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Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Enviado: 05 Fev 2014, 20:23
por coy
Ledo ja vi muito carro com problema de tirar o sono de mecanico por uma simples trinca na tampa do distribuidor.
O aterramento original do Hey é feito na carcaça do mesmo e no local onde parafusa ele no distribuidor, ou seja, o que fornece o aterramento é o parafuso.
Se vc reparar nos dois furos onde vão os parafusos, vai notar que um deles tem uma parte metalica para fazer o aterramento.
Desculpa pela critica, mais foi na intenção de ser construtiva.

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Enviado: 05 Fev 2014, 20:26
por Julio Cesar Ledo
Vou comprar outra tampa e passar o cabo da bobina impulsora por outro lugar !! É barato vou pegar uma AC Delco...

Hj estou destruído, uma função do cão fazer tudo isso, mas acredito q vai ficar legal com o tempo.... Vamos ver...

Obrigado pelas dicas !!!
coy escreveu:Ledo ja vi muito carro com problema de tirar o sono de mecanico por uma simples trinca na tampa do distribuidor.
O aterramento original do Hey é feito na carcaça do mesmo e no local onde parafusa ele no distribuidor, ou seja, o que fornece o aterramento é o parafuso.
Se vc reparar nos dois furos onde vão os parafusos, vai notar que um deles tem uma parte metalica para fazer o aterramento.
Desculpa pela critica, mais foi na intenção de ser construtiva.

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Enviado: 05 Fev 2014, 20:50
por waldir
Julio Cesar, desculpe-me pela troca do seu nome, foi traquinagem do subconsciente.
Essa questão do aterramento tá me judiando... Não era para via nos cabos da injeção ? Vou ter q estudar como vc fez, e o Waldir, para identificar uma solução... Acho que vou usar o ponto de aterramento do som original do carro....
O aterramento do Hei é critico por que está na chapa metálica onde dissipa calor. E é critico por que se 'aterrar' o positivo na lataria dando curto vai entrar 12V por ali e ferrar o transistor.

Outro fator critico é o excesso de pasta térmica e acúmulo nos dois furos passantes dos parafusos que prendem o Hei na carcaça do distribuidor ou no dissipador. A pasta ali acaba funcionando como isolante.

Aparafusar na carcaça do distribuidor e o roçar do parafuso nos furos metálicos forma o aterramento com a carcaça do distribuidor e por sua vez com os pontos de aterramento do cabeçote

O fio fino que está preso à porca é o aterramento do Hei. tanto faz o furo da esquerda ou da direita.

Imagem

ou no segundo diagrama está indicado o aterramento
viewtopic.php?f=15&t=24386

Agora, a utilização de um Hei queimado é para não mexer na bobina impulsora que está 'jogando' ainda e se vc tiver que retroceder com o Hei para dentro do distribuidor fica mais fácil, é só tirar o Hei by pass e colocar um bom no lugar.

Pelo que vc escreveu vc tem outro distribuidor, então é 'judiação' ficar cozinhando um novo na carcaça do distribuidor.
Então para não sacrificar um Hei novo poderia ter deixado o 'buraco' aberto e dando passagem ao fio da bobina sem furá-la.

O caminho é esse que vc fez para esticar o fio e pode ser usado com os demais conectores do Hei

Desmonte do dissipador e veja se não entupiu o furo com a pasta e aterre com o fio que vc puxou do lado da bateria naquele parafuso do Hei.

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Enviado: 05 Fev 2014, 21:03
por coy
poderia ter deixado o 'buraco' aberto
Waldir, deixar um buraco como aquele não vai gerar fuga de corrente?
Acho que é um risco.

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Enviado: 05 Fev 2014, 21:15
por waldir
coy escreveu:
poderia ter deixado o 'buraco' aberto
Waldir, deixar um buraco como aquele não vai gerar fuga de corrente?
Acho que é um risco.
Coy,
no meu "achismo" não.

O critico é vazar do rotor trincado para o eixo.

E no caso do Julio Cesar o fio da bobina deve ficar esticado, não pode empurrar a sobra
para dentro da tampa por que senão 'piriga' descarregar no fio da extensão.

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Enviado: 05 Fev 2014, 21:22
por coy
Sei não, ja vi apenas uma pequena trinca gerar umidade e fuga de corrente, nestes casos não foi achismo mas realidade, por isso fico com medo.

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Enviado: 05 Fev 2014, 21:29
por frfavoreto
Sim, basta um pouco de umidade e cabos de vela meia-vida, junto com algum buraco para dar fuga de corrente. Já sofri muito com isso, carro chega a parar no meio da rua numa chuva intensa, quando olhava era faísca voando pra todo lado. Percebi que a fuga ocorria justamente no buraco que deixei ao retirar o HEI do distribuidor e instalar fora, e só acontecia em dias com grande umidade.

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Enviado: 05 Fev 2014, 21:34
por coy
valeu Favoreto, vc tirou confirmou minha suspeita(na verdade eu tinha certeza pois ja passei por isto com outro carro).