Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Enviado: 18 Dez 2011, 17:00
Roger, de uma lida aqui.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 4209836711
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puxa vida! que dor de cabeça tá me dando esse carro! shuahuahuasa, entendi alguma coisa, nao muito...mas vamos aos testes, amanha vejo, hoj tá complicado o tempo! valeu Leo, abraços!Leocastro escreveu:Roger, de uma lida aqui.
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Valew pela dica amigo, por isso que e bom ao fazer limpeza, obter um bom kit e trocar todas essas pecinhas miúdas do carburador, todas sofrem algum tipo de desgaste e tem valores acessíveis no mercado.Roger Werner escreveu:Então pessoal, depois de muito quebrar a cabeça pensando se era bóia, entrada de ar falsa, etc. Enfim, o problema felizmente parece estar resolvido! o fato era que o bico injetor estava vazando, ou seja, rompeu a solda ou a cola (não sei o que é na verdade) e a gasolina saia pelas laterais, derramava por tudo dentro do bura! trocando o bico tudo se resolveu...espero que esteja tudo resolvido mesmo! Mas, então a idéia é fazer com que as pessoas prestem mais atenção aos pequenos detalhes ao invés de ficar apavorado, como eu!!! shaushuasha...segue foto das peças! abraços!
Código: Selecionar todos
A regulagem é o seguinte...deixe o carro em marcha lenta ate a ventoinha ligar de desligar duas vezes, depois vai no parafuso de aceleração e regule a aceleração como desejado, sempre conferindo no conta-giros, apertando o parafuso a rotação sobe, soltando ela desce!
Depois vá no parafuso de mistura e aperte ele até o carro começar a querer morrer, após isso volte duas voltas e meia,
Então amigo Léo castro, não respondi antes pois não tinha visto sua mensagem, o fórum não esta avisando novas mensagens no meu Email.Leocastro escreveu:Amigo, se possível, relate quais as mangueiras estavam erradas! Assim ajudará alguém no futuro!thomas.torres escreveu:Parabéns pelo tuto, juntando sua informação mais outras a respeito desse carburador, consegui resolver o problema do meu Monza, que por sinal tava péssimo, fraco, apagando, consumo alto, parecendo que tinha cilindro sem queimar. tudo isso era o carburador com mangueiras erradas, entrada de ar falso e etc. Obrigado mesmo.
Parabéns por ter sanado o problema!
Grande Carlos Freire, como ja disse em uma outra oportunidade para vc, é uma honra sua participação aqui!Carlos A. Freire escreveu:Só completando essa resposta...Código: Selecionar todos
A regulagem é o seguinte...deixe o carro em marcha lenta ate a ventoinha ligar de desligar duas vezes, depois vai no parafuso de aceleração e regule a aceleração como desejado, sempre conferindo no conta-giros, apertando o parafuso a rotação sobe, soltando ela desce! Depois vá no parafuso de mistura e aperte ele até o carro começar a querer morrer, após isso volte duas voltas e meia,
No parafuso de rotação ajuste para a rotação indicada no manual ou próximo de 1000rpm. Depois no parafuso de mistura aperte até o motor balançar e quase morrer, volte no mesmo parafuso e vai abrindo até começar a balançar novamente e tentar morrer. Se não acontecer isso há problemas no carburador ou entrada de ar falso. Aperte o parafuso de mistura até conseguir a maior rotação e motor estável, sem balançar. Ajuste novamente a rotação do motor pelo parafuso de rotação e refaça o ajuste de mistura até melhor ponto entre maior rotação e motor estável. Esse procedimento deve ser feito umas 3 vezes. Repare que ao ajustar a rotação o ajuste de mistura muda. Por isso não deve ficar só na primeira tentativa ou duas voltas, pois não é padrão. Pode haver diferença em cada motor.
Se tiver o auxilio de uma analisador de gases no escapamento, melhor ainda, pois neste caso, se ajusta com mais precisão.
Abs,
Carlos Freire