Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

luiz sle escreveu:IE é pra quem gosta do carro, ou de coisa bem feita. Se quer andar e gastar pouco, vai ter que turbinar. 0,6 de pressão já ia lá pros 200cv, com as dicas que a gente deu, mas não pode taxar muito, se não o risco de quebra é maior. Mas pra começar a brincar de turbo bem feito, é de 5 pau pra cima. Aí tu abre o motor, arruma o cabeçote, compra as peças do turbo e monta, carburado mesmo como todo Gol pau véio que tu vê aí, rs.

Eu só aspiraria, até tenho vontade de fazer essa receita, quem sabe um dia.

Abraço.

a questão do turbo é q eu não quero por falta de grana kkk eu sei q 5 conto pra turbo é mixaria kk e eu so tenho pra aspira então vamos lah a minha receita ou melhor a receita q vcs me indicaram é essa
coletor 4x1 escape espotivo silenciador original monza , cabeçote rebaixado 1mm, comando 270º , taxa do alcool 13,5:1 , polia regulavel , acertar o 2e q ta uma :smt014 o meu seria isso no maximo 30 cv a mais e o seu luis seria o mesmo ou acrecentaria algo a mais sugestões são muito bem vindas kkk abraço
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

luiz sle escreveu:Cara, esse carro é de uso diário, único carro? Eu não prepararia carro assim, penso em mexer no meu SR porque é carro de final-de-semana, quase não anda, combustível quase não é problema, só ando uma vez por semana aqui na esquina de casa pra rodar os pneus e não ficar quadrado. Agora, se é o que você quer vai em frente. Original esse 2E não faz mais do que 7km/l na cidade, bem acertado, com esse comando vai ficar bebendo um pouco mais.

bem não é pra uso diario ultimamente ele esta sendo pq to atraz de alquem pro serviço minha namorada tra gravida e ela mora a 35 km daki onde moro ai de vez enquanto tenho q i na casa dela leva ela no medico e tals , mes passado o carro so andava de final de semana q eu ia pra casa dela e tals mais esse carro é mais pro final de semana mesmo principalmente pras sextas :) e ele é beberão tem dia q eu vejo o ponteiro de combustivel abaixar mais isso é pq o carburador ta ruim abraço
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Tem que ver o quanto já foi tirado desse seu cabeçote, se já foi plainado muitas vezes.

Então tá tranquilo.

Eu ia usar comando esportivo, ODG, polia regulável, escape 4x1, silenciador original do SR e polir os dutos, mas isso fica numa necessidade de abrir o motor, do contrário fica assim durante um tempo. Apenas isso, se não fica muito na cara que alterou o original, e é o que eu menos quero nesse carro. Só pra dar pau em Gol quadrado de malandro tá bom...
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

cdellavecchi escreveu:kkkkkkkkkk minha felicidade acaba de acabar kkkkk então vo voutar ao projeto antigo kkk pq tipo o rafaelo falo q com o que eu ia fazer ia ganhar no maximo 30 cv o meu monza tem 110 + 30 = 140 jah se eu fosse faze isso vc me disse q ia ganha 120 a 130 cv então se for ver compensa fazer o projeto antigo kkkk é ... mais faze o q neh , se eu passase o monza para injeção eu gastaria quanto e ganharia cavalos por isso ? eu jurava q carburador era melhor para preparar do que injeção e tb jurava q gasolina era melhor do que alcool isso aki é melhor do que escola kkk abraço
correto, apesar que receber +- 30cv é uma "potencia suja" em carburador se ganha potencia aumentando a quantidade de combustivel e ar. nos injetados o ganho de potencia pode ser feito assim como pode ser feito outros recusos. ou seja vai consumir um pocado em preparaçao carburado. o outro lado da moeda que falei IE prog + motor novo ou usado adaptado, faz os mesmo "140cv" ou ate mais porem com economia, sem poluir, sem barulho mais tem um custo né.

eu no teu caso ficaria como esta(carburador) e faz os up aos pouco. se te agradar o consumo X potencia otimo nao precisa mais que isso. vai ter um carro de uso urbano, sereno, tranquilo de guiar,etc.

alcool é sempre melhor em termos de potencia/torque. e IE é sempre melhor em qualquer aspecto com comparaçao carburador se for comparar ambos hoje em dia lado a lado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Com IE original, depende qual for usar, dá pra usar de Monza, de Vectra, programável, etc. A do Monza 116cv originais, sem aspirar, a do Vectra 2011 140cv mais-ou-menos e a programável chega no que o Rafa fez no carro dele, 150cv originais, sem aspirar. Esse motor dele vem taxado de fábrica...
pois é. a ECU do vectra 2009-2011 vira em adaptaçao especialmente que nao tem esse motor, e nao vejo vantagem em seu uso. é cheio de frescura e nao tem rendimento bom essa ECU.

a melhor opção é IE prog com recusos originais(motorizaçao) como é o caso da MS2 3.0 por exemplo: eu to usando nesse meu motor completo do vectra C N20XF todos os sensores originais como o sensor MAP/IAT + CLT + Knock + Sensor Fase + Sequencial(proxima atualização MS3), coletor de plastico,flauta, em fim todo ele como no vectra C 2009-2011 e com TB mecanica acionada por cabos como antigamente nos GM monza, sem precisar adaptar pedal eletronico ja que meu é com motor de controle da lenta separado da TB como na foto dos vectra A. vale muito apena, mais tem um custo, tem que ter uma pessoa que saiba muito bem de MS. esse tipo de instalação é algo muito restrito.

Luiz, ele é um aspirado como todo motor nao turbo. e a taxa que vem nele é 11,5:1 e deixei preservada a taxa, a unica mudança foi no polimento do cabeçote e o coletor inox 4X1 curto de 2". nesse meu projeto creio que 160cv consigo apenas com esses recusos. esse motor do vectra roletado é muito bom ele só tem 140cv alcool devido o grande numero de tranqueira no escape(2 catalizador e 2 silenciador) e uma ECU que nao é boa em nenhum combustivel. tem muito potencial esse motor

a titulo de curiosidades tecnica. o vectra C 2009-2011 no modo alcool faz 7 km/l urbano e 10 km/l rodoviario. vejam bem sao 140cv quase 20kgfm e com consumo de um monza carburado. essa é a potencia limpa, no caso do vecchi pode ter uma potencia bem proxima a essa, porem o consumo será bem maior que esse que informei.
Editado pela última vez por Rafaelo em 16 Ago 2012, 12:40, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Bem rafaelo a questão de consumo é a de menos no momento esse carro faz 4 km l na cidade e se faze 7 na pista é muito jah faz tempo q ele ta assim sei q o carburdor ta desregulado e tals mais depois q eu arruma ele e aspira ele desse jeito q vcs me falaram acho q vai fica entre os 4 km l de novo neh ? menos q isso ai jah não da kkkk e vc tem video desse monza seu aee andando ? pq deve ta uma maquina em abraço
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

luiz sle escreveu:Tem que ver o quanto já foi tirado desse seu cabeçote, se já foi plainado muitas vezes.

Então tá tranquilo.

Eu ia usar comando esportivo, ODG, polia regulável, escape 4x1, silenciador original do SR e polir os dutos, mas isso fica numa necessidade de abrir o motor, do contrário fica assim durante um tempo. Apenas isso, se não fica muito na cara que alterou o original, e é o que eu menos quero nesse carro. Só pra dar pau em Gol quadrado de malandro tá bom...

é isso é mesmo kk vai q o cabeçote jah ta no maximo kkk o polimento nos dutos melhora em que o carro ? o silenciador do sr é melhor do q esta no meu ? o ronco é mais esportivo ? e eu tb quero da pal em gol kkk so q o daki são fortin eu não quero monta esse carro pra corre e mata os outros , eu quero pq tem muito corsinha 1.0 e palio tirando com minha cara na pista esses dias voltando de boa ultrapassei o corsa de boa no 90 km permitidos ai o ze passa eu e liga o pisca alerta e espera eu passa e fica atormentando ai um santana 2000 entra no meio dessa ... tb a pista vazia q era quase 00:00 ai eu ... vo e entro nessa ... o corsa q agito fico lah atraz jah eu fikei no rabo do santana colei na vunda e ele não abria ate q meu carro corto o giro kkk ai eu parei mais eu nao quero faze isso mais não agora q vo se pai quero ver meu filho nace kkkk , eu so quero ter um motor bomzin pra mostra q monza não é carro de pedreiro e da pra mexer tb apesar de esse q eu to era do meu pai kkkkk e ele é pedreiro kk
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Pessoal a duvida é tanta q eu gostaria de saber q com essas modificaçõae como ele vai fica vc acham q ele vai fica assim ? http://www.youtube.com/watch?v=nCx6zZgH7WA

ou ele vai fica assim ? http://www.youtube.com/watch?v=ooz-mvdEu2c o q vc acham mais ou menos qual deles kkk
Responder