Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro
Enviado: 16 Jul 2011, 16:32
Caras vou falar a minha experiencia com um Monza SL/E 87 Alcool original 1.8!
Comprei o carro a uns 8 meses e fiz a parte de cima do motor pq tava zuada, logo que chegou peguei o bixão o fui dar um volta na praia!
Enchi o tanque e fui...quando cheguei na praia com cerca de 200Km rodados fui correndo pro primeiro posto que vi pra completar de novo pq não tinha ideia de quanto ele estava fazendo e axei que o tanque estaria vazia....resultado, 20L de alcool e tanque cheio!!!! média de 10Km/L!!!! e olha real, ele não esta fraco nem falhando nem nada fui e voltei "amaciando" o motor!
Logo apos eu voltar tive um problema com o carburador e tive que recondiciona-lo! voltou zero, e eu pensei nossa agora ele vai fazer uns 12 por liro, a esqueci de mencionar que na cidade ele tbm fazia 10Km/l, quando fui fazer as contar logo apos ter feito o carbura a surpresa...3~5Km/l....fiquei loco e tentei de tudo pra identificar o que houve...troquei bomba de combustivel, gicle, ponto, regulei e fiz de tudo para tentar e nada...um dia resolvi lavar o motor e aproveitei pra dar uma olhada no carburador....quando reparei em uma coisa estranha...não sei se a imagem vai sair mas estão vendo esta "bomba" não sei exatamente o que é do lado esquerdo da imagem com a junta vermelha??
Bom ela tem 4 parafusos, e reparei que toda vez que eu acelerava ou abira o acelerador pela junta vazava muito alcool, fui verificar o torque nos parafusos e eles estavam soltos!!! e um estava espanado!!! resultado, apertei os parafusos e arrumei um parafuso um pouco maior e apertei a junta totalmente! o vazamento era dificil de se perceber pois so vazava quando eu acelerava!! resultado: fiz a conta e 9Km/L na cidade...e eu não acreditei, 3 mecanicos mexeram no carburador e não viram os parafusos soltos e expanados....aproveitei e dei uma apertada tbm nos parafusos da tampa da valvula que tbm estavam soltos!
se não aparecer a imagem é na quarta foto no Carlos Freire!

Comprei o carro a uns 8 meses e fiz a parte de cima do motor pq tava zuada, logo que chegou peguei o bixão o fui dar um volta na praia!
Enchi o tanque e fui...quando cheguei na praia com cerca de 200Km rodados fui correndo pro primeiro posto que vi pra completar de novo pq não tinha ideia de quanto ele estava fazendo e axei que o tanque estaria vazia....resultado, 20L de alcool e tanque cheio!!!! média de 10Km/L!!!! e olha real, ele não esta fraco nem falhando nem nada fui e voltei "amaciando" o motor!
Logo apos eu voltar tive um problema com o carburador e tive que recondiciona-lo! voltou zero, e eu pensei nossa agora ele vai fazer uns 12 por liro, a esqueci de mencionar que na cidade ele tbm fazia 10Km/l, quando fui fazer as contar logo apos ter feito o carbura a surpresa...3~5Km/l....fiquei loco e tentei de tudo pra identificar o que houve...troquei bomba de combustivel, gicle, ponto, regulei e fiz de tudo para tentar e nada...um dia resolvi lavar o motor e aproveitei pra dar uma olhada no carburador....quando reparei em uma coisa estranha...não sei se a imagem vai sair mas estão vendo esta "bomba" não sei exatamente o que é do lado esquerdo da imagem com a junta vermelha??
Bom ela tem 4 parafusos, e reparei que toda vez que eu acelerava ou abira o acelerador pela junta vazava muito alcool, fui verificar o torque nos parafusos e eles estavam soltos!!! e um estava espanado!!! resultado, apertei os parafusos e arrumei um parafuso um pouco maior e apertei a junta totalmente! o vazamento era dificil de se perceber pois so vazava quando eu acelerava!! resultado: fiz a conta e 9Km/L na cidade...e eu não acreditei, 3 mecanicos mexeram no carburador e não viram os parafusos soltos e expanados....aproveitei e dei uma apertada tbm nos parafusos da tampa da valvula que tbm estavam soltos!
se não aparecer a imagem é na quarta foto no Carlos Freire!
