Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...
nossa ta dificil esse em mais vamo lá talves ajude.
se voce ja fez td a respeito de cabos do arranque (como fixação, e limpeza de contatos, testou bateria ponto do motor se bem que se estiver fora de ponto tera problemas com o carro frio tambem) tenta ver se o enrolamento do motor de arranque nao esta danificado pois o que proteje os fios quanto a curtos é apenas um verniz e se o motor de arranque aquecer, este verniz perde eficiencia podendo fechar curto circuito e torrar ou apenas ficar com um curto "pequeno" fazendo com que a bateria seja muito exijida e o arranque nao produza torque suficiente, tambem vale lembrar se as velas de ignição sao as de temperaturas de operação especificas para o motor (caso nao forem as mesmas ao aquecerem não geram centelhas com intensidade suficiente para a combustão).
Ve se o eletricista nao poe um arranque para teste(instala o arranque e funciona na oficina mesmo só pra aquecer o carro desliga e tenta dar partida novamente)se o problema acabar ta ai
boa sorte... e não desiste nao do monza :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
se voce ja fez td a respeito de cabos do arranque (como fixação, e limpeza de contatos, testou bateria ponto do motor se bem que se estiver fora de ponto tera problemas com o carro frio tambem) tenta ver se o enrolamento do motor de arranque nao esta danificado pois o que proteje os fios quanto a curtos é apenas um verniz e se o motor de arranque aquecer, este verniz perde eficiencia podendo fechar curto circuito e torrar ou apenas ficar com um curto "pequeno" fazendo com que a bateria seja muito exijida e o arranque nao produza torque suficiente, tambem vale lembrar se as velas de ignição sao as de temperaturas de operação especificas para o motor (caso nao forem as mesmas ao aquecerem não geram centelhas com intensidade suficiente para a combustão).
Ve se o eletricista nao poe um arranque para teste(instala o arranque e funciona na oficina mesmo só pra aquecer o carro desliga e tenta dar partida novamente)se o problema acabar ta ai
boa sorte... e não desiste nao do monza :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
-
- Membro SR (Nível 4)
Agora acabou de vez pessoal ,comprei a bateria novinha e VENDI o Carro,isso mesmo VENDI MEU MONZA AMADO,Papai do céu vai por outro no meu caminho ,Obrigado a todos pela ajuda aqui prestada ,em breve eu volto com um novo MONZA (ou Omega 3.0,o que acham??)lindão que estou namorando hehehehehe.Agradeço de coração a todos os amigos daqui que ajudaram e ao menos leram minhas duvidas e assim se foi um excelente carro com 9 anos nas minhas mãos sobre meus cuidados,vou sentir falta de chegar na chuva e ficar secando o carro nos minimos detalhes hehehe,to rindo pra não chorar galera ,Amei o meu Monza em todos esses anos juntos ,mas teve que ser assim ,Deus sabe o que faz ,agora e parar e procurar outro CLassic se ,Abrs aos amigos .
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Boa sorte, mas se comprar o Ômega 3.0, não esqueça primeiro de ganhar na loteria, ou de ser sócio da Petrobrás, OK!
Carlos Zucco
Carlos Zucco
-
- Membro SR (Nível 4)
acabei de conversar com o ex presidente (lá tem rodizio)do Omega Clube e o mesmo me passou tudo do carro ,ou seja ,ele me falou Corre dele hehehehehehehe,ou então compra pra enfeitar a garagem hehehe ,vou ver uma outra opção pra familia aqui,abrs a todos.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
isso que a maioria pensa!MonzaClub20EFICHZ escreveu:Boa sorte, mas se comprar o Ômega 3.0, não esqueça primeiro de ganhar na loteria, ou de ser sócio da Petrobrás, OK!
Carlos Zucco
eu tenho um 3.0 manual e o mesmo gasta a mesma coisa que um monza 2.0 carburado manual gasta
cidade 6km estrada 10km isso sabendo andar e nao esticando, nele nao precisa faze isso pq tem força suficiente pra anda em qualquer marcha verdadeiro bruto
acho que nao consome nda se levar em conta que é 6cil e tem potencia de 165cv
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Com gasolina original meu EFI 2.0 fazia 6,5 na cidade e 11,5 na estrada, com o meu sistema de economia, passava para 9,5 na cidade e 15 km/l na estrada. Bem melhor do que os 6 e 10 do Ômega.
Carlos Zucco
Carlos Zucco
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
acho que vc nao entendeu o que eu escrivi, o consumo do 6cil 3.0 e o mesmo do monza 4cilMonzaClub20EFICHZ escreveu:Com gasolina original meu EFI 2.0 fazia 6,5 na cidade e 11,5 na estrada, com o meu sistema de economia, passava para 9,5 na cidade e 15 km/l na estrada. Bem melhor do que os 6 e 10 do Ômega.
Carlos Zucco
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Não o do meu!