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Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 28 Dez 2012, 23:45
por luiz sle
É sim, os S/R e Classic 86 usaram dele. Se os CHT são econômicos com esse carburador que bebe bastante, um 2E7 (Não sei se foi adotado e em qual ano, mas provavelmente foi) ficaria bem legal.
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 29 Dez 2012, 09:10
por jcseujcs
enildo passos jr escreveu:Legal ver um escort assim inteiro, eu aprendi a dirigir em um desses 89 na verdade um escort L 1.6CHT dourado que após meu pai bate-lo ele reformou modelando como um xr3 com peças de desmanche, eu adorava o desenho do painel, comandos do farol e limpador do parabriza e o detalhe dos furinhos no volante. Da saudades o carro era muito macio principalmente a alavanca de cambio nada comparado aos gol quadrado que já andei.
Quanto a reforma do seu coloca aqueles faróis de milhas redondos fica muito bonito, tenho um guardado até hoje e o que talvez possa incomodar no escort é a maçaneta das portas que pelo que eu me lembro são de metal mas mesmo assim costumam quebrar a parte interna se a tranca da porta estiver um pouco dura.
As maçanetas dele são de plastico, to lubrificando toda a parte de fechadura e maquina de vidro aproveitando q esta desmontado, creio q assim não vai quebrar facil...
Abraços
Julio Cesar da Silva
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 29 Dez 2012, 09:13
por jcseujcs
luiz sle escreveu:É sim, os S/R e Classic 86 usaram dele. Se os CHT são econômicos com esse carburador que bebe bastante, um 2E7 (Não sei se foi adotado e em qual ano, mas provavelmente foi) ficaria bem legal.
Será q esse 2E7 serve no cht? se ficasse ainda mais econômico ficaria melhor q 1.0 ...rsrsrs mais provavelmente ficaria bem manco :smt021
Abraços
Julio Cesar da Silva
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 29 Dez 2012, 12:24
por luiz sle
Não, 2E7 é evolução. A maioria desses AP Turbo porcaria que você vê na rua usa carbura 2E ou 3E. Os Monza 87~91 usam o 2E7, é econômico até certo ponto e anda bem.
Acredito que seja sim possível, e acredito que tenha saído como item original em algum ano do Escort. Caso não, seria fazer uma flange para adaptar o 2E. Não conheço o projeto do Escort, mas acho que seja possível sim.
Esse CHT não é o mesmo usado nos VW? Provavelmente tenha coletor com 2E pra esse motor.
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 29 Dez 2012, 13:26
por jcseujcs
Mais não deve ser viável então tal mudança... deve mudar pouca coisa no desempenho/consumo e o custo deve ficar salgado...
Abraços
Julio Cesar da Silva
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 29 Dez 2012, 18:18
por Julio Cesar Ledo
Sim saiu nos VW os CHT visto que são da época da Auto Latina....
Se não me engano o motor teve a nomenclatura CHT após a fusão da VW com FORD, em que esse motor sofreu diversas melhorias na camara de combústão e virabrequim...
O meu CHT 1.6 Álccol tinha 82cv e um Brosol 2E com segundo estágio de acionamento a vácuo... Andava bem e incomodava pra valer os AP600 por ae !! Cheguei a me pegar com um gol CL AP 1.8 gasosa e o CHT não fez feio !!
Saudades desse motor ele é muito carismático !
=D
luiz sle escreveu:Não, 2E7 é evolução. A maioria desses AP Turbo porcaria que você vê na rua usa carbura 2E ou 3E. Os Monza 87~91 usam o 2E7, é econômico até certo ponto e anda bem.
Acredito que seja sim possível, e acredito que tenha saído como item original em algum ano do Escort. Caso não, seria fazer uma flange para adaptar o 2E. Não conheço o projeto do Escort, mas acho que seja possível sim.
Esse CHT não é o mesmo usado nos VW? Provavelmente tenha coletor com 2E pra esse motor.
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 29 Dez 2012, 21:51
por luiz sle
Julio Cesar Ledo escreveu:Sim saiu nos VW os CHT visto que são da época da Auto Latina....
Se não me engano o motor teve a nomenclatura CHT após a fusão da VW com FORD, em que esse motor sofreu diversas melhorias na camara de combústão e virabrequim...
O meu CHT 1.6 Álccol tinha 82cv e um Brosol 2E com segundo estágio de acionamento a vácuo... Andava bem e incomodava pra valer os AP600 por ae !! Cheguei a me pegar com um gol CL AP 1.8 gasosa e o CHT não fez feio !!
Saudades desse motor ele é muito carismático !
=D
Muito bacana. Sabia que o BLFA não tinha durado muito, já imaginava pelo fato dele só ter ficado um ano na linha de montagem do Monza. Saiu nos S/R e Classic 86.
2E ficou muito famoso pela boa eficiência (dentro dos limites de carburador comum, claro) e pela facilidade e acessibilidade em achar peças. Aqui em casa o Sl/e 86 do meu pai usa carburador simples o S/R 2E, a diferença chega a ser desgastante de guiar um carro e outro. Desenvolve, engasga e tem muito mais pegada com 2E.
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 30 Dez 2012, 17:37
por José Leal
Luiz, não dá para tirar por base o SR e o SL/E, pois o segundo não é um Fase I?