Amigos, fiz essa alternativa: troquei o chip da central. Coloquei o original 2.0 gasolina.
Agora a luz de marcha ascendente está funcionando perfeitamente. Antes de trocar o chip, fui em outra casa que mexe com central, e o camarada colocou uma em meu carro, jurando que estava boa. Mas quando fui andar, reparei que a luz da marcha ascendente só acendia na 1ª. Então, obviamente não estava lá 100%.
Mas como alegria de pobre dura pouco, apareceu um "inconveniente"... a ventoinha só está disparando na velocidade alta, exatamente como acontecia na central antiga :smt011 A temperatura no painel ficou como estava (2 barrinhas amarelas acesas).
A "teoria" que tenho é que andando normalmente, sem AC, a ventoinha só funciona na alta, e quando liga o AC, a ventoinha dispara primeiro na velocidade baixa, para que o "baque" no sistema elétrico não seja forte o suficiente para deixar o carro apagar, por exemplo.
Quando estava consertando o radiador, por acaso tinha um Monza GLS tb fazendo o serviço. A ventoinha só funcionava na alta tb.
Quando estava com a central antiga, o meu carro fazia aprox. 10km/l na cidade. Depois que coloquei a do Kadett, passou a fazer aprox. 8km/l. Talvez, como o carro ficou um pouco "frouxo", eu estava pisando mais no acelerador... :smt017 Espero que volte a fazer os 10km/l
E aí, posso deixar assim mesmo ou tento novamente procurar uma outra central/chip?
Até mais.