vou até a p3000. Vou até a 2500.

Vou manual mesmo, nao vou usar a maquina, acho que nao compensa o risco. Se usar será só no teto.
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Diego Paiva escreveu:Da medo lixar na máquina, heim... tem que ter muita perícia lixar o carro na máquina. Como eu sou BEM amador, vou na mão mesmo, kkk. Agora lixar manual, te falo... é muito cansativo. Eu lixei o opala inteiro, comecei na 1200 e fui até a 2500, acho que se fosse contar os dias que eu passei lixando o carro, daria uns 5 dias de trabalho ininterrupto, somente no lixamento. Na 1200 é um saco, demora muito, e se tiver cascudo, dá mt trabalho! Tem horas que parece que a lixa não desbasta nada, eheuheue... Acho que usei umas 4 folhas de 1200, umas 2 de 1500 e 1 de 2000 e outra de 2500.
Caramba! Quanto lixamento, precisava de tudo isso mesmo? Hehehehe.
Usou que marca de lixa? Usou com detergente?
Lixar na máquina é seguro, desde que seja feito com atenção e com o equipamento correto, bem como lixamento nas etapas finais da repintura.
Abs!
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, a maioria foi da 3m... acho que depois comprei 1 ou 2 da norton... Apesar do verniz do opala não ter ficado com casca de laranja, ele era um HS, depois de uns dias ficou duro pra cacete, e ficou meio grosseiro, mas sem ser casca de laranja, rapidinho a lixa ficava "cega"... usei detergente sim.
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Rafaelo
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

as lixas de marcas diferentes tem "abrasividadades" diferentes com mesmo numero. oque é 1200 pra uma é 1500 pra outra, oque é 1500 pra uma é 1200 pra outra.

eu tenho uma marca aqui nao lembro qual, acho que é alema ou holandesa que a 1200 é bem mais abrasiva que a 1200 da norton.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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