Página 7 de 40
Re: Reforma Monza SR 85/86
Enviado: 22 Out 2012, 00:03
por Arte Visual
Guids escreveu:Conforme prometido seguem duas fotos da adaptação do 4x1 na surdina original, peço desculpas pela qualidade pois a minha garagem é muito escura e apertada então é impossivel fazer fotos boas hahahaha.
Da pra ver que a solda foi feita diretamente na emenda que já existia na surdina, então mantivemos o carro o mais proximo do original possível, acho que essa é maneira mais simples de fazer a adaptação do dimensionado.
Abrasss
Boa Noite Guids.
Então estou vendo se compro um 4x1 pro meu Monzão também, e desculpe a ignorância, mas o que seria surdina ??? :smt017 E se não fizer assim no meu carro, terei problemas em raspar ou outra coisa com o 4x1 ??? :smt017 E este coletor 4x1 é igual aos outros e só na hora de instalar que foi diferente, ou ele é feito especialmente para o Monza ??? :smt017 Desculpe pelas perguntas, mas o meu carro é um pouco baixo, e depois que instalar o 4x1 também estou querendo colocar uma suspensão preparada e legalizar também, e não quero ter que fazer o serviço de instalação do 4x1 duas vezes ok. Valeu. :smt023
Re: Reforma Monza SR 85/86
Enviado: 22 Out 2012, 01:49
por Guids
Arte Visual escreveu:Guids escreveu:Conforme prometido seguem duas fotos da adaptação do 4x1 na surdina original, peço desculpas pela qualidade pois a minha garagem é muito escura e apertada então é impossivel fazer fotos boas hahahaha.
Da pra ver que a solda foi feita diretamente na emenda que já existia na surdina, então mantivemos o carro o mais proximo do original possível, acho que essa é maneira mais simples de fazer a adaptação do dimensionado.
Abrasss
Boa Noite Guids.
Então estou vendo se compro um 4x1 pro meu Monzão também, e desculpe a ignorância, mas o que seria surdina ??? :smt017 E se não fizer assim no meu carro, terei problemas em raspar ou outra coisa com o 4x1 ??? :smt017 E este coletor 4x1 é igual aos outros e só na hora de instalar que foi diferente, ou ele é feito especialmente para o Monza ??? :smt017 Desculpe pelas perguntas, mas o meu carro é um pouco baixo, e depois que instalar o 4x1 também estou querendo colocar uma suspensão preparada e legalizar também, e não quero ter que fazer o serviço de instalação do 4x1 duas vezes ok. Valeu. :smt023
Boa noite.
Chamo de surdina todo o escapamento apos o coletor, aqui no sul chamamos escapamento de surdina ehehhehehe.
O coletor não é especifico pro monza, ele é o mesmo dos Kadetts mais antigos, no meu caso a loja de escapamentos, soldou o coletor no escape original do carro, o ideal é fazer um cano de 2" até atras, ainda pretendo fazer isso, mas no momento tenho outras prioridades para o carro.
Acho que vc não tera problemas quanto a raspar no chão, o meu não raspa nada.
E tem mais um detalhe, em geral as lojas de escapamento não colocam o coletor, o meu precisei levar no meu mecanico.
Abrasss
Re: Reforma Monza SR 85/86
Enviado: 23 Out 2012, 11:04
por Evandro Monza SR
Bacana
Quero fazer isso no meu, como vc disse, aproximando o máximo do original.
Creio que isso dê algum ganho de potência (talvez uns 4 cv), uma vez que o meu é 2.0 a gasolina, que no caso do Monza, trata-se de um motor anêmico (de acordo com os registros históricos, 99 cv).
Re: Reforma Monza SR 85/86
Enviado: 23 Out 2012, 12:11
por Guids
Evandro Monza SR escreveu:Bacana
Quero fazer isso no meu, como vc disse, aproximando o máximo do original.
Creio que isso dê algum ganho de potência (talvez uns 4 cv), uma vez que o meu é 2.0 a gasolina, que no caso do Monza, trata-se de um motor anêmico (de acordo com os registros históricos, 99 cv).
Não sei se dá algum ganho significativo, mas senti o carro bem mais "solto", parece que desenvolve mais facil.
Dizem que o coletor original restinge muito o motor.
Re: Reforma Monza SR 85/86
Enviado: 15 Nov 2012, 11:28
por Guids
Re: Reforma Monza SR 85/86
Enviado: 15 Nov 2012, 17:42
por luiz sle
As rodas deram outra vida ao carro.
Parabéns.
Re: Reforma Monza SR 85/86
Enviado: 15 Nov 2012, 22:03
por Evandro Monza SR
Coisa linda!!!!!

Re: Reforma Monza SR 85/86
Enviado: 16 Nov 2012, 00:02
por Diego Paiva
Os mais puristas que me perdoem.... mas um monzinha baixo nas rodas originex, num tem pra ninguém, perfeito!! Só num baixo o opala, pq tenho medo de trincar a estrutura dele.... como o monza num tem esse problema, o meu vai continuar baixinho
