Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
Se quer iluminar de verdade coloca branco, fora que azul fica muito xuning, no painel de instrumentos fica lecal, mas pra iluminar o azul é péssimo... ele é bom pra sinalizar somente...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
juniorsle89
- Membro SL/E (Nível 3)
Realmente, não irá iluminar nada mesmo, e vai lembrar muito os carros t(x)unings.
Busquei no eletricista, está com as milhas instaladas (com lampadas halogêneas mas semana que vem devo estar colocando o xenon), luzes do painel que estavam queimadas trocadas (farol, pisca alerta, ventilação e desembaçador), foi trocado o contato do porta-malas (ele estava oxidado ai vira e mexe tinha que passar um bombrill quando ele parava de abrir por dentro), colocado acendedor de cigarros novo (eu não fumo mas gosto de tudo funcionando) e trocada a lampada da seta direita que queimou. Como não deu tempo de fazer tudo, amanhã volta para colocar a lampada do capô, trocar o rele do temporizador da luz interna, re-ligar o desembaçador (os contatos que ficam soldados no vidro estão soltos, tomara que funcione), colocado led no console e na ré.
Aproveitei e mexi um pouco por dentro: tirei as telas de proteção dos mid-bass, coloquei 1 velcro colado com fita dupla face naquele espaço vazio do console, ai o controle do DVD fica grudado ali e colei, com fita dupla face também, do lado do volante embaixo (aquele quadrado rosa) um Glade Sensations (RECOMENDO, nunca vi um odorizador tão forte. Mesmo com os vidros abertos o cheiro fica impregnado). Vale lembrar que antes de polir eu tirei aquele adesivo da Gracie Barra que tinha do lado da placa. O chato da parte externa já foi, faltando agora detalhes [os leds na ré, pintar as rodas, calotas com gravata da GM, xenon nas milhas, poteira de escape cromada, frisos novos no para-brisa e vigia e (talvez) um engate]. Ai depois vou partir para o interior onde o mais relevante será refazer os bancos, colocar tapetes de carpete bordado e mandar lavar o teto.

Ele está bem sujo, mas hoje não deu tempo de lavar, assim que der vou dar um trato (funileiro recomendou encerar para destacar o polimento) ai tiro fotos boas em algum local bonito.
Busquei no eletricista, está com as milhas instaladas (com lampadas halogêneas mas semana que vem devo estar colocando o xenon), luzes do painel que estavam queimadas trocadas (farol, pisca alerta, ventilação e desembaçador), foi trocado o contato do porta-malas (ele estava oxidado ai vira e mexe tinha que passar um bombrill quando ele parava de abrir por dentro), colocado acendedor de cigarros novo (eu não fumo mas gosto de tudo funcionando) e trocada a lampada da seta direita que queimou. Como não deu tempo de fazer tudo, amanhã volta para colocar a lampada do capô, trocar o rele do temporizador da luz interna, re-ligar o desembaçador (os contatos que ficam soldados no vidro estão soltos, tomara que funcione), colocado led no console e na ré.
Aproveitei e mexi um pouco por dentro: tirei as telas de proteção dos mid-bass, coloquei 1 velcro colado com fita dupla face naquele espaço vazio do console, ai o controle do DVD fica grudado ali e colei, com fita dupla face também, do lado do volante embaixo (aquele quadrado rosa) um Glade Sensations (RECOMENDO, nunca vi um odorizador tão forte. Mesmo com os vidros abertos o cheiro fica impregnado). Vale lembrar que antes de polir eu tirei aquele adesivo da Gracie Barra que tinha do lado da placa. O chato da parte externa já foi, faltando agora detalhes [os leds na ré, pintar as rodas, calotas com gravata da GM, xenon nas milhas, poteira de escape cromada, frisos novos no para-brisa e vigia e (talvez) um engate]. Ai depois vou partir para o interior onde o mais relevante será refazer os bancos, colocar tapetes de carpete bordado e mandar lavar o teto.

Ele está bem sujo, mas hoje não deu tempo de lavar, assim que der vou dar um trato (funileiro recomendou encerar para destacar o polimento) ai tiro fotos boas em algum local bonito.
-
Henriquerz
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Puutz, 16 fitas... vlw pela dica
No meu gosto, no console deveria ser a mesma iluminação da lâmpada do teto... do mesmo tom. Ficaria bacana se tivesse led branco no teto e no console...
Henrique
No meu gosto, no console deveria ser a mesma iluminação da lâmpada do teto... do mesmo tom. Ficaria bacana se tivesse led branco no teto e no console...
Henrique
Henrique
-
juniorsle89
- Membro SL/E (Nível 3)
Eu mandei fazer o serviço com o mesmo cara que arrumou o marcador de combustível, saiu 60 reais.
Então, eu pedi no ML 1 torpedo com 12 leds para o teto, apenas 13 reais com frete grátis!!
Mais um motivo para usar a branca no console
abraçoooo
Então, eu pedi no ML 1 torpedo com 12 leds para o teto, apenas 13 reais com frete grátis!!
Mais um motivo para usar a branca no console
abraçoooo
-
eduardo_saura
- Membro Classic SE (Nível 8)
Voce disse que o defeito no tanque era o quebra ondas.
Qual era o sintoma?
Qual era o sintoma?
-
juniorsle89
- Membro SL/E (Nível 3)
O marcador estava marcando errado e até com o movimento natural do carro de acelerar e frear ele subia e descia. Abraçossseduardo_saura escreveu:Voce disse que o defeito no tanque era o quebra ondas.
Qual era o sintoma?
-
eduardo_saura
- Membro Classic SE (Nível 8)
Então Junior, o meu ponteiro fica oscilando, principalmente quando o tanque esta mais vazio. Com um pouco mais de combustivel ele tb oscila só que menos. Troquei a bóia pensando que fosse ela, mas não era. Aterramento esta ok. Pensei que pudesse ser o ponteiro, mas agora tem essa do quebra ondas, que nunca tinha pensado nisso. Vc sabe como ele detectou que o problema era o quebra ondas e nao a boia ou o ponteiro?
-
juniorsle89
- Membro SL/E (Nível 3)
Está como o meu estava. Na verdade foi a ultima coisa verificada. Primeiro foi refeito o aterramento, a fiaçao do tanque, a fiaçao do painel, trocado o marcador e a boia, entao foi constatado esse problema. Eu nao sei qual foi o procedimento para detectar o defeito, mas amanha quando eu levar o carro lá eu pergunto para ele e posto aqui! Mas eu aconselho que voce primeiro troque o marcador do carro, é mais provavel que seja ele, se quiser posso passar meu contato do cara especializado em painel (só ele conseguiu descobrir o problema, o outro trocou um monte de coisa mas nao funcionou) ele pode dar alguma dica para voce nao trocar peças desnecessarias. Abraços