Carlos Freire
Vc é sem sombra de dúvida um dos maiores conhecedores de Monza, seja aqui no fórum, no Monza Clube, etc.
Isto não está em discussão. :smt018
Qdo eu disse que desconhecia esse problema no cabo negativo do Monza Tubarão, o que eu quis dizer foi exatamente isso, que eu desconhecia esse fato.
No caso do cabo positivo eu já vi o problema acontecer comigo, e o cabo fica zinabrado, quebrado, etc. Nem precisei medir nada para constatar isso, bastou olhar para ele.
Como o cabo negativo aqui nos meus Monzas sempre esteve bonitinho, sem zinabre nem nada, prezumo que esteja bom.
Abs
problema no painel?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: problema no painel?
Sou o Luiz Carlos (Rio)
Fui mudar meu email no perfil (o email antigo não existe mais) e deu algum problema, que me impede o acesso na conta antiga
Enquanto não resolvo isso junto à administração, estou neste perfil novo.
Abs
Fui mudar meu email no perfil (o email antigo não existe mais) e deu algum problema, que me impede o acesso na conta antiga
Enquanto não resolvo isso junto à administração, estou neste perfil novo.
Abs
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Luiz Carlos, esse cabo negativo estraga mesmo. Ele não fica como no cabo positivo que se percebe o zinabre, como mencionou e ocorre muito também. Ele fica inteiro e bonito, o que deixa muitos reparadores passar direto por ele, ou apenas lixam o terminal. Mas esse cabo dá defeito mesmo e só se percebe ao fazer a medição de queda de tensão.
Por exemplo, o meu Monza GLS 96 e o Monza Club 94 de um amigo deu problema nos dois cabos e, os cabos negativo estavam bonitos e o positivo oxidado perto do alternador.
Abs,
Carlos Freire
Por exemplo, o meu Monza GLS 96 e o Monza Club 94 de um amigo deu problema nos dois cabos e, os cabos negativo estavam bonitos e o positivo oxidado perto do alternador.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
usem oleo de ricinio, o oleo de ricinio é um oleo vegetal largamente usado na industria de chicotes eletricos.
quem ja desmontou um chicote de carro sabe oque falo, aquele oleo banhado nos fios é isso. e pode ser usado no terminal pra proteçao.
quem ja desmontou um chicote de carro sabe oque falo, aquele oleo banhado nos fios é isso. e pode ser usado no terminal pra proteçao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1995
Eu me equivoquei quando falei sobre o cabo negativo no monza...tava confundindo com o opala rsrs em que o motor é aterrado na longarina e a bateria na longarina rsrs desconsiderem!
Vou fazer o teste de queda de tensao entre a saida do alternator X polo positivo e entre o polo negativo X bloco do motor. Qual é o valor aceitavel? 0,1V, 0,2V, etc...?
Vou fazer o teste de queda de tensao entre a saida do alternator X polo positivo e entre o polo negativo X bloco do motor. Qual é o valor aceitavel? 0,1V, 0,2V, etc...?
-
- MODERADOR
so alerto que esse tipo de teste so é preciso com um multimetro confiavel.italo_ escreveu:Eu me equivoquei quando falei sobre o cabo negativo no monza...tava confundindo com o opala rsrs em que o motor é aterrado na longarina e a bateria na longarina rsrs desconsiderem!
esses multimetros de camelo nao tem capacidade pra realizar esse teste, a flutuaçao no decimal é muito grande. oque pode levar a um falso positivo.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1995
bom saber, porque o meu custou 30 reais kkkkkkk....nesse caso, o que voce aconselharia de teste, enquanto nao arrumo um equipamento mais preciso?
-
- MODERADOR
é praticamente impossivel usar um multimetro desse. pra ter uma ideia, multimetros confiaveis sao mais de >300,00. os profissionais estao 500,00 mas esse ja nao faz sentido comprar quem nao é da area da eletronica.
mas tem o custo beneficio da minipa por 150,00 esse ja serve. sao brasileiro e de baixo custo, agora esses do carrefour nem perca teu tempo.
mas tem o custo beneficio da minipa por 150,00 esse ja serve. sao brasileiro e de baixo custo, agora esses do carrefour nem perca teu tempo.