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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 07:53
por Leocastro
vrsilva escreveu:Show de bola Leo, ainda farei o mesmo no meu EFI, com certeza... Só acho que não daria pra usar a tampa igual a sua no EFI por ser mais alta... mas isso é detalhe...
Parabéns cara... perfeito...
Agora é só dar um trato no coletor de escape e no cilindro mestre que estão bem enferrujados, mas isso tenho certeza que você fará com o tempo...
Valeu silva! Bem, a tampa de válvulas é mais alta sim, e, no EFI não dá pra usar ela por causa do filtro de ar!

Quanto ao Cilindro mestre, não sei como "desenferrujar ele", muito menos o coletor de escape! Rs, alguém sugere algo ai?
Pensei em mandar cromar, mas, não sei se guentaria alta temperatura.

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 08:58
por waldir
Leocastro,

eu sugiro pintar com alumínio alta-temperatura ou preto alta-temperatura se preferir.

No meu caso eu pintei a capa do escape e um pedaço do coletor de escape até a junção com o escapamento e já tem mais de 2 anos.

A maior dificuldade é empapelar com jornal para não borrifar tinta onde não interessa.

O meu cilindro ainda está no original e é o mais difícil de pintar sem desmontar mas pode ser feito com um pincel pequeno e muita paciência.

Imagem

Abs

waldir

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 11:33
por dbzronaldo
Aeeeee, Parabénsss..... E que bom que vc conseguiu arrumar aquela peça do corsa que deu certo....
E que belas fotos hein. hehehe ficou muito bom.. de verdade....
seu monza tinha 121CV neh? sera que chego em uns 130 agora com esse cabeçote?

SObre desenferrujar o coletr nao sei como, pro meu eu arrumei uma capinha original pro coletor.
olha ela pra vender no ml, esta com uma fissura mas a minha tmb ta assim, acho qeh normal. kkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -monza-_JM
mas como o seu mpfi, acredito que deva ser diferente por causa que nao tem aquele local pra subir o calor pro filtro de ar.
talvez a do vectra ou astra de certo.

Parabéns... depois nos conte sobre a economia, e se notou diferenca na potencia.
Abrassss

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 13:02
por sle1989
Boa tarde Leandro,

Transformei as informações do teu tópico em artigos lá no meu site:
http://conserteseucarro.com.br/index.ph ... do-parte-1

Divide as informações em três partes, as partes 2 e 3 entrarão no ar nos próximos dias.
Qualquer coisa pode falar que eu mudo lá.

Abraço e fica com Deus.

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 13:42
por Leocastro
dbzronaldo escreveu:Aeeeee, Parabénsss..... E que bom que vc conseguiu arrumar aquela peça do corsa que deu certo....
E que belas fotos hein. hehehe ficou muito bom.. de verdade....
seu monza tinha 121CV neh? sera que chego em uns 130 agora com esse cabeçote?

SObre desenferrujar o coletr nao sei como, pro meu eu arrumei uma capinha original pro coletor.
olha ela pra vender no ml, esta com uma fissura mas a minha tmb ta assim, acho qeh normal. kkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -monza-_JM
mas como o seu mpfi, acredito que deva ser diferente por causa que nao tem aquele local pra subir o calor pro filtro de ar.
talvez a do vectra ou astra de certo.

Parabéns... depois nos conte sobre a economia, e se notou diferenca na potencia.
Abrassss
Ronaldão, meu Monza originalmente de fábrica vinha com 116 CV, pois, o motor dele, era de 8,8:1 a compressão, não sei com quantos cv ele estava quando tinha o motor roubado, que, era de um kadett GSi!

Mas, 121 com certeza não era pq, não tem o módulo EZK.

Com o motor novo e cabeçote antigo, também não sei lhe dizer, mas, digo com toda certeza que foi muito positivo a troca do cabeçote, o carro está com mais "folego".

Sobre a cobertura do escapamento, no meu caixote eu a comprei nova, por 30 reais na autorizada aqui, porém, não encontrei mais aqui na cidade.
Imagem

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 13:48
por Leocastro
sle1989 escreveu:Boa tarde Leandro,

Transformei as informações do teu tópico em artigos lá no meu site:
http://conserteseucarro.com.br/index.ph ... do-parte-1

Divide as informações em três partes, as partes 2 e 3 entrarão no ar nos próximos dias.
Qualquer coisa pode falar que eu mudo lá.

Abraço e fica com Deus.
Ótimo Luan! Ótimo!

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 14:11
por dbzronaldo
Tem certeza?? la no Wikipédia diz assim.

Monza 2.0 MPFi (CLASSIC SE – Gasolina) – (1991-1993)
Potência: 121cv a 5 400 rpm
Torque: 17,6 mkgf a 3 000 rpm
Velocidade Máxima: 182 km/h


http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Monza

Abrass

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 14:25
por Julio Cesar Ledo
Tá errado, o M.P.F.I do Leo é da primeira fornada de Monza Classic SE, no caso de 1991 !

Somente em 1993 sai o Monza com motor de Kadett GSi, se não me engano.... O leo mandou muito bem hein, vou fazer um vídeo do meu 2.0 EFi no 0-100 pra gente comparar com o 0-100 do Leo !

Vou levar um toco !! :smt005

Abraço !
dbzronaldo escreveu:Tem certeza?? la no Wikipédia diz assim.

Monza 2.0 MPFi (CLASSIC SE – Gasolina) – (1991-1993)
Potência: 121cv a 5 400 rpm
Torque: 17,6 mkgf a 3 000 rpm
Velocidade Máxima: 182 km/h


http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Monza

Abrass