Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
San-S/R87
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por San-S/R87 »

Evandro Monza SR escreveu:Amigos, necessito de uma consultoria técnica de vcs...

O comando do ar condicionado do Barão apresenta folga na alavanca de comando.

E também não está comandando o AC como deveria, creio que devido a esta folga. Por exemplo, o AC não está desligando quando se abaixa a alavanca até o fim, provavelmente devido a esta folga.

Pergunta aos experts: O comando é recuperável? Ou não tem jeito?

Na oficina, claro, não querem mexer nisso, alegam que o comando está com folga (sim, está) que também está apresentando mal contato, e me pedem um outro comando. Mas... caraca... é doido de caro um comando desses.
Oi Evandro,

Tenho uma chave dessa 0km que comprei achando que o ar do meu S/R vermelho fosse original, se vc tiver realmente que trocar por uma nova e tiver dificuldade em encontrar é só falar. o frete é grátis kkkkk......e posso trocar por alguma peça que vc tenha sobrando que sirva para meu S/R prata. Se precisar de alguma outra peça do sistema de ar condicionado tenho um kit usado que comprei no desmanche pra instalar no meu, mas desisti pois teria que fazer funilaria novamente.

T+
Marcelo (San)
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro! Tenho uma chave dessa aqui!
Funcionando, como reserva desde a época do Caixote! Caso precise, mando ela pra ti.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

RBMartins escreveu:estou com este mesmo problema no meu carro, o AC só para desligado na posição da ventilação natural (a 3ª de cima para baixo)...
mas não sei se seria seu caso Evandro, não me lembro onde foi que eu vi dizer que esta imprecisão nos comandos do AC pode ser alguma mangueira de vácuo que esteja comprimida e não propriamente o comando (as chaves) que está com defeito
RBM, é exatamente esse o problema do meu. Só desliga na ventilação natural.

Vou repassar as mangueiras e tentar seguir o tutorial que o Diego mandou. Vamos ver. Depois vou postar aqui

jhsantana escreveu:Evandro, qualquer coisa dá um alô que faço uma correria por aqui e vejo se encontro um controle de ar para você.
A propósito, estive montando os cintos de segurança do Classicão e observei que as capinhas tem diferença, não sei se as que enviei para você serviram, pois existe a para o cinto de 02 furos e de um furo na fivela.
Depois posto fotos para você ver.
Abs
Fala Santana. Sim! Cara, as capinhas eram exatamente as que eu precisava.

Acabei aprendendo que tem diferenças também quando fui aos desmanches e não encontrei o mesmo tamanho. Acho que tem uns 3 modelos diferentes de capinhas...

San-S/R87 escreveu: Oi Evandro,

Tenho uma chave dessa 0km que comprei achando que o ar do meu S/R vermelho fosse original, se vc tiver realmente que trocar por uma nova e tiver dificuldade em encontrar é só falar. o frete é grátis kkkkk......e posso trocar por alguma peça que vc tenha sobrando que sirva para meu S/R prata. Se precisar de alguma outra peça do sistema de ar condicionado tenho um kit usado que comprei no desmanche pra instalar no meu, mas desisti pois teria que fazer funilaria novamente.

T+
Marcelo (San)
Fala vizinho... cara, é bom saber que posso contar com a possibilidade desta peça aqui perto de casa!

Vou tentar fazer a recuperação da chave original do Barão, vamos ver no que vai dar. E se não virar, vou apertar a campainha da Garagem 150!

Leocastro escreveu:Evandro! Tenho uma chave dessa aqui!
Funcionando, como reserva desde a época do Caixote! Caso precise, mando ela pra ti.
Grande Leandro. Vou mandar MP procê...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

Evandro aki em SP perto de onde moro tem uma oficina que trabalha com manutenção de ar condicionado e eles recuperam a chave, fica em torno de R$ 200 (recuperação da chave mais carga de gás). Qualquer coisa me fala que eu te passo o endereço e telefone de lá.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

RBMartins escreveu:Evandro aki em SP perto de onde moro tem uma oficina que trabalha com manutenção de ar condicionado e eles recuperam a chave, fica em torno de R$ 200 (recuperação da chave mais carga de gás). Qualquer coisa me fala que eu te passo o endereço e telefone de lá.
Valeu RB...mais uma carta na manga.

Bom, na oficina retiramos a chave, a limpamos cuidadosamente, passamos limpa-contato nos contatos, e WD nas partes móveis. Aparentemente a chave voltou a funcionar perfeitamente.

Vamos ver se ela vai se manter assim.

Ontem o carro voltou pra casa e hoje tive a oportunidade de testá-lo. Os pequenos detalhes foram todos resolvidos, e não tenho mais nada para reclamar de elétrica ou mecânica (até que eu, chato como sou, não descubra outra coisa...kkk)
Imagem

Um ponto que não tinha pedido para revisar e notei hoje: aquele estágio do limpador em que damos uma esguichada e ele automaticamente dá 3 raspadas dos limpadores para limpar o para-brisa não está funcionando. Vou no auto elétrico assim que der, para ver o que é (se é chave ou relê).

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom galera, a lista das coisas que foram feitas no Monzaun eu até postei aqui...

Entre idas e vindas da oficina, vamos lá ver umas fotos do velho Barão.

Antes de sair da oficina, na primeira vez que peguei o carro, o dono me chamou até o escritório para ver umas antiguidades dos tempos de CCS. Ainda vou voltar lá para ver isso com calma

Olha isso...pqp...
Imagem

Imagem

Imagem

Antes de ir para tirar o carro da oficina, resolvi levar os farois e a grade, pq pegar a estrada com má aparência pode chamar a atenção dos rodoviários, sempre muito zelosos de seu dever constitucional de ferrar os cidadãos...kkk... ainda que eu não os tenha ligado. Mas já montei as lentes de maneira final e deixei os conjuntos prontos para o futuro ainda distante.

Por sorte, um silicone preto
Imagem

A borracha certa e presilhas novas para montar o pisca no farol
Imagem

Imagem

Aaaaa...ficou lindo
Imagem

Olha ele aí saindo da oficina...antes de "pendurarmos" os faróis
Imagem

Já na oficina, uma panoramica do motor. Precisa de uma boa limpeza...
Imagem

Tudo bem organizado, sem fios soltos, conectores a mostra e chicotes bagunçados...
Imagem

Repassamos os chicotes com fita 3M, para organizar, proteger e deixar com boa aparência. Pensei em usar a fita de tecido indicada pelo Rafaelo. Apesar de ser o padrão original atual das montadoras, resolvi ir de fita isolante normal, que era o padrão dos 80's.
Imagem

Imagem

Esse coxin fez uma grande diferença...embora ainda não estivesse passando tanta vibração para a cabine, a sua troca deixou tudo muito suave
Imagem

O velho filtro...que na montagem muita atenção deve ser tomada para não destruir a parte interna e entupir a linha de alimentação, segundo os manuais de IE.
Imagem

Mangueirada de tudo tipo trocada...
Imagem

Uma quase preventiva para não deixar a homocinética ir para o saco antes da hora
Imagem

Imagem

Nem sei de onde é isso...
Imagem

Essa trocamos pela acentuada corrosão nas paredes
Imagem

Valvula e carcaça novas
Imagem

Mais umas borrachas
Imagem

O módulo do alarme foi trocado, um relê (cigarra de farois acesos), botao do pisca alerta, e o CB (já do Leocastro) e outras coisas do alternador, por ex.
Imagem

Aqui uma curiosidade. Não sei de onde saiu esta etiqueta, mas pelo que me lembro ela fica nas mantas anti-ruído. O que é curioso aqui? Ela é venezuelana. Ou seja, o intercâmbio de peças com a GM Venezuela continuou depois de 89, seguiu em 90, e não foi somente com vidros (sim, como já postei aqui, os vidros do 500EF são de lá). Mas vemos aqui que também peças de acabamento interno também.
Imagem

Bom... de volta para casa, ele está temporariamente aqui, mas não tem espaço adequado.
Imagem

É isso galera...

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Os manuais de reparação me chamaram atenção. Infelizmente aqui no Brasil, isso é item extremamente raro de se adquirir...sempre estão nas mãos de poucas pessoas.
Não acha em lugar nenhum para comprar, já que as montadoras não autorizam sua reprodução/venda.
Coisas de Brasil....diferente de países desenvolvidos, em que os manuais estão dispostos a venda para quem quiser adquirir. Aqui para se conseguir uma informação técnica é extremamente dificil.

Bom, falando do Barão, sem comentários. Com uma revisão dessas que foi feita, está mais confiável que carro 0km!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, foi feita uma nova carga de gás? saberia me dizer qual volume de gás colocado? mandei fazer uma revisão no meu e foi trocado uma mangueira, o cara colocou somente 700g do gás r134a, a mesma quantidade que é nos Monzas pós 95, no nosso o correto seria 1,25kg de R12, ai fiquei na dúvida se é colocado esse volume, mesmo sendo r134a. sabe me dizer? obrigado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder