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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 07 Jun 2016, 10:20
por Leocastro
O que tem no audio desta fita?!
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 07 Jun 2016, 11:20
por 500EF
Tinha uma apresentação narrada pelo Emerson Fittipaldi, dando os parabéns pela compra, depois falando das características do carro, das vantagens da injeção eletrônica, etc.
Lembro que ele também explicava o funcionamento básico dos comandos (som, painel, ar-condicionado, etc).
Re:
Enviado: 12 Jun 2016, 15:53
por kaic
Bernardo Gaetani escreveu:Diego Paiva escreveu:Bernardo Gaetani escreveu:Não Monza 500EF Não!
Esse é um carro que se eu comprasse um eu ia deixar ele igual de fabrica brilhando e usaria ele so pra evento...
500 unidades, sei que pelo menos 20 tiveram PT e agora você me diz de um turbo...
Bem gosto é gosto, mas pelo menos tire o insulfilm e adesivo traseiro para ficar com estilo carro de exposicao...
Acho que sairam 5000 mil unidades do 500EF, se não me engano, o Hi-Tech é que tem apenas 500 unidades.
Abraço.
EF 500 : Emerson Fitipaldi 500, logo 500 de 500 unidades...
meu querido, o 500 só pra começar foi uma alusão as 500 milhas de indianápolis conquistadas pelo piloto emerson fitipaldi, então foi uma homenagem da chevroolet, o numero de unidades num tem nada haver com o 500, e sim foram 5000 unidades
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 13 Jun 2016, 07:21
por Leocastro
500 unidades foram os Hi Tech!
Re: Re:
Enviado: 13 Jun 2016, 13:36
por 500EF
kaic escreveu:meu querido, o 500 só pra começar foi uma alusão as 500 milhas de indianápolis conquistadas pelo piloto emerson fitipaldi, então foi uma homenagem da chevroolet, o numero de unidades num tem nada haver com o 500, e sim foram 5000 unidades
Exato.
Tanto que o meu é o 1.379 (eles são numerados, com a identificação numa plaquetinha colada no manual do carro).
Agora, foi buscar longe esta mensagem, hein? rsrsrs
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 15 Jun 2016, 13:28
por 500EF
Só para atualizar o tópico, tive que fechar 5 voltas no parafuso de regulagem do CO para a leitura da sonda ficar em 0,86v ~ 0,87v na lenta depois de aquecido.
No computador de bordo, agora está marcando 1,9 l/h.
Eu imagino que a explicação seja que o bico suplementar delphi que eu usava antes não estava vedando completamente, mesmo com 2 o'rings. Como troquei o azul pelo verde e a linha voltou a estancar, este combustível que passava deixou de passar para a admissão e a leitura da sonda mostrou a mistura pobre na lenta (com carga isso muda pouco, afeta mais em lenta / pé bem leve).
Comprei hoje uma abraçadeira para trocar a que vai no tubo de retorno da válvula de prioridade para a aspiração da turbina, já que a outra tinha 'espanado' e não estava dando aperto. Então, numa puxada mais forte, quando tirava o pé, iria 'espirrar' e soltar. E como isso fica depois do VAF, se acontecer de soltar qualquer mangueira, o motor apaga logo depois (100% de entrada falsa).

Re: Re:
Enviado: 15 Jun 2016, 15:33
por kaic
500EF escreveu:kaic escreveu:meu querido, o 500 só pra começar foi uma alusão as 500 milhas de indianápolis conquistadas pelo piloto emerson fitipaldi, então foi uma homenagem da chevroolet, o numero de unidades num tem nada haver com o 500, e sim foram 5000 unidades
Exato.
Tanto que o meu é o 1.379 (eles são numerados, com a identificação numa plaquetinha colada no manual do carro).
Agora, foi buscar longe esta mensagem, hein? rsrsrs
ei tio pichu, foi porque eu abri o topico, ai nem vi essa mensagem, vi a resposta do diego acho, ai tome, usei meu raso conhecimento sobre versões especiais do monza(500 ef,s/r, high tech)
acho que aprendi essas coisas com o louco do faverani e o evandro, o resto acho que foi uma vez na wikipedia
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 18 Jun 2016, 19:32
por kaic
teu carro tá usando miolo original? ou tá forjado, usa que pressão nele?