2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
-
jolusiri
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Tô doido pra desmontar o meu e limpar e testar as lâmpadas, pois algumas não acendem e descobrir onde está o problema.
Parabéns pela originalidade e qualidade do serviço!
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
-
fabio_souza
- Membro SR (Nível 4)
Ah me lembrei agora,vi esses pneus no condor por 250 cada e montagem gratis numa loja que não lembro o nome agora,c veja só,os 185 por 250 e os 175 por 170 os 2 são P400...
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
jolusiri escreveu:Tô doido pra desmontar o meu e limpar e testar as lâmpadas, pois algumas não acendem e descobrir onde está o problema.
Valew pelo apoio. Precisando de alguma informação, disponha!!
Abraço
-
S h E e Q u O
Rapaz, eu ia te falar agora bem isso mesmo. O 185 está custando bem mais do que o 175 e olha que, há uns 5 anos atrás, o 175 e o 145 eram raríssimos, caríssimos e só vinha em Uno Mille. Hoje é carne de vaca. A minha principal preocupação é que, sem a medida original do pneu, eventualmente, não poderíamos utilizar as rodas originais, a não ser que passemos a equipar todos os Monza com as rodas dos Classic SE ou dos últimos GLS.fabio_souza escreveu:Ah me lembrei agora,vi esses pneus no condor por 250 cada e montagem gratis numa loja que não lembro o nome agora,c veja só,os 185 por 250 e os 175 por 170 os 2 são P400...
Abraço
-
fabio_souza
- Membro SR (Nível 4)
pois é,ou muda pra 14 ou faz um esto
que de pneus 13
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
.fabio_souza escreveu:pois é,ou muda pra 14 ou faz um estoque de pneus 13
Pois é, amigo a diferença de preço de 185 para 175 é significativa, eu, quando tinha as "barcelona" aro 13 só usava pneu 175 por causa do $$ e isso nao comprometia a estética nem a segurança, na verdade o volante ficava até mais leve.
Quanto ao "estoque aro 13" acredito eu que vai demorar muito para ter dificuldade de encontrar, afinal, tem muito monza,santana,(185) gol,parati (175) rodando e vao rodar muito tempo, e quando tiver dificil achar aro 13 as rodas aro 14,15,16 de vectra e astra vao estar custando barato.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
fabio_souza
- Membro SR (Nível 4)
que assim seja,e quando não tivé mais 185 pra aro 13 volto a usa as ventilador que meu monza tinha quando meu pai compro ele em 2008
-
S h E e Q u O
NOVA ESPUMA PARA FORRAÇÃO DA CAIXA DO PORTA LUVAS :smt017
Fala Galera, td blz?
Hoje, finalmente, fui atrás da espuma para forrar a caixa do porta luvas.

Meio metro de espuma deu e sobrou! A espuma amarelada é a que estava no carro.

Fiz um molde provisório, conforme as dimensões da forração anterior, lembrando que a forração, neste caso, fica apenas na parte superior da caixa do por luvas, provavelmente para não entrar em atrito com a tubulação interna de ar, que passa logo acima. O espaço do meio, motivado pela instalação da luz do porta luvas, imita o da forração original. Depois de acertada a área de forração, fixarei a espuma com cola branca (escolar e lavável).

Estou com receio de que, eventualmente, não dê para fazer os encaixes devidos, pois a diferença de espessura entre a espuma original e a nova é gritante. Mesmo assim, creio que dará tudo certo e as peças ficarão bem justas. A loja de artigos de tapeçaria que eu visitei até oferece outro modelo de espuma, fina como a original, mas o material muito frágil. Então, torço para que esta dê certo.
Interessante que esta espuma tem cheiro de carro novo rsrsrsrs..............
Abraço a todos!
Fala Galera, td blz?
Hoje, finalmente, fui atrás da espuma para forrar a caixa do porta luvas.

Meio metro de espuma deu e sobrou! A espuma amarelada é a que estava no carro.

Fiz um molde provisório, conforme as dimensões da forração anterior, lembrando que a forração, neste caso, fica apenas na parte superior da caixa do por luvas, provavelmente para não entrar em atrito com a tubulação interna de ar, que passa logo acima. O espaço do meio, motivado pela instalação da luz do porta luvas, imita o da forração original. Depois de acertada a área de forração, fixarei a espuma com cola branca (escolar e lavável).

Estou com receio de que, eventualmente, não dê para fazer os encaixes devidos, pois a diferença de espessura entre a espuma original e a nova é gritante. Mesmo assim, creio que dará tudo certo e as peças ficarão bem justas. A loja de artigos de tapeçaria que eu visitei até oferece outro modelo de espuma, fina como a original, mas o material muito frágil. Então, torço para que esta dê certo.
Interessante que esta espuma tem cheiro de carro novo rsrsrsrs..............
Abraço a todos!
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 05 Set 2013, 20:04, em um total de 1 vez.