Calma que ainda são apenas os primeiros testes em bancada... Faltam umas coisinhas para acertar ainda... rsrsrs
Mas os avanços permanecem. Os pulsos alternados (visíveis na tela do osciloscópio na primeira foto) são gerados depois deles.
E usando o mesmo princípio, poderia até colocar 4 bobinas individuais, se quisesse. Mas como já tenho bobina dupla, meg para bobina dupla e plus para bobina dupla, a diferença de custo para eu trocar tudo seria inviável.
O meu objetivo principal aqui é eliminar a parte da alta tensão (rotor e tampa), que é exatamente onde a centelha acha caminho mais fácil para escapar...
No vídeozinho, a minha fonte tabajara de PC abria o bico quando exigia muito. Depois vou tentar fazer outro com tudo ligado a uma bateria de carro e se possível até com a plus ligada, para a centelha ficar mais visível.
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 16 Fev 2016, 17:11
por Leocastro
Rs, desculpe as perguntas! É a empolgação!
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 16 Fev 2016, 19:12
por 500EF
Imagina.., sem problema... Pode perguntar a vontade...
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 01 Mar 2016, 18:02
por 500EF
Como no vídeo do outro dia ficou ruim de ver a centelha, desta vez eu usei um treco que as deixa bem mais visíveis...
Separei o módulo original da bobina e ele agora só é responsável por mandar pulsos para a cmplus então fazer toda a força para centelhar.
Hoje o módulo permaneceu gelado. No do outro dia, esquentou bem rápido...