Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
Procurar a causa deste problema me fez descobrir muitas coisas neste carro, mas no fim das contas o problema foi resolvido simplesmente refazendo o fio de aterramento do sensor. :smt021
Como ele deu um problema no alternador eu mandei num autoelétrico para consertá-lo e durante a remontagem do alternador eles refizeram a conexão deste fio de aterramento que vai na carcaça dele e a partir de então o problema cessou.
Quanto à UCE, pelo menos por dentro ela é a original do carro e agora tudo funciona perfeitamente.
Obrigado a todos que ajudaram!
Como ele deu um problema no alternador eu mandei num autoelétrico para consertá-lo e durante a remontagem do alternador eles refizeram a conexão deste fio de aterramento que vai na carcaça dele e a partir de então o problema cessou.
Quanto à UCE, pelo menos por dentro ela é a original do carro e agora tudo funciona perfeitamente.
Obrigado a todos que ajudaram!
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Então o sinal não chegava corretamente na UCE.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
que bom q arrumou, isso é um erro de projeto de ponto de distribuiçao de terra. é ate comum isso aqui no forum por isso que logo te falai onde poderia estar o problema. é classe um classico aqui no forum VSS deixar de funcionar "derrepente" fazem manutençao do alternador e esquecem isso, ou falta de aterramento, ou deficiencia por mal contato.
falar em mal contato, sabado agora o omega nao queria ligar a bomba de combustivel, e esse problema percistia a anos de ele querer parar de funcionar a bomba quando desligada o carro e tentar religar e nao religava o motor. fiz toda as mediçoes do chicote desde o plug e teu terra,positivo,rele da injeçao(novo e original inclusive) e etc... como a bomba exige muita corrente de arranque, tava acontecendo que o maldito do plug original tava criando resistencia por mal contato... foi so trocar por um plug iqual novo que terminou os problema
falar em mal contato, sabado agora o omega nao queria ligar a bomba de combustivel, e esse problema percistia a anos de ele querer parar de funcionar a bomba quando desligada o carro e tentar religar e nao religava o motor. fiz toda as mediçoes do chicote desde o plug e teu terra,positivo,rele da injeçao(novo e original inclusive) e etc... como a bomba exige muita corrente de arranque, tava acontecendo que o maldito do plug original tava criando resistencia por mal contato... foi so trocar por um plug iqual novo que terminou os problema

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Onde você encontra os plug's Rafaelo???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
encontra a linha completa de monza,omega,etc tudo na TC chicotes, sempre compro deles. alias renovei todos meus conectores do monza pra Conector Sealer so com eles. custa 10,00 uahaauauhauhau imagina se eu mando arrumar o 3.0 ? me cobrariam uma bomba nova pro essa bobagem. 10,00 pila o concerto
http://www.tcchicotes.com.br/
http://www.tcchicotes.com.br/
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Eu pensei que o problema havia sido solucionado mas na verdade continua, após um tempo desanimado eu estou novamente à procura da solução deste problema.Carlos A. Freire escreveu:Se não deixar entrar o freio motor, ao parar a marcha lenta deverá ficar normal.
A UCE faz o cálculo e estratégia de funcionamento e de marcha lenta com base nas informações de seus sensores, e comparando com seu mapa de memória, onde está previsto todas as situações de condução do veículo.
Se deixar entrar o freio motor e ela entende que o carro está parado pois não há pulsos informando a velocidade do veículo, ela fica perdida. Ao parar a marcha lenta oscila para que entre novamente no ajuste correto.
Então, não há sinal de velocidade, temperatura do motor normal, borboleta fechada e alta depressão no coletor sentida pelo MAP erro na marcha lenta ao parar.
Abs,
Carlos Freire
Continuo sem entender o porquê dessa oscilação. A pergunta que me intriga é: por que só ocorre quando se reduz de velocidades acima de 60Km/h? Se o sensor não estiver funcionando, como a central vai saber que o carro estava acima de 60km/h para "se perder" na estratégia de marcha lenta? Se o sensor estiver defeituoso tudo funciona bem até 60km/h, se estiver acima disso a marcha lenta "endoida". É isso que não consigo compreender.
Como já tinha falado antes, já troquei o sensor (8 pulsos), há sinal de pulso chegando na UCE e eu já refiz o aterramento do sensor mas nada resolve.
OBS: a luz de marcha ascendente ascende na 1ª, 2ª e na 5ª marchas mas não na 3ª e 4ª. Será que isso não é um indicativo de que o sensor deve ser o de 16 pulsos? :smt017
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
A partir de 60km/h é quando entra o Cut Off do Monza, quando uso de freio motor.
Não adianta ficar trocando peças boas por peças novas. Precisa de equipamentos de diagnósticos corretos para avaliações.
Usando scanner e vacuômetro por exemplo e fazendo os testes com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma, certamente vai encontrar o defeito. Se colocar scanner apenas para leitura de sistema OK, ou com veículo para, quando não acontece o sintoma, não vai encontrar esse defeito.
Ainda com scanner, mesmo apresentando valores dentro dos parâmetros normais, mas estando alto ou baixo também indica um mau funcionamento da IE.
Abs,
Carlos Freire
Não adianta ficar trocando peças boas por peças novas. Precisa de equipamentos de diagnósticos corretos para avaliações.
Usando scanner e vacuômetro por exemplo e fazendo os testes com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma, certamente vai encontrar o defeito. Se colocar scanner apenas para leitura de sistema OK, ou com veículo para, quando não acontece o sintoma, não vai encontrar esse defeito.
Ainda com scanner, mesmo apresentando valores dentro dos parâmetros normais, mas estando alto ou baixo também indica um mau funcionamento da IE.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Carlos, já entendi que preciso do scanner para saber o que se passa "dentro" da UCE.
Mas continua a dúvida: supondo um defeito no VSS, como a IE sabe que é hora de acionar o cut-off sem ter a informação de velocidade? Isso não faz sentido. :smt021
Mas continua a dúvida: supondo um defeito no VSS, como a IE sabe que é hora de acionar o cut-off sem ter a informação de velocidade? Isso não faz sentido. :smt021