Kkkkkk..... fico contente por ter contribuído rsrs....Malagoli escreveu:Uau... carro novo de mais!
E obrigado pelas fotos sempre em alta resolução, essas dos acabamentos do interior estão me ajudando muito na criação do Monza para um jogo de computador ... fazer o grafismo delas é complicado, só com fotos boas assim mesmo! hahaha
Abraço!
2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
-
S h E e Q u O
E aí Fabio, td blz?fabioherian escreveu:Senhor SheeQuo, quanto tempo, belas fotos amigo, quero as IBAGENS do seu ein, sucesso!
Em breve devo postar mais. Devo ter novidade em janeiro.
Abraço meu caro!
-
S h E e Q u O
Santana, td blz?jhsantana escreveu:Esta semana estive em Timoteo, interior de Minas e vi um Maveco branco lindíssimo, muito bem conservado, perto do hotel onde estive.
Chico seus carros são sem comparação, muito conservados e bem cuidados.
Continue assim.
Abs
Obrigado pelo seu apoio. Isso contribui muito positivamente para a qualidade do serviço. Fico menos preguiçoso e mais animado para a empreitada rsrs...
Grande abraço !
-
S h E e Q u O
Obrigado pela lembrança Deco! E parabéns pra vc tbem!!!!DÉCO escreveu:.
PARABENS CHICAO !!!
ABRAÇAO AMIGO !!
Abraço! !!
-
S h E e Q u O
Martins, vamos caminhando. Consegui trocar o motor do limpador do parabrisa, mas agora preciso fazer as regulagens e uma revisão de parte elétrica. No mais, creio que tomei a decisao final sobre a pintura. Vou mexer com pintura só na parte dianteira e traseira. Na dianteira, vou refazer o painel dianteiro e instalar aquele friso inferior que é preto e fino. Na traseira, vou refazer a tampa da mala e painel traseiro. Nas laterais, fica como está. Só farei martelinho de ouro e polimento.RBMartins escreveu:Chicoooooo como vamos de Monza ??? :smt017 :smt017 :smt017 :smt017
O serviço ficou previamente agendado para janeiro/fevereiro de 2015. Até lá, pretendo estar com a parte elétrica toda revisada e interna higienizada.
E vc Martins, como anda? Já encontrou o Santana?
Abraço meu caro!
-
RBMartins
- Modelo: - SELECIONE --------
esse Uno é classico, as calotas e a tampa traseira preta fosca, pra tirar uma onda no final de semana com um desses deve ser topS h E e Q u O escreveu: Depois do Monza, gosto também do Santana quadrado, Uno 1.5R 88 (com aquela calota de disco de telefone), Fusca dos anos 80, Kadett de primeira geração etc.
Abraço!
fez a escolha certa com relação a pintura ! faz a melhor coisa mantendo o máximo possível da pintura original !S h E e Q u O escreveu: Martins, vamos caminhando. Consegui trocar o motor do limpador do parabrisa, mas agora preciso fazer as regulagens e uma revisão de parte elétrica. No mais, creio que tomei a decisao final sobre a pintura. Vou mexer com pintura só na parte dianteira e traseira. Na dianteira, vou refazer o painel dianteiro e instalar aquele friso inferior que é preto e fino. Na traseira, vou refazer a tampa da mala e painel traseiro. Nas laterais, fica como está. Só farei martelinho de ouro e polimento.
O serviço ficou previamente agendado para janeiro/fevereiro de 2015. Até lá, pretendo estar com a parte elétrica toda revisada e interna higienizada.
E vc Martins, como anda? Já encontrou o Santana?
Abraço meu caro!
não sei se interessa a vc, mas depois de todo serviço feito eu para proteger melhor faria um envelopamento transparente nele, sei que não sai barato, mas no seu caso vai valer cada centavo investido !
Quanto ao Santana, por hora acabe desistindo de "caçar", além da dificuldade em se achar um em bom estado, graças a ajuda aqui do pessoal acabei comprando um Fiesta 2002, que por sinal já faz tempo que estou devendo as fotos dele....
abraço amigo :smt023
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
S h E e Q u O
Obrigado pelos conselhos, Martins. Sempre bem vindos aqui no tópico.
Sobre o Santana, tenho alguns registros na memória. Um dos diretores da concessionária Volks local, nos anos 80, eram nosso vizinho e muito amigo do meu pai. Aí, fomos convidados para o lançamento do Santana, com aqueles coquetéis e tudo. Eu tinha 7 anos. O carro em exposição era um Santana CD azul marinho. Lá no fundo da loja, o Marquinho funcionou outro carro idêntico para ouvirmos o ronco do motor. Fiquei fascinado com aqueles risquinhos vermelho e laranja das luzes do freio de mão e afogador. Dias depois, outro vizinho, o Sr. Milton, japonês do empório Casa do Povo, comprou um dos primeiros Santana, um CG prata. Ficou com esse carro até alguns anos atrás. Depois, quando saiu a Quantum, o mencionado diretor comprou uma prata e um importante empresário da cidade comprou uma branca automática. Lembro que meu pai tinha uma Parati S na época e a Quantum custava cerca de 3 ou 4 vezes mais. Passados alguns anos, o vizinho da frente comprou o primeiro Santana GLS, creio que em 87. Esse carro é 2 portas e roda na cidade até hoje, super conservado, com o segundo dono.
Quanto ao Uno, no começo do ano apareceu um 1.6R vermelho originalzinho e novo para eu comprar. Um 90/90. De graça, 7 paus. Roda, ar quente, última frente alta, sem amassadinhos, pintura original brilhando e interna cinza claro. Detalhe: menino novo foi maquinar o carro e todas as curvinhas da lata, principalmente da capota, ficaram brancas. Uma pena. Nem precisava maquinar, pq o carro estava novo. Se fosse um 87, com as calotas disco de telefone, eu teria hesitado menos. Mas hoje, quando o vejo pelas ruas, bate a reflexão: será que eu não deveria ter aproveitado? Venderam o carrinho em 2 dias.
Abraço !
Sobre o Santana, tenho alguns registros na memória. Um dos diretores da concessionária Volks local, nos anos 80, eram nosso vizinho e muito amigo do meu pai. Aí, fomos convidados para o lançamento do Santana, com aqueles coquetéis e tudo. Eu tinha 7 anos. O carro em exposição era um Santana CD azul marinho. Lá no fundo da loja, o Marquinho funcionou outro carro idêntico para ouvirmos o ronco do motor. Fiquei fascinado com aqueles risquinhos vermelho e laranja das luzes do freio de mão e afogador. Dias depois, outro vizinho, o Sr. Milton, japonês do empório Casa do Povo, comprou um dos primeiros Santana, um CG prata. Ficou com esse carro até alguns anos atrás. Depois, quando saiu a Quantum, o mencionado diretor comprou uma prata e um importante empresário da cidade comprou uma branca automática. Lembro que meu pai tinha uma Parati S na época e a Quantum custava cerca de 3 ou 4 vezes mais. Passados alguns anos, o vizinho da frente comprou o primeiro Santana GLS, creio que em 87. Esse carro é 2 portas e roda na cidade até hoje, super conservado, com o segundo dono.
Quanto ao Uno, no começo do ano apareceu um 1.6R vermelho originalzinho e novo para eu comprar. Um 90/90. De graça, 7 paus. Roda, ar quente, última frente alta, sem amassadinhos, pintura original brilhando e interna cinza claro. Detalhe: menino novo foi maquinar o carro e todas as curvinhas da lata, principalmente da capota, ficaram brancas. Uma pena. Nem precisava maquinar, pq o carro estava novo. Se fosse um 87, com as calotas disco de telefone, eu teria hesitado menos. Mas hoje, quando o vejo pelas ruas, bate a reflexão: será que eu não deveria ter aproveitado? Venderam o carrinho em 2 dias.
Abraço !
-
RBMartins
- Modelo: - SELECIONE --------
Chico, mas o que te garante que este Uno de fato estava bom, apesar da aparencia ?
Esses carros mais antigos da Fiat, tem um sério problema com corrosão na lataria e assoalho, então já viu o tamanho da bucha que ia ser se tivesse com esse problema...
se fosse para ter sido seu, pense que as coisas iam se encaminhar igual foi no Monza, no Maverick...
Abraço !
Esses carros mais antigos da Fiat, tem um sério problema com corrosão na lataria e assoalho, então já viu o tamanho da bucha que ia ser se tivesse com esse problema...
se fosse para ter sido seu, pense que as coisas iam se encaminhar igual foi no Monza, no Maverick...
Abraço !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249