Página 62 de 86

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 20 Out 2010, 00:53
por Sheldonn
Tudo bem amigo. Desejo sorte na sua restauração. Assim que fizer umas coisinhas posto fotos do Monza sim. Abcs.

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 20 Out 2010, 07:40
por Leocastro
Valeu Sheldon! parece que a haste que comprei está empenada, vou ver se encontro nova pra comprar!

Bem, o que está sendo difícil de encontrar, é a coifa do liame e a proteção do setor da alavanca. Sabe se encontra isso por ai?

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 20 Out 2010, 18:39
por Sheldonn
Leocastro escreveu:Valeu Sheldon! parece que a haste que comprei está empenada, vou ver se encontro nova pra comprar!

Bem, o que está sendo difícil de encontrar, é a coifa do liame e a proteção do setor da alavanca. Sabe se encontra isso por ai?
Então Leo acho que você somente encontrrá isso procurando no cepchev, verificando a referência, no entanto eu acho que será um pouco complicado encontrar essa coifa nova. Nunca é demais sugerir uma sucata para ver se encontra o que não é difícil. Estamos às ordens.

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 21 Out 2010, 23:50
por Monza SL/E 1988
Estamos no aguardo de novidades! :smt023
Se é que ainda tem algo para fazer na máquina né meu amigo Sheldonn! :wink:
E como comentaram nossos amigos, voltar a tona seu tópico foi uma grande idéia afinal não é tds os dias que um clássico dos monzas é restaurado. :smt025


Abrass

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 25 Jan 2011, 03:17
por Danieldsa15
Muito boas suas Fotos! Mas reparei um detalhe que passou despercebido pelos mecânicos! O kit do amortecedor está montado de forma errada! O furo no prato do amortecedor deve ficar virado para o lado do motor e a parte reta do coxim deve ficar voltada para o lado da roda ou do paralama como preferir! No site da COFAP tem uma clinica técnica com um esquema de montagem do amortecedor e no you tube há um vídeo do Dr Carro mostrando. Tenho um Monza GL 94 1.8 EFI Gasolina, os dois amortecedores estavam montados de forma errada também, quando manobrava ou fazia uma curva mais acentuada escutava um estalo que ninguem descobria o que era! Baixei o esqueminha levei ao mecânico, foi montado de forma correta e acabou o estalo!

Espero ter ajudado! Um abraço a todos os Monzeiros!

Obs; Provavelmente seu mecânica lhe dirá que o furo do prato é guiado pelo furo de baixo no pé da mola! Mas não tem nada a ver!
Ou não sabem ou não lembram como se monta!

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 29 Jan 2011, 18:47
por Evandro Monza SR
Sheldon e demais amigos Monzeiros...

Peguei o bonde andando quando entrei nesse tópico. Então, meus comentários agora referem-se a todo o tópico, e não somente aos últimos posts.

Realmente Sheldon, esse tópico é fantástico. O processo de restauração que vc fez nesse Monza foi minucioso e ricamente documentado por você. Muito bom de se ver. Aliás, ainda bem que peguei o bonde andando. Desse modo, não passei a ansiedade de ver as atualizações. Faz umas 3 horas que estou aqui vendo seu tópico, passo a passo.

Parabéns pelo carro, pela coragem e pelo trabalho.

Grande abraço.

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 27 Fev 2011, 13:28
por ellb3rfelip3
Parabéns pelo carango...
E pela dedicação a ele tbm...rsrs
Abraços tudo de bom e mto sucesso com o carro.

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 28 Fev 2011, 11:48
por Sheldonn
Danieldsa15 escreveu:Muito boas suas Fotos! Mas reparei um detalhe que passou despercebido pelos mecânicos! O kit do amortecedor está montado de forma errada! O furo no prato do amortecedor deve ficar virado para o lado do motor e a parte reta do coxim deve ficar voltada para o lado da roda ou do paralama como preferir! No site da COFAP tem uma clinica técnica com um esquema de montagem do amortecedor e no you tube há um vídeo do Dr Carro mostrando. Tenho um Monza GL 94 1.8 EFI Gasolina, os dois amortecedores estavam montados de forma errada também, quando manobrava ou fazia uma curva mais acentuada escutava um estalo que ninguem descobria o que era! Baixei o esqueminha levei ao mecânico, foi montado de forma correta e acabou o estalo!

Espero ter ajudado! Um abraço a todos os Monzeiros!

Obs; Provavelmente seu mecânica lhe dirá que o furo do prato é guiado pelo furo de baixo no pé da mola! Mas não tem nada a ver!
Ou não sabem ou não lembram como se monta!
Daniel primeiramente muito obrigado pelos elogios. Quando decidi reformar o Monza busquei a excelência, embora não tenho consigo exatamente da forma que eu queria, porém o resultado até que foi a contento. Em relação à montagem da torre de suspensão dianteira eu já havia percebido o erro quando fiz uma pesquisa para ajudar um amigo a montar a suspensão do carro dele. Tenho a clínica técnica aqui em casa e já vi o vídeo. Assim que eu comprar novamente as peças, pois irei refazer a suspensão do Monza em breve ajeitarei isso com certeza.
Evandro Monza SR escreveu:Sheldon e demais amigos Monzeiros...

Peguei o bonde andando quando entrei nesse tópico. Então, meus comentários agora referem-se a todo o tópico, e não somente aos últimos posts.

Realmente Sheldon, esse tópico é fantástico. O processo de restauração que vc fez nesse Monza foi minucioso e ricamente documentado por você. Muito bom de se ver. Aliás, ainda bem que peguei o bonde andando. Desse modo, não passei a ansiedade de ver as atualizações. Faz umas 3 horas que estou aqui vendo seu tópico, passo a passo.

Parabéns pelo carro, pela coragem e pelo trabalho.

Grande abraço.
Prezado Evandro muito obrigado pelos seus elogios também meu caro. Observei a restauração do seu SR e fiquei de boca aberta. Você sim fez um serviço de categoria superior deixando o seu carro com aspecto de um SR 0km, por isso merece não somente os meus, mas os parabéns de todo o forum. U abraço querido.
ellb3rfelip3 escreveu:Parabéns pelo carango...
E pela dedicação a ele tbm...rsrs
Abraços tudo de bom e mto sucesso com o carro.
Obrigado pelo comentário. Desejo o mesmo para você e o seu Monza. Um abraço.