Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Sim o jogo que comprei da Sabó em outubro era assim, uma malha de um metal/ferro que não sei qual é, antigamente era amianto hoje não sei qual é... Revestida em ambos os lados com o "papel" e as vedações de cola que ao dar o torque se estouram e fazem a vedação...
Achei que a junta de aço fosse aço pelado...
Achei que a junta de aço fosse aço pelado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
a do flex é o seguinte.
camadas externas sao de aço estampado com cobertura de uma resina. essa resina ela é vedante.
camada interna é de "papel" que é o comum das junta, nao sei se é amianto e tem cola tb.
é composta por 3 camadas, e com espaço interno entre elas. todas elas são prensadas de uma forma unica coladas ao apertar...
ja a normal é com nucleo de aço e coberta por "amianto" trocaram o material, e cola. é uma unica camada grossa.
a diferença que a parte externa na da flex é de aço, a face do cabeçote e a face do bloco.
camadas externas sao de aço estampado com cobertura de uma resina. essa resina ela é vedante.
camada interna é de "papel" que é o comum das junta, nao sei se é amianto e tem cola tb.
é composta por 3 camadas, e com espaço interno entre elas. todas elas são prensadas de uma forma unica coladas ao apertar...
ja a normal é com nucleo de aço e coberta por "amianto" trocaram o material, e cola. é uma unica camada grossa.
a diferença que a parte externa na da flex é de aço, a face do cabeçote e a face do bloco.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Mas não é essa que tu me disse que não dava vedação direito?!?!?! Opinião esta igual à do meu mecânico... Inclusive em outubro quando queimou minha junta tu mesmo me falou pra usar a comum e não esta de aço...
Agora estou confuso... kkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
Rafaelo
- MODERADOR
acho que tu se confundido e esqueceu as coisa Vinicius. essas juntas sólidas, juntas pra motor turbo nao tem cola. é metal solido, algumas sao de cobre inclusive... essas sim podem apresentar problema de vedação. pela falta desse componente.vrsilva escreveu:Mas não é essa que tu me disse que não dava vedação direito?!?!?! Opinião esta igual à do meu mecânico... Inclusive em outubro quando queimou minha junta tu mesmo me falou pra usar a comum e não esta de aço...
nunca que eu te diria que uma junta genuina GM que é "carro chefe" deles, que sao feita aos milhares tanto na reposição como no fechamento de todo motor FGP que sai de fabrica, daria problema de vedaçao, se isso fosse verdade seria o maior recall da historia da GM não é? vectra,astra,zafira,s10 tudo vazando... nao te esqueça, essa junta saiu em todos familia 2 flex desde 2003(agora que lembrei) ate hoje s10 todos os carros a mesma junta. acreditar que ela tem problema não seria verdade...
acho que a falta dagua te afetou os neurônios rsrsrsr, não lembro de ter dito que junta flex dava problema de vedação. oque eu posso ter dito(não to lembrado pq faz um tempo) que nao valeria apena pelo valor, se foi, foi isso que te falei. tanto é que coloquei a sabo alcool por ser barata 30 pila acho que gastei.
caso foi, tu deve ter me pergunta. eu posso usar a junta de aço? e eu devo ter interpretado como junta OEM pra motor turbo, ae sim. mas nunca te falaria que as do flex vazam. é justamente o contrario! é dificil ver motor FGP queimando junta, justamente por eles ter aperfeiçoado tanto a junta como a galeria do bloco. antigamente queimava muito mais(motor GM)
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
vamos lá, a junta que eu tenho é a original sabó.
a que vcs me disseram pra comprar, é essa:

GM original Flex.
encontrei também uma junta de cobre:

diferença de 10 reais no valor final.
essa junta de aço, olhando pela foto, parece não ter nem 1mm mas se reparar bem, ela tem duas camadas (pela foto, no orificio aonde passa o parfuso do cabeçote, consegue-se notar uma segunda camada, mais a baixo)
ainda não comprei nada, mas daqui 1 semana vou ter que pedir, ou não, a junta.
a que vcs me disseram pra comprar, é essa:

GM original Flex.
encontrei também uma junta de cobre:

diferença de 10 reais no valor final.
essa junta de aço, olhando pela foto, parece não ter nem 1mm mas se reparar bem, ela tem duas camadas (pela foto, no orificio aonde passa o parfuso do cabeçote, consegue-se notar uma segunda camada, mais a baixo)
ainda não comprei nada, mas daqui 1 semana vou ter que pedir, ou não, a junta.
-
Rafaelo
- MODERADOR
a primeira é a flex genuina gm.
a segunda é junta oem feita por alguem.
compre a de cima original 75,00 no ml...
obs: a do flex tem que ter 1.45mm esmagada senao nao fecha o calcula da taxa. ja fiz isso por diversas vezes os cálculos e o valor da junta tem que ser 1.45mm. pelo que vi la no meu motor montado deu isso tb com a sabo.
a segunda é junta oem feita por alguem.
compre a de cima original 75,00 no ml...
obs: a do flex tem que ter 1.45mm esmagada senao nao fecha o calcula da taxa. ja fiz isso por diversas vezes os cálculos e o valor da junta tem que ser 1.45mm. pelo que vi la no meu motor montado deu isso tb com a sabo.
-
Fariaswolf
beleza, vou comprar essa ai, foi essa mesmo de 75 pila que eu achei. a de cobre tá 60.
to indo abrir o cabeçote, ja ja posto fotos do bloco, cabeçote, interna, etc.
to indo abrir o cabeçote, ja ja posto fotos do bloco, cabeçote, interna, etc.
-
Fariaswolf
vamo lá:
cabeçote fora do bloco, tá aqui em cima.
diagnostico:
- junta queimada entre o cil 3 e 4
- óleo do carter simplesmente "sumiu", não tem nada lá dentro, não tem vazamento pelo carter, não tem furo no carter, o motor não fuma, não tem oleo no arrefecimento, nem óleo no respiro, principalmente na borboleta da TBI, e por baixo do carro não tem respingo de óleo (chassi, longarinas, etc), nõa sei o que aconteceu pro óleo ter sumido.
- o cil numero 4, apresenta um aspecto ressecado, os demais cilindros estão carbonizados e com óleo na cabeça deles, mas pouco.
- a camisa dos 3 primeiros cilindros não tem crista (menos de 0.02mm, praticamente uma tinta de carbono), a camisa do cil numero 4 apresenta uma crista um pouco alta, creio que 0.5mm em apenas um lado dela
- o bloco não tem corrosão, assim como o cabeçote, as galerias, etc, apenas ferrugem interna
- os parafusos do cabeçote estão pretinhos com uma espécie de graxa cinza (creio que seja graxa grafitada) sem ferrugem ou marcas de desgaste
vou tirar fotos do bloco e do cabeçote agora, em vários angulos e já posto aqui.
cabeçote fora do bloco, tá aqui em cima.
diagnostico:
- junta queimada entre o cil 3 e 4
- óleo do carter simplesmente "sumiu", não tem nada lá dentro, não tem vazamento pelo carter, não tem furo no carter, o motor não fuma, não tem oleo no arrefecimento, nem óleo no respiro, principalmente na borboleta da TBI, e por baixo do carro não tem respingo de óleo (chassi, longarinas, etc), nõa sei o que aconteceu pro óleo ter sumido.
- o cil numero 4, apresenta um aspecto ressecado, os demais cilindros estão carbonizados e com óleo na cabeça deles, mas pouco.
- a camisa dos 3 primeiros cilindros não tem crista (menos de 0.02mm, praticamente uma tinta de carbono), a camisa do cil numero 4 apresenta uma crista um pouco alta, creio que 0.5mm em apenas um lado dela
- o bloco não tem corrosão, assim como o cabeçote, as galerias, etc, apenas ferrugem interna
- os parafusos do cabeçote estão pretinhos com uma espécie de graxa cinza (creio que seja graxa grafitada) sem ferrugem ou marcas de desgaste
vou tirar fotos do bloco e do cabeçote agora, em vários angulos e já posto aqui.