Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Abre o distribuidor e veja a bobina impulsora se nao é antiga e/ou paralela.
Ela ajuda a queimar o hei e se o hei for paralelo, nao dura nada
Compra pasta termica e aplica bem ao montar o hei, sem pasta termica ele aquece e nao funciona direito.
Se trocar a bobina impulsora e o hei por originais, certeza que ficará muito tempo sem dar problema.
O rapaz que comprou meu monza disse que nunca ficou na mao com ele, isso faz quase 3 anos que o vendi...
veja o topico de bobina impulsora
viewtopic.php?f=6&t=9963
abraço
Mauro.
Ela ajuda a queimar o hei e se o hei for paralelo, nao dura nada
Compra pasta termica e aplica bem ao montar o hei, sem pasta termica ele aquece e nao funciona direito.
Se trocar a bobina impulsora e o hei por originais, certeza que ficará muito tempo sem dar problema.
O rapaz que comprou meu monza disse que nunca ficou na mao com ele, isso faz quase 3 anos que o vendi...
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Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Grande Ledo!!!!
Domingao fui pra casa de guincho tmb.. hahahah
Bomba de combustivel resolveu abrir o bico...
Se td der certo mês que vem eu compro cueca e meia tmb, as minhas estao furadas... ahahaha e monzao tá bem agora!
Acho que nós vamos td ficar solteiros viu, minha esposa játá reclamando de eu gastar rios com o azulao..
Agora vc tá de alternador novo.... alternador zuado pode queimar outras coisas, já passei por isso. No meu caso minha bomba de combustivel queimou depois que fiz chupeta no carro, pq andei com ele sem painel de instrumentos, ai descarregou a bateria e depois queimou a bomba..... nao sei se tem a ver, mas foi mta coincidencia... ela já devia estar nas ultimas...
Domingao fui pra casa de guincho tmb.. hahahah
Bomba de combustivel resolveu abrir o bico...
Se td der certo mês que vem eu compro cueca e meia tmb, as minhas estao furadas... ahahaha e monzao tá bem agora!
Acho que nós vamos td ficar solteiros viu, minha esposa játá reclamando de eu gastar rios com o azulao..
Agora vc tá de alternador novo.... alternador zuado pode queimar outras coisas, já passei por isso. No meu caso minha bomba de combustivel queimou depois que fiz chupeta no carro, pq andei com ele sem painel de instrumentos, ai descarregou a bateria e depois queimou a bomba..... nao sei se tem a ver, mas foi mta coincidencia... ela já devia estar nas ultimas...
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
O maior causador de queimas no múdulo HEI é aterramento ruim e alternador ruim... Como já disse várias vezes, meu ex monza verde, tinha módulo da marca MTE Thonsom que é considerada RUIM por muitos aqui no fórum, no meu rodava mais de 2 anos sem problema algum...
No meu monza atual, o bartok, o HEI é original GM de fábrica...
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Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Sim Leo faz sentido total....
Andando com o carro entre ontem e hoje já fica evidente que agora o alternador carrega a bateria, estou com pensamento positivo de que agora com alternador revisado os problemas possam diminuir um pouco... O carro de manha pega fácil, o motor de arranque gira forte e rápido, e a bateria fica com a luz verde sempre acesa mesmo depois de rodar horas com farol ligado, som bombando e AC gelando.... :smt023
O complicado Leo é que esse meu sistema de ignição já pode estar danificado devido ao uso com o alternador antews de revisão... Enfim, só o tempo dirá né....
De negativo ontem ao abrir os vidros do carro queimou o módulo de vidros elétricos, acho que não dá pra abrir os 4 ao mesmo tempo, sobrecarrega o módulo e queima uma trilha com o tempo.... Detesto essa marca DNI....
Fechei os vidros, mas por hora estou sem vidros elétricos, um módulo novo DNI custa cerca de 250 R$, então somente mês q vem vou conseguir trocar ele...
Abração Leo tamo na luta !
Andando com o carro entre ontem e hoje já fica evidente que agora o alternador carrega a bateria, estou com pensamento positivo de que agora com alternador revisado os problemas possam diminuir um pouco... O carro de manha pega fácil, o motor de arranque gira forte e rápido, e a bateria fica com a luz verde sempre acesa mesmo depois de rodar horas com farol ligado, som bombando e AC gelando.... :smt023
O complicado Leo é que esse meu sistema de ignição já pode estar danificado devido ao uso com o alternador antews de revisão... Enfim, só o tempo dirá né....
De negativo ontem ao abrir os vidros do carro queimou o módulo de vidros elétricos, acho que não dá pra abrir os 4 ao mesmo tempo, sobrecarrega o módulo e queima uma trilha com o tempo.... Detesto essa marca DNI....
Fechei os vidros, mas por hora estou sem vidros elétricos, um módulo novo DNI custa cerca de 250 R$, então somente mês q vem vou conseguir trocar ele...
Abração Leo tamo na luta !
Leocastro escreveu:Ledo, tem muito sentido o Hei queimar por causa do alternador viu!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Já troquei sim a bobina impulsora, mas os f.d.p dos mecanicos devem ter colocado paralela... O Hei que está no carro atualmente é um Delphi...
Muito obrigado pelas dicas, com o tempo vou revisar novamente esse sistema de ignição, o complicado é que agora a $$$ acabou visto que nos últimos 2 meses gastei cerca de 3500 R$ com esse carro... Mas muito obrigado pelas dicas com ctz são de muita valia !
Abração amigo tudo de bom pra vc e família !
Muito obrigado pelas dicas, com o tempo vou revisar novamente esse sistema de ignição, o complicado é que agora a $$$ acabou visto que nos últimos 2 meses gastei cerca de 3500 R$ com esse carro... Mas muito obrigado pelas dicas com ctz são de muita valia !
Abração amigo tudo de bom pra vc e família !
mausan escreveu:Abre o distribuidor e veja a bobina impulsora se nao é antiga e/ou paralela.
Ela ajuda a queimar o hei e se o hei for paralelo, nao dura nada
Compra pasta termica e aplica bem ao montar o hei, sem pasta termica ele aquece e nao funciona direito.
Se trocar a bobina impulsora e o hei por originais, certeza que ficará muito tempo sem dar problema.
O rapaz que comprou meu monza disse que nunca ficou na mao com ele, isso faz quase 3 anos que o vendi...
veja o topico de bobina impulsora
viewtopic.php?f=6&t=9963
abraço
Mauro.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Grande Nelson !!!
Então cara nem me fale a minha padtroa tá indignada que não pode sair de noite pra passear pq o monza comeu todo o $$$$ que eu tinha.. rs rs
:smt005
Pois é cara complicado mas com o tempo espero que as coisas melhores.... Agora com alternador revisado eu espero poder ter um pouco mais de tranquilidade... Estou pensando positivo...
Ontem estragou de novo o módulo dos vidros elétricos, fui na auto eletrica e fechei os vidros.... Por hora estamos sem vidros elétricos ! rs rs
Só vou poder arrumar isso mês que vem... A sua bomba era original ainda ? A minha troquei e estou com uma Webber nova atualmente...
Abraço Nelso tudo de bom vamos manter a calma q resolvemos os problemas dos Monzão !
=D
Então cara nem me fale a minha padtroa tá indignada que não pode sair de noite pra passear pq o monza comeu todo o $$$$ que eu tinha.. rs rs
:smt005
Pois é cara complicado mas com o tempo espero que as coisas melhores.... Agora com alternador revisado eu espero poder ter um pouco mais de tranquilidade... Estou pensando positivo...
Ontem estragou de novo o módulo dos vidros elétricos, fui na auto eletrica e fechei os vidros.... Por hora estamos sem vidros elétricos ! rs rs
Só vou poder arrumar isso mês que vem... A sua bomba era original ainda ? A minha troquei e estou com uma Webber nova atualmente...
Abraço Nelso tudo de bom vamos manter a calma q resolvemos os problemas dos Monzão !
=D
Nelson osorio escreveu:Grande Ledo!!!!
Domingao fui pra casa de guincho tmb.. hahahah
Bomba de combustivel resolveu abrir o bico...
Se td der certo mês que vem eu compro cueca e meia tmb, as minhas estao furadas... ahahaha e monzao tá bem agora!
Acho que nós vamos td ficar solteiros viu, minha esposa játá reclamando de eu gastar rios com o azulao..
Agora vc tá de alternador novo.... alternador zuado pode queimar outras coisas, já passei por isso. No meu caso minha bomba de combustivel queimou depois que fiz chupeta no carro, pq andei com ele sem painel de instrumentos, ai descarregou a bateria e depois queimou a bomba..... nao sei se tem a ver, mas foi mta coincidencia... ela já devia estar nas ultimas...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Grande VrSilva tudo bem cara?
Então os aterramentos foram todos revisados, tudo em ordem. Tb o alternador agora foi todo revisado, espro que ele funcione agora de acordo...
Ontem quando queimou a central dos vidros pela 3 º vez cheguei em casa e fui verificar os fusiveis...
Pois vi que os mais de 35 fusiveis estavam praticamente todos com zinabre.... }Nos pontos de contato dos fusíveis com a caixa de fusiveis era tudo meio amarelo, tipo um esmalte que se criou ao passar dos anos...
Tirei cada um dos fusíveis e um a um lixei eles e removi todo o zinabre que poderia dar mal contato... Fiquei 2 horas lizando fusíveis !! rs rs
Mas ficou bom, tb troquei 2 fusíveis que estavam errados ! Um era pra ser de 10ah mas tinha de 30ah, tenso !!! O outro era pra ser de 15ah mas tinha de 10 ah...
Arrumei tudo.... Deixei tudo certo a amperagem de todos os fusíveis, e todos limpos espero que esse 'empenho meu' possa me ajudar futuramente a evitar problemas de mal contato neles.... Os reles não verifiquei ainda, inclusive eu teria que tirar a cx de fusiveis para verificar por trás dela... Lá tb tem fusíveis e relês !
Eu mesmo estou verificando tudo aos poucos.... Me deseje boa sorte pra não fazer caca no carro... Esse tipo de coisa os mecanicos auto eletricos não costumam dar atenção, e pode ser que meu problema era mais simples do que aparentava ser...
Abraço VrSilva tudo de bom pra vc, esposa e monzão !!
=D
Então os aterramentos foram todos revisados, tudo em ordem. Tb o alternador agora foi todo revisado, espro que ele funcione agora de acordo...
Ontem quando queimou a central dos vidros pela 3 º vez cheguei em casa e fui verificar os fusiveis...
Pois vi que os mais de 35 fusiveis estavam praticamente todos com zinabre.... }Nos pontos de contato dos fusíveis com a caixa de fusiveis era tudo meio amarelo, tipo um esmalte que se criou ao passar dos anos...
Tirei cada um dos fusíveis e um a um lixei eles e removi todo o zinabre que poderia dar mal contato... Fiquei 2 horas lizando fusíveis !! rs rs
Mas ficou bom, tb troquei 2 fusíveis que estavam errados ! Um era pra ser de 10ah mas tinha de 30ah, tenso !!! O outro era pra ser de 15ah mas tinha de 10 ah...
Arrumei tudo.... Deixei tudo certo a amperagem de todos os fusíveis, e todos limpos espero que esse 'empenho meu' possa me ajudar futuramente a evitar problemas de mal contato neles.... Os reles não verifiquei ainda, inclusive eu teria que tirar a cx de fusiveis para verificar por trás dela... Lá tb tem fusíveis e relês !
Eu mesmo estou verificando tudo aos poucos.... Me deseje boa sorte pra não fazer caca no carro... Esse tipo de coisa os mecanicos auto eletricos não costumam dar atenção, e pode ser que meu problema era mais simples do que aparentava ser...
Abraço VrSilva tudo de bom pra vc, esposa e monzão !!
=D
vrsilva escreveu:O maior causador de queimas no múdulo HEI é aterramento ruim e alternador ruim... Como já disse várias vezes, meu ex monza verde, tinha módulo da marca MTE Thonsom que é considerada RUIM por muitos aqui no fórum, no meu rodava mais de 2 anos sem problema algum...
No meu monza atual, o bartok, o HEI é original GM de fábrica...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
A minha tudo indica que era original ainda.... o mais interessante é que depois que coloquei a Delphi novinha, o barulho ficou bemmmm mais silencioso, a minha antiga já tava dando indicios de queima... barulho alto, meio "engripado" as vezes...O curioso é que queimou depois que demos a "chupeta" na bateria... acho que devido a "sobrecarga" causou sua queima...sei la.... é uma hipótese.Só vou poder arrumar isso mês que vem... A sua bomba era original ainda ? A minha troquei e estou com uma Webber nova atualmente...