Então, aqui estamos..
Consegui o kit manual todo, agora só tenho que arrumar um tempinho (e o carro da mãe, haha) pra ir lá em Sabará desmontar e buscar todas as peças. Além disso preciso negociar a troca do volante do motor do Calibra / GSi por um de Astra ou Vectra 16v, pois a furação do volante do GSi é diferente do virabrequim do C20NE (8 no GSi, 6 no nacional).
Agora a noite comecei a desmontagem de tudo .. com o maior cuidado do mundo é claro, tanto com as peças de acabamento que serão reutilizadas quanto as peças do AT que se aposenta. Pode ser que eu as venda, ou até mesmo as guarde para caso queira dar uma de vovôzinho novamente no futuro... coisa que vale a pena considerar, já que vou ficar com esse carro a minha vida inteira, custe o que custar, hahaha
No mais... pequenos detalhes, FINALMENTE consegui a guarnição da grade dianteira:
Depois que montar o 16v e der um talento em tudo que há nesse cofre, vou providenciar novos adesivos pro painel dianteiro.. os meus já estão bem desgastados.
Falando sobre motor, hoje chegou mais componentes para a montagem... finalmente as peças mais complicadas de achar do kit de distribuição! Suporte de Roletes, Roletes, Engrenagem do Virabrequim e Parafuso do Virabrequim, capas interna e externa da correia dentada... desse 'lado' do motor, só faltam bomba de óleo, bomba d'água e correia de distribuição, aleluia!!!
Como o projeto do motor vai ficar de molho por uns dias agora, o jeito foi botar todas as peças numa caixa e guardar com bastante cuidado, rs
Esta é uma, de três caixas de peças, haha
Vou aproveitar que o interior do Vectra vai ficar desmontado pelo menos até Domingo... e dar uma mega geral no carpete e nos bancos. Provavelmente vou lavá-los no tanque, como fiz no Corsinha... deve sair uma sujeirada absurda deles, nada nada são 21 anos de uso sem nunca terem saído do lugar!
