Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
Pô cara até a cereja ta bem na fita, linda transformação, esse adequação do teto ficou muito bom um trabalho de muita qualidade.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
-
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Muito bom msm David!! parabéns cara!!
no meu tuba troquei a forração do teto semana passada e fiz com o forro moldado fora do carro e já deu trabalho, fico imaginando esse seu feito no lugar....
Parabéns pela coragem e pelo carinho com o monzão, ficou muito top seu serviço
qndo for montar o meu TS vou levar ai pra vc dar uma força, tu já ta profissional manim...
Abração
Julio Cesar da Silva
no meu tuba troquei a forração do teto semana passada e fiz com o forro moldado fora do carro e já deu trabalho, fico imaginando esse seu feito no lugar....
qndo for montar o meu TS vou levar ai pra vc dar uma força, tu já ta profissional manim...

Abração
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Grande David. Bom, a gravatinha ficou "felomenal" parece que é da mesma tonalidade da pintura do carro, show!
Quanto aos acabamentos internos do teto, vou deixar minha opinião. Acho que ficaria mais com cara de original, sem pintura... ou caso pintado, fosse pintado na cor gelo, como é originalmente, e que agora é a cor do seu forro. Mas se quisesse realmente personalizar desse cinza escuro, acho que deveria deixar tudo um padrão só, ou seja, PQP, luz de leitura traseira ( eu procuraria uma do vectra, ou monza gls 96, pra combinar com a dianteira, pois a original do monza até 95 não tem nd a ver). Outra coisa é em relação ao forro em si, vc colocou o forro diretamente na máquina do teto solar? Se for assim, no caso de manutenção futura no teto solar, vai dificultar um bocado, e dificilmente o forro sairá inteiro, quando puxar, vai quebrar tudo. Ainda mais esse do vectra que é de papel, literalmente falando. O forro do tubarão não encaixou no teto do caixote? Pra mim era a mesma coisa...
Caso o forro do tuba encaixe no forro do caixote, acho que a melhor solução seria cortar o local onde vai o buraco do teto solar e enxertar somente a parte onde vai o console do teto solar, que nem a adaptação do ciclista.
Pq dai, todo o relevo fica por baixo do forro, onde não aparece. A parte que fica visivel, ficaria lisinha, sem emendas, como se fosse um forro original...agora se colar por cima, fica uma mierda, pois vai ficar uma linha em alto relevo.

No mais, boa sorte na empreitada... e nos mande várias fotos.
Abraço!
Quanto aos acabamentos internos do teto, vou deixar minha opinião. Acho que ficaria mais com cara de original, sem pintura... ou caso pintado, fosse pintado na cor gelo, como é originalmente, e que agora é a cor do seu forro. Mas se quisesse realmente personalizar desse cinza escuro, acho que deveria deixar tudo um padrão só, ou seja, PQP, luz de leitura traseira ( eu procuraria uma do vectra, ou monza gls 96, pra combinar com a dianteira, pois a original do monza até 95 não tem nd a ver). Outra coisa é em relação ao forro em si, vc colocou o forro diretamente na máquina do teto solar? Se for assim, no caso de manutenção futura no teto solar, vai dificultar um bocado, e dificilmente o forro sairá inteiro, quando puxar, vai quebrar tudo. Ainda mais esse do vectra que é de papel, literalmente falando. O forro do tubarão não encaixou no teto do caixote? Pra mim era a mesma coisa...
Caso o forro do tuba encaixe no forro do caixote, acho que a melhor solução seria cortar o local onde vai o buraco do teto solar e enxertar somente a parte onde vai o console do teto solar, que nem a adaptação do ciclista.
Pq dai, todo o relevo fica por baixo do forro, onde não aparece. A parte que fica visivel, ficaria lisinha, sem emendas, como se fosse um forro original...agora se colar por cima, fica uma mierda, pois vai ficar uma linha em alto relevo.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
vc ta pagando a cerveja do julio e a coca do joão né pia

[img][IMG=http://img834.imageshack.us/img834/6787/monza001.jpg][/img]
Uploaded with ImageShack.us[/img]
Uploaded with ImageShack.us[/img]
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Muito bom os resultados gostei... mas a idéia do Diego não é de descartar não...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- samukanj
- Membro SL/E (Nível 3)
sem comentarios, vai parar o transito! hehehehe....
-
Legal o serviço David! Está ficando muito bonito! 
Essa gravatinha do 500EF também ficou Show! :smt023

Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
- david crozeta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Valeu....as peças na maioria é do mercado livre...é só ficar de butuca....Marchiori escreveu:Parabéns David!
Fazia algum tempo que não visitava teu tópico, parabéns velho ta tomando forma o menino.
Queria descobrir como tu acha tantas peças originais GM, que eu achava que nem existia mais. Quando for reformar o meu, me passa os contatos de onde encontra essas verdadeiras relíquias de peças
Abraço cara, e to no aguardo de fotos dele montadinho já, imagine só
Pois é..pelas fotos quase não aparece..mas não ficou aquela belezura...rodrilp escreveu:a pia, ficou muito bom mesmo, nem parece a emenda, q vc tanto ficava falando...
mas nem usou o eucatex né?
e essa gravata, q tesão
até q enfim deu os créditos a ele, parabéns Julio
to vendo q sabado esse carro vai ta pronto.
:smt005
Julinho é o cara....
Falou Luizão..kkkkluizao13 escreveu:Fcou top esse teto em abraçoooo
como diz o carinha do panico joga AGUAAAAAAAAAA
eu falo ::
MANDA FOTOSSSSSSSSSS kkkkk k kkkk
Oh essa é a cereja....kkkfabioherian escreveu:Pô cara até a cereja ta bem na fita, linda transformação, esse adequação do teto ficou muito bom um trabalho de muita qualidade.
Rapaz..se não faz idéia..só pra começar a fazer foi meio dia só pensando...kkkjcseujcs escreveu:Muito bom msm David!! parabéns cara!!
qndo for montar o meu TS vou levar ai pra vc dar uma força, tu já ta profissional manim...![]()
Abração
Julio Cesar da Silva
Opa... fazer gambiarra é com ''nóis '' mesmo...
Valeu Diego...já tinha vistos essas fotos...ficou de primeira o serviço mesmo...Diego Paiva escreveu:Grande David. Bom, a gravatinha ficou "felomenal" parece que é da mesma tonalidade da pintura do carro, show!
Abraço!
E foi por isso que comprei um forro do tuba para tentar adaptar...talvez o do 96 seja melhor...se ele tiver um rebaixo para acomodar a máquina blz....
o do até 95 é é alto o forro..
No caixote tudo se complica, se for somente para colocar o forro moldado do tuba é sem problemas...é só tirar e colocar...
mas a coisa muda devido a altura do teto que é rebaixado pela máquina...tentei...mas não deu...
Não colei direto na máquina, pode ver na foto que usei a base do molde do vectra, ai estiquei nas beiradas e colei e prendi nas borrachas...
O problema é esse de precisar tirar a máquina do teto..,ai tem que tirar as borrachas e descolar algumas partes...mas não está colado no teto da máquina...
Usei velcro para isso...
Quanto a cor da moldura achei que ficou muito escura mesmo..talvez repinte de um cinza mais claro...mas eu não ia deixar ela naquela cor de creme..ia ficar muito estranho o carro com interior todo cinza e aquela peça creme...assim ela da um destaque....o tecido do forro é cinza..é quase da cor do original..um pouco mais claro,nas fotos ele fica bem mais claro..mas não é assim...
A luz de cortesia 96 ou vectra não encaixa nesse modelo ...teria que fazer o encaixe na lata..ali é sem chance de cortar ...
Por enquanto só a coca...a cerveja to esperando vc vir pra gente tomar...marcelomotoca1 escreveu:vc ta pagando a cerveja do julio e a coca do joão né pia
Valeu ...Opa..idéia nenhuma pode ser descartada..desde que seja dada antes de ser feito... :smt023vrsilva escreveu:Muito bom os resultados gostei... mas a idéia do Diego não é de descartar não...
Mas que seja por falta de combustível...kkkksamukanj escreveu:sem comentarios, vai parar o transito! hehehehe....
Valeu Weuller...gostei tbm da gravata..weuller escreveu:Legal o serviço David! Está ficando muito bonito!
Abraço pessoal...
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479