Fizemos algumas mudanças aqui em casa e devo ficar rodando diariamente com este Astra por enquanto.
Não sei quanto tempo vou resistir, sabendo que tenho um cabeçote igual, "virgem", guardado (o original da minha blazer)... :evil:
Sexta-feira foi meu primeiro dia com o carro. Já tive o primeiro problema e felizmente já encontrei a solução.
Na volta para casa, apareceu um logus 2.0 querendo acelerar. Não deu nem graça. O astra está rendendo muito bem e rapidamente atingiu 170 km/h no começo da subida do anel rodoviário. O logus desapareceu no espelho.
Quando já tinha ficado mais de 1 km para trás, tirei o pé e voltei a acompanhar o trânsito normalmente.
Lá no final da subida vi ele costurando os carros lá de longe e quando estava chegando perto, joguei para a direita, puxei terceira e afundei o pé.
Quando passou ali pelos 4000rpm, o giro parou de subir. O carro não falhava, não acendeu luz de injeção nem nada, mas ficou maaaanco e "não ia".
Desconfiei até do acelerador eletrônico endoidando e não deixando o giro subir, porque em baixa carga ou giro baixo ele parecia render normalmente.
Trouxe até em casa andando normalmente. Só não adiantava afundar o pé que ele não ia, em qualquer marcha. Aliás, até parado ele não passava de 4500rpm.
No sábado cedo fui comprar umas coisas perto de casa e quando fui colocar no porta-mala, vi isso aqui dentro dele e mais um pedaço igual pendurado na descarga:
Perguntei para o meu pai e ele disse que outro dia este treco estava pendurado no cano de descarga e ele foi puxando até sair este bolo. Guardou no porta-malas para me mostrar e acabou esquecendo.
Então, como tinha mais um fiapo pendurado lá, imaginei que com a minha acelerada, mais um pedaço desta bucha tivesse se soltado e ficou obstruindo a descarga. Por isso o carro não estava mais andando como antes.
Hoje levei na loja de escapamentos e o problema era no silencioso mesmo. Ele já estava bem corroído e a lã-de-rocha (o treco parece cabelo de boneca loira... kkkkk) se soltou do seu interior e virou uma bucha no cano de saída.
O motor não estava passando de 4500rpm mesmo acelerando parado e ao vir para o trabalho, percebi que o ponteiro da temperatura ficava querendo passar do normal se eu colocasse um pouco mais de carga.
Aproveitei e troquei o intermediário (já estava bem ruim também). Mas não mexi no catalisador por enquanto...
Pelo menos agora o giro voltou a subir normalmente até o corte.
