Bom galera, a lista das coisas que foram feitas no Monzaun eu até postei aqui...
Entre idas e vindas da oficina, vamos lá ver umas fotos do velho Barão.
Antes de sair da oficina, na primeira vez que peguei o carro, o dono me chamou até o escritório para ver umas antiguidades dos tempos de CCS. Ainda vou voltar lá para ver isso com calma
Olha isso...pqp...
Antes de ir para tirar o carro da oficina, resolvi levar os farois e a grade, pq pegar a estrada com má aparência pode chamar a atenção dos rodoviários, sempre muito zelosos de seu dever constitucional de ferrar os cidadãos...kkk... ainda que eu não os tenha ligado. Mas já montei as lentes de maneira final e deixei os conjuntos prontos para o futuro ainda distante.
Por sorte, um silicone preto
A borracha certa e presilhas novas para montar o pisca no farol
Aaaaa...ficou lindo
Olha ele aí saindo da oficina...antes de "pendurarmos" os faróis
Já na oficina, uma panoramica do motor. Precisa de uma boa limpeza...
Tudo bem organizado, sem fios soltos, conectores a mostra e chicotes bagunçados...
Repassamos os chicotes com fita 3M, para organizar, proteger e deixar com boa aparência. Pensei em usar a fita de tecido indicada pelo Rafaelo. Apesar de ser o padrão original atual das montadoras, resolvi ir de fita isolante normal, que era o padrão dos 80's.
Esse coxin fez uma grande diferença...embora ainda não estivesse passando tanta vibração para a cabine, a sua troca deixou tudo muito suave
O velho filtro...que na montagem muita atenção deve ser tomada para não destruir a parte interna e entupir a linha de alimentação, segundo os manuais de IE.
Mangueirada de tudo tipo trocada...
Uma quase preventiva para não deixar a homocinética ir para o saco antes da hora
Nem sei de onde é isso...
Essa trocamos pela acentuada corrosão nas paredes
Valvula e carcaça novas
Mais umas borrachas
O módulo do alarme foi trocado, um relê (cigarra de farois acesos), botao do pisca alerta, e o CB (já do Leocastro) e outras coisas do alternador, por ex.
Aqui uma curiosidade. Não sei de onde saiu esta etiqueta, mas pelo que me lembro ela fica nas mantas anti-ruído. O que é curioso aqui? Ela é venezuelana. Ou seja, o intercâmbio de peças com a GM Venezuela continuou depois de 89, seguiu em 90, e não foi somente com vidros (sim, como já postei aqui, os vidros do 500EF são de lá). Mas vemos aqui que também peças de acabamento interno também.
Bom... de volta para casa, ele está temporariamente aqui, mas não tem espaço adequado.
É isso galera...