Bom galera... tem muita coisa pra postar, pouco tempo e muita ansiedade.
Apresentei o carro por fora. Prometo que vou aprensenta-lo por dentro (apresenta-lo entre aspas, pq vcs conhecem melhor que eu o carro).
Mas, só para registrar, aqui está o primeiro presentinho que o Marechal ganhou. Uma tampinha paralela do gancho dianteiro. Sim, sem logo GM, sem nada. Só uma simples tampinha
O carro já ganhou outros presentinhos, inclusive com a ajuda de amigos Monzeiros aqui (sim... o forum está fraco de movimento, mas os que ainda continuam, são caras muito legais! Os devidos créditos serão dados nas futuras postagens!)
Agora, uma coisa que não consegui deixar pra depois, foi o lance dos farois.
Os farois do tubarão me deram raiva. Aliás, desmontando os acabamentos do tuba, e comparando com o 87, fica claro como a GM piorou seu padrão de qualidade em 6 anos. Os materiais e algumas concepções são totalmente outros, em geral, piores.
O farol me deu uma raiva daquelas. Tão fácil desmontar o farol do quadrado. Tão chato o do tuba.
Começou pelo fato das lentes serem coladas. Mas procurando dicas aqui no forum, vi que o pessoal usa água quente para amolecer a cola. Então, dá-le água! PS: água quente, não fervendo, pois não queria correr o risco de trinca por choque térmico, embora esse vidro seja mais grosso que parede de igreja...
Mas obvio que antes de ir pesquisar no forum, eu tentei dar aquela forçada com a chave de fenda, e quase perdi uma lente do farol, com logo GM. PQP. Sorte...sorte
Depois, com uma faca, e com muita paciência e jeito, as lentes sairam
Milha interno bem ruim...
Bom...como o problema eram só os milhas (eu pensava isso), me passou pela cabeça uma solução caseira, afinal, qualquer coisa seria melhor que essa escuridão desse refletor. Pensei em Colorgim cromo. Mas depois de ler vários tópicos a respeito na internet, desisti da idéia.
Depois, vi que o problema ia além do milha, e incluia o refletor principal...
Ao passar o dedo no refletor principal, vi que o espelhamento do refletor estava saindo como um pó
Carcaça do farol ainda com as etiquetas...
Espelhos também. Fabricados na semana 43/92
Em tempo... eu não desmontei os farois. Eu decidi leva-los numa casa especializada, pois percebi que iria quebrar as peças internas.
Os espelhos foram para um trabalho de metalização.
Eu levei para uma empresa de galvanoplastia para aplicar cromo. O cara me explicou que não era o tratamento apropriado, e me encaminhou para uma empresa de metalização a vácuo, que é um processo interessante. O alumínio é liquefeito e depois vaporizado, numa temperatura bem abaixo do que seria o seu ponto de fusão a temperatura ambiente (afinal, está no vácuo). Daí, aplica-se no objeto a ser metalizado como um spray. É cada coisa que a gente aprende...
E é o mesmo processo da fábrica, pois se vcs observarem a foto onde eu passo o dedo e sai o "cromo", é um pó que se solta.
Bom, fiquei tão empolgado com o resultado que é por isso que decidi postar rapidamente...
Os espelhos ficaram muito bons. Tem defeitos? Sim. Fica igual o da fábrica? Quase. Fica bom? Sim, muitíssimo melhor do que estava.
Falei para o Lott que deve melhorar 50% da iluminação e 100% da aparência...rsrsrs
Espelho espelho meu...
Agora só falta montar os farois...quando fizer isso mostrarei aqui...
e...finalmente, uma par de neblinas novos.
Acho que o conjunto ótico agora vai ficar legal...