TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

vrsilva escreveu:To boiando total...

Acho que eu to naquela... "quer que eu desenhe" e a resposta é sim... viajei TOTAL nessa conversa de vocês...

Dutra engraçado sua situação... eu não passo por isso... Esses tempos atrás voltou a falhar ao pegar uma subida ingrime e que fosse curva para a direita, ou seja, situação bem rara, mas pra mim é normal pois é um caminho até comum para minha casa, e é um topinho curto saindo de uma via de 70km/h sem pista própria pra isso, então se frenar muito rápido pode acontecer de algum desatento carimbar minha traseira...
E tava falhando ao subir essa curva com tanque de combustível chegando na reserva...

Mas eu troquei o filtro de combustível e já resolveu, meu pré-filtro foi trocado ano retrasado salvo engano... então está novo ainda...

Entendi que o Monza do Dutra está com tanque de outro carro, talvez de algum Vectra. Por isso as diferenças de posição do pescador, o catch tank e o sintoma de erro no painel com marcador de combustível.

Penso como o Rafaelo, colocaria o tanque original do Monza e sem gambiarras, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu também sou à favor de fazer isso Carlos... rsrsrs... o Dutra que nos perdoe... mas é muito menos sarna pra se coçar....

A não ser que fosse possível deixar funcionando como é no sistema original desse tanque, com boia submersa nesse cashtank aí sim... mas acho que daria mais trabalho ainda...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

quando se trata de itens de alta prioridade como freios,combustivel(tanque,linha),suspensao ao meu ver tem que ser colocado as peças de aplicaçao correta e peças 1° linha. o problema que eu vejo em inverter a ordem da linha é uma so, diferencial na vazao. posso ta falando asneira. voces que tem o monza EFI me corrijam. as linhas tem diâmetros diferentes? pq no meu tem. o retorno é menor, se fosse no meu caso o motor daria falta! pq reduziu a entrada na bomba.

e a outra é a marcaçao do painel que ta errada devido o sistema nao ser compativel com a boia.

Eu particularmente trocaria... ate pq pode poupar a vida util das peças que estao ligada a ele. eu penso assim, se o item esta sem a funçao original dele entao nao serve. nao estou dizendo que a peça nao é original do monza e tem que por a original, não é isso, estou me referindo ao proposito da peça criada. como o Vinicius bem disse, se ele fosse completo na sua forma originaria ok. mas nao esta, ta faltando 2 coisa pra resolver ae, nivel da boia e retorno.

um tanque usado acha facil, um novo paralelo ta 250,00
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994

Mensagem não lida por dutra s a »

eu concordo com tudo o que dizem sobre originalidade , mas minha situaçao nao esta boa a ponto de gastar com um tanque novo , e de desmanche pode ate achar , o problema é a procedencia , algum detalhe amassado que venha vazar etc,, uma serie de coisas pois eles nao tem o cuidado de remover do carro e armazenar direito, entao eu prefiro novo , mas
eu vou gastar menos quase nada pra fazer essa modificaçao do que um tanque novo sem falar que nao vou precisar de remover o tanque , ous e desse pra colocar como o waldir tinha dito poderia ajudar tambem em consideraçao a ponta do pescador esta direcionado pro porta malas

caso nao der certo a modificaçao o que eu acho dificil , nao terei problemas , é só botar tudo de volta como era , e fechar o novo retorno no pescador e emendar a mangueira do topo do gargalo e tambem torcer pra que essa proxima administraçao plubica presidencial, me ajude a andar com mais combustivel fazendo ele ficar mais barato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que piada né ? rsrsrr

hoje eu puxei a boia pra rever sua marcaçao do painel , po ela nao tem nem 5 meses, ta nova , bom, de fato nao é meu painel nem tanque e sim a boia , entao como nela há dois dentes de ferro que limita o curso da boia , entao calibrei ali abrindo mais o dente que corresponde tanque vazio , coisa minima pois se passar de mais da estria de leitura o ponteiro vai la em cima , como se nao tivesse tendo um contato pra equilibrar o sinal, e nisso fui colocando o combustivel , so nao deu pra marcar a litragem que botei , mas antes tava meio tanque , e quando tava botando eu parei quando marcou certinho a reserva ,

depois que botei o resto marcou um ponteiro e meio a menos de meio tanque , entao se tava marcando a mais 2 ponteiros , acho que esta bom, pois nesse caso considero 1 ponteiro sendo 1 litro ,que era 1 litro fantasma rsrsrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Dutra,

minha sugestão:
Imagem

Adaptação por adaptação, se optar por um pedaço de mangueira, procure num "Paraíso das Borrachas" por mangueira para combustível siliconada da Luciflex no diâmetro do encaixe no pré-filtro. Para isso vai ter que tirar o pescador para comprar o diâmetro que satisfaça os dois:pescador e pré filtro ou adaptar um pré filtro disponível nas autopeças.

7 paginas de filtros GM, Fiat, Ford etc
http://www.jvn.ind.br/index.asp?p=4&ID_Categoria=2435

Esta é a minha sugestão para encerrar a minha participação neste tópico, porém, você é soberano para fazer as suas escolhas de acordo com vontade e bolso ou por simples experimentação.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
dutra s a

oxe !!!!
pode participar quantas vezes quizer e quem quizer rrsrsrsrrsr

a opçao 3 seria de mais agrado
a 4 poderia ser mas com uma mangueira balançando pra la e pra ca acho que nao iria dar certo a nao ser que fosse uma mangueira rigida e fixa e nao uma mole , flexivel , maleavel ,sanfonada etc...

ja decidi , e vai ser como planejo quando ficar pronto havera mais fotos , o problema é que o pescador e sua rampa é de inox , vou ter que rebolar sobre isso
por conicidencia , fui a oficina hoje e la tava um tuba 92 alcool efi trocando os freios no elevador e entao dei uma olhada , ele tem o mesmo tanque que o meu , porem a posiçao do pescador esta como o seu , parece que deitado , so nao tirei fotos e entrei em detalhes por respeito ao cliente

abs estamos ai
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

oxe !!!!
pode participar quantas vezes quizer e quem quizer rrsrsrsrrsr
Dutra, participar eu participo e já participando :D mesmo, porém, neste caso não há mais o que eu possa sugerir.
a opçao 3 seria de mais agrado
a 4 poderia ser mas com uma mangueira balançando pra la e pra ca acho que nao iria dar certo a nao ser que fosse uma mangueira rigida e fixa e nao uma mole , flexivel , maleavel ,sanfonada etc...
Normalmente a mangueira siliconada é próximo à rígida, não há perigo (se for curta) de ficar sambando ou dobrar obstruindo o fluxo... no tanque com 1/4 de combustível.
ele tem o mesmo tanque que o meu , porem a posiçao do pescador esta como o seu , parece que deitado , so nao tirei fotos e entrei em detalhes por respeito ao cliente
Há uma razão para o pescador ter as curvaturas que tem. Eu não me recordo, mas provavelmente ele não entra reto, tem que dar uma ajudinha talvez para vencer os quebra ondas ou o balde... mais ou menos parecido como passar um sofá por uma porta estreita (só passa em pé e fazendo a curva do encosto :smt021 :D
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
dutra s a

nao me lembro quem e nem em que topico, mas tem pessoas que afirmam do seu pescador so entrar numa posiçao , provavelmente estes devem estar com o mesmo sistema que o meu , se puder fazer uma busca de comentarios e quem fez , seria uma boa pois voce tem melhores manobras de busca do que eu no forum ,
caso ache entao pode se confirmar que alguns 94 pra cima ( ou so a linha 94 e talvez alguns 95) o que acho dificil possuem essa (tranziçao de modificaçao) , esse sistema melhor dizendo rsrsr

pra entrar apenas numa só posiçao acredito que deva estar como o meu tanque , porque pensando na forma em que entra reto e horizontal pra isso possa nao ter essa caneca como a minha la dentro ou , ou a caneca pode ser diferente que nao limite a colocaçao do pescador com esse angulo horizontal ou ate varios angulos

abs estamos ai
Responder