XR3 1.6 cht - 88/89
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
É sim, os S/R e Classic 86 usaram dele. Se os CHT são econômicos com esse carburador que bebe bastante, um 2E7 (Não sei se foi adotado e em qual ano, mas provavelmente foi) ficaria bem legal.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2030
- Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
- Cidade: Assis Chateaubriand
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
As maçanetas dele são de plastico, to lubrificando toda a parte de fechadura e maquina de vidro aproveitando q esta desmontado, creio q assim não vai quebrar facil...enildo passos jr escreveu:Legal ver um escort assim inteiro, eu aprendi a dirigir em um desses 89 na verdade um escort L 1.6CHT dourado que após meu pai bate-lo ele reformou modelando como um xr3 com peças de desmanche, eu adorava o desenho do painel, comandos do farol e limpador do parabriza e o detalhe dos furinhos no volante. Da saudades o carro era muito macio principalmente a alavanca de cambio nada comparado aos gol quadrado que já andei.
Quanto a reforma do seu coloca aqueles faróis de milhas redondos fica muito bonito, tenho um guardado até hoje e o que talvez possa incomodar no escort é a maçaneta das portas que pelo que eu me lembro são de metal mas mesmo assim costumam quebrar a parte interna se a tranca da porta estiver um pouco dura.

Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2030
- Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
- Cidade: Assis Chateaubriand
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Será q esse 2E7 serve no cht? se ficasse ainda mais econômico ficaria melhor q 1.0 ...rsrsrs mais provavelmente ficaria bem manco :smt021luiz sle escreveu:É sim, os S/R e Classic 86 usaram dele. Se os CHT são econômicos com esse carburador que bebe bastante, um 2E7 (Não sei se foi adotado e em qual ano, mas provavelmente foi) ficaria bem legal.
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Não, 2E7 é evolução. A maioria desses AP Turbo porcaria que você vê na rua usa carbura 2E ou 3E. Os Monza 87~91 usam o 2E7, é econômico até certo ponto e anda bem.
Acredito que seja sim possível, e acredito que tenha saído como item original em algum ano do Escort. Caso não, seria fazer uma flange para adaptar o 2E. Não conheço o projeto do Escort, mas acho que seja possível sim.
Esse CHT não é o mesmo usado nos VW? Provavelmente tenha coletor com 2E pra esse motor.
Acredito que seja sim possível, e acredito que tenha saído como item original em algum ano do Escort. Caso não, seria fazer uma flange para adaptar o 2E. Não conheço o projeto do Escort, mas acho que seja possível sim.
Esse CHT não é o mesmo usado nos VW? Provavelmente tenha coletor com 2E pra esse motor.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2030
- Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
- Cidade: Assis Chateaubriand
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Mais não deve ser viável então tal mudança... deve mudar pouca coisa no desempenho/consumo e o custo deve ficar salgado...
Abraços
Julio Cesar da Silva
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Sim saiu nos VW os CHT visto que são da época da Auto Latina....
Se não me engano o motor teve a nomenclatura CHT após a fusão da VW com FORD, em que esse motor sofreu diversas melhorias na camara de combústão e virabrequim...
O meu CHT 1.6 Álccol tinha 82cv e um Brosol 2E com segundo estágio de acionamento a vácuo... Andava bem e incomodava pra valer os AP600 por ae !! Cheguei a me pegar com um gol CL AP 1.8 gasosa e o CHT não fez feio !!
Saudades desse motor ele é muito carismático !
=D
Se não me engano o motor teve a nomenclatura CHT após a fusão da VW com FORD, em que esse motor sofreu diversas melhorias na camara de combústão e virabrequim...
O meu CHT 1.6 Álccol tinha 82cv e um Brosol 2E com segundo estágio de acionamento a vácuo... Andava bem e incomodava pra valer os AP600 por ae !! Cheguei a me pegar com um gol CL AP 1.8 gasosa e o CHT não fez feio !!
Saudades desse motor ele é muito carismático !
=D
luiz sle escreveu:Não, 2E7 é evolução. A maioria desses AP Turbo porcaria que você vê na rua usa carbura 2E ou 3E. Os Monza 87~91 usam o 2E7, é econômico até certo ponto e anda bem.
Acredito que seja sim possível, e acredito que tenha saído como item original em algum ano do Escort. Caso não, seria fazer uma flange para adaptar o 2E. Não conheço o projeto do Escort, mas acho que seja possível sim.
Esse CHT não é o mesmo usado nos VW? Provavelmente tenha coletor com 2E pra esse motor.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Muito bacana. Sabia que o BLFA não tinha durado muito, já imaginava pelo fato dele só ter ficado um ano na linha de montagem do Monza. Saiu nos S/R e Classic 86.Julio Cesar Ledo escreveu:Sim saiu nos VW os CHT visto que são da época da Auto Latina....
Se não me engano o motor teve a nomenclatura CHT após a fusão da VW com FORD, em que esse motor sofreu diversas melhorias na camara de combústão e virabrequim...
O meu CHT 1.6 Álccol tinha 82cv e um Brosol 2E com segundo estágio de acionamento a vácuo... Andava bem e incomodava pra valer os AP600 por ae !! Cheguei a me pegar com um gol CL AP 1.8 gasosa e o CHT não fez feio !!
Saudades desse motor ele é muito carismático !
=D
2E ficou muito famoso pela boa eficiência (dentro dos limites de carburador comum, claro) e pela facilidade e acessibilidade em achar peças. Aqui em casa o Sl/e 86 do meu pai usa carburador simples o S/R 2E, a diferença chega a ser desgastante de guiar um carro e outro. Desenvolve, engasga e tem muito mais pegada com 2E.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Luiz, não dá para tirar por base o SR e o SL/E, pois o segundo não é um Fase I?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!