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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 21 Set 2013, 15:05
por waldir
Saul,

confira se a sequencia dos cabos está correta


Imagem

Se estiver correto, tente virar o eixo pela chaveta em 180º

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 21 Set 2013, 19:40
por saul jorge
Waldir,os cabos estao corretos.ja girei os 180° e nada... O maximo que eu consegui foi deixando o distribuidor totalmente atrasado e o carro quese pegou,chegou aos 500 rpm mas morre em seguida.Voce tem mais alguma dica? Abraços

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 21 Set 2013, 19:56
por coy
saul jorge escreveu:Amigos ,minha bobina estava se esfarelando,os fios de cobre que tem nela estava tudo pra fora enfim,troquei por uma nova delphi 78 reais.Só que esqueci de marcar as posições do distribuidor e rotor e acabei montando tudo errado! O carro não pega de jeito nenhum...a desmontagem foi facil,o pino saiu facilmente.Como faço para monta-lo corretamente?Já que eu não fiz marcação nenhuma.ao decorrer das partidas eu fui girando o eixo,mas não adiantou em nada. Abraços
O maior problema é saber como vc sacou o pino (tirou o distribuidor para fazer a troca?)
montou a peça que pega no comando de valvulas na mesma posição?

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 21 Set 2013, 20:18
por saul jorge
Coy,eu retirei o distribuidor do lugar mas nao marquei a posiçao da peça que se encaixa no comando..Abraços

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 21 Set 2013, 23:02
por coy
1- Quando troquei minha bobina impulsora, antes de retirar o distribuidor fiz marcações da posição do corpo do distribuidor (com referencia à sua posição física no motor).
2-Sem a tampa tirei fotos do distribuidor no seu local, marcando a posição do corte do eixo (encaixe do rotor) para depois não perder o ponto de partida.
3- Na hora de bater para tirar aquele “maldito” pino tem que ter muito cuidado, não pode apoiar a peça naqueles “ressaltos” que encaixam no comando de válvulas, pois pode empenalos ou ate quebrar.
4- Antes de retirar o pino do distribuidor eu fiz umas marcações por traz, na peça que encaixa no comando de válvulas (com referencia a posição da minha obs. 2) marcando a posição em que aquele pequeno “chanfro” estava referente ao corpo do distribuidor, assim evitei inverter a peça em 180º.
Acho que agora o ideal seria vc arrumar um distribuidor emprestado e conferir a forma que vc montou o seu.
Estou com as fotos aqui prontas para fazer um tuto sobre a troca da impulsora mais estou sem tempo e sem animo para fazê-lo.
Abraços.

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 22 Set 2013, 07:27
por Carlos A. Freire
Quando o motor está em PMS, o rotor aponta para o 1º cilindro, na posição do desenho que o Waldir passou?

Abs,

Carlos Freire

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 22 Set 2013, 08:47
por waldir
Saul,

veja se a posição do relutor está correta

viewtopic.php?f=15&t=24386

Veja também se o terminal da bobina impulsora está bem encaixado ou não está invertido. Alguém que não me recordo quem mostrou aqui no forum um erro de montagem na bobina impulsora (me parece que o fio branco e verde (?) estavam trocados de posição. Ele inverteu e funcionou).

editado:

achei a matéria e vide o vídeo anexo à ela

viewtopic.php?f=50&t=27660&p=339996&hil ... ra#p339996

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Enviado: 22 Set 2013, 22:36
por saul jorge
Carlos A. Freire escreveu:Quando o motor está em PMS, o rotor aponta para o 1º cilindro, na posição do desenho que o Waldir passou?

Abs,

Carlos Freire
Carlos,nao entendi direito.Voce diz que tenho que deixar em pms? Como eu sei quando o rotor esta apontando para o primeiro cilindro?