Página 7 de 9

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 18 Dez 2012, 10:30
por jshawk
Muito interessante o rumo que o assunto levou, vivendo e aprendendo...

[]'s

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 12 Mar 2013, 21:02
por S h E e Q u O
No Monza eu só uso álcool mesmo rsrsrs... Mas nos carros a gasolina que tive (e tenho), geralmente eu uso gasolina aditivada. A gasolina Podium da Petrobras eu gostei de usar em um Gol 1.6 Power 2008 (G4, motor AP), principalmente nos dias de inverno aqui do PR. O motor ficou mais "vivo", parecendo ser maior do que ele é. Agora tive ótimas experiências com a gasolina Shell V-Power em um Escort SW 2000, com aquele motor Zetec 1.8 16V, que virou um verdadeiro "animal" na pista, na serra e em subidas e com um Astra 2.0 Flexpower 2011, que andou (correu) muito bem com esta gasolina como se estivesse no álcool, rodando liso e silencioso como acontece quando está na gasolina (até porque o motor flex parece rodar mais suave, mais macio, na gasolina). A média com relação às gasolinas comum e aditivada foram gritantes: na comum e na aditivada faço no Astra na pista cerca de 12km/l e com a V-Power fiz 13,8km/l. Confesso que me surpreendi e olha que não sou do ramo de combustíveis não, estou sendo sincero mesmo com vcs. Abraço!

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 12 Mar 2013, 22:44
por dutra s a
sheequo, nao é mais novidade sobre a v-power ser boa , em carros injetados , carburados tenho minhas duvidas ,sua cotundancia de trabalho é perceptivel nos regimes de trabalho de qualquer cilindrada de motor seja flex ou só a gasolina,quando meu pai tinha carros so a gasolina ele so usava a texaco com t-cron, eita saudade dessa gasolina rsrsr , os carros eram uns foguetes, hoje temos a v-power, mas lembre de separar as coisas, comum é uma coisa, aditivada é outra, e v-power tambem é outra coisa, se o meu fosse só a gasolina ou era v-power ou comum , mas nunca aditivada , tanto é que nos postos da pra ver a tabela separando todos os tipos de combustiveis.

e vale ressaltar , ( na minha opniao e por fatos passados a mim ) , nenhum carro flex é mais economico do que outro de mesma cilindrada de uso unico de combustivel , flex só é economico e mais forte na gasolina e olhe lá rsr

abs estamos ai

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 12 Mar 2013, 23:13
por RicardoDS
dutra s a escreveu:sheequo, nao é mais novidade sobre a v-power ser boa , em carros injetados , carburados tenho minhas duvidas ,sua cotundancia de trabalho é perceptivel nos regimes de trabalho de qualquer cilindrada de motor seja flex ou só a gasolina,quando meu pai tinha carros so a gasolina ele so usava a texaco com t-cron, eita saudade dessa gasolina rsrsr , os carros eram uns foguetes, hoje temos a v-power, mas lembre de separar as coisas, comum é uma coisa, aditivada é outra, e v-power tambem é outra coisa, se o meu fosse só a gasolina ou era v-power ou comum , mas nunca aditivada , tanto é que nos postos da pra ver a tabela separando todos os tipos de combustiveis.
Errado.

V-power é o nome da aditivada da Shell.... aditivada como qualquer outra de qualquer bandeira.
Você deve estar confundindo V-power com Podium.

Enfim... Shell V-power, Texado com techron, Ipiranga aditivada, Esso Aditivada, Petrobrás Supra... tudo aditivada, ótimas gasolinas, seja carburado ou injetado. Carro, moto ou motoserra.

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 12 Mar 2013, 23:22
por dutra s a
ricardao , entao porque que nos postos as tabelas sao diferenciadas ?

quando olhamos , vemos : aditivada xx,xx. comum y... ,v-power ww,ww ? .............

caramba agora no momento acho que voce ta certo amanha irei observar os postos , perguntar pro meu mecanico e me informar com meus contatos da cosan , mas acho que devo estar bagunçando mesmo porque eu nao lembrava da podium kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas sera que é a podium que é a boa e sem aditivos ?

voce usa a podium né ?
abs estamos ai

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 12 Mar 2013, 23:30
por RicardoDS
V-power apenas em posto Shell.
Tem alcool V-power e gasolina V-power, ambos combustíveis comuns com presença de aditivos.
Existe também a V-power racing, nunca vi a venda nos postos Shell que frequento, mas é uma gasolina Shell de alta octanagem.

Podium é a gasolina premium da Petrobrás.
Possui alta octanagem, baixo teor de enxofre (30 ppm) e aditivos.

Não uso Podium pois meus carros tem baixa taxa de compressão... no meu caso não há beneficios que compensem o preço mais alto.

Podium é indicada para motores com injeção direta e motores com alta taxa de compressão.

Uso Shell V-power no Monza e na Meriva, usava o Celta.
Às vezes uso a aditivada do Ipiranga.

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 12 Mar 2013, 23:50
por Rafaelo
RicardoDS escreveu:Podium é indicada para motores com injeção direta e motores com alta taxa de compressão.
e baixa tambem. o omega 3.0 - astra 2.0 opel tem conector de 95 alta octagem onde os mapas sao desenhados pra essa gasolina. esses mapas possuie mais avanço, sao mais agressivos.

gerando mais economia e potencia.

o C30NE tem 175cv 27kg em 95 e 165cv 27kg 91 octane. no C20NE nao lembro se muda


que alias hoje nao existe mais esse recurso com a entrada do flex e a opção de escolha de combustivel na bomba alta ou baixa octanagem ficou extinto esse recurso. esse recurso foi pra exportaçao de motores projetados pra rodar em gasolinas de alta octanagem e vender o motor pra país que so tinha combustivel de baixa octanagem como o brasil.

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 13 Mar 2013, 00:04
por RicardoDS
Bem lembrado, Rafaelo.

Mas são raras excessões... acho que uns 5 ou 6 carros no Brasil tem esse conector.