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Re: Cola Semi-secativa 1304

Enviado: 24 Fev 2012, 00:45
por WizardMaster
Beleza Luiz amanha começarei cedo nesta parte do trampo, vou estudar bem a area antes de mecher e dar um geito de travar alguns locais pois tenho medo de tirar do ponto :smt005

E que isso cara tem que pedir perdão ñ, eu que tenho um problema sério em vir criar tópico aqui no forúm a cada resposta me sinto na obrigação de agradecer, é como se eu estivesse incomodando o pessoal :smt005 :lol:

Vlw.

Re: Cola Semi-secativa 1304

Enviado: 24 Fev 2012, 01:38
por Rafaelo
sem problema tamo ae pra se ajudar. o Luiz ja deu as dicas só soltar a correia e depois os parafuso que predem a bomba da DH bem facil.

é verdade, estou fabricando um monza novo. cara facil nao é mesmo mas faço com calma e por etapas dae fica mais facil, ja que nao tenho presa pra termina rsrsrs vlw pelo elogios. nao esqueça de atualizar teu serviço.

Re: Cola Semi-secativa 1304

Enviado: 24 Fev 2012, 08:13
por Carlos A. Freire
Essa bomba da DH está muito próxima do suporte de suspensão. Tem algo errado aí... Parece até que já está esfregando. verifique os dois coxins de motor desse lado. Podem estar arriados ou quebrados.

Essa bomba da DH originalmente tem uma proteção por baixo da polia, para depois vir a proteção grande que tem em todo Monza. Do jeito que está, me parece que essa proteção da polia não vai caber aí.
Quando a bomba e correia, siga as instruções dos nossos amigos aí em cima.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cola Semi-secativa 1304

Enviado: 24 Fev 2012, 15:42
por WizardMaster
Então Carlos, tbm penso assim tanto que para remover a DH tive que dar umas batidinhas com martelo pois estava em parte "pregada" neste suporte.Mas o que seria um coxim? :smt005
Sobre a tal proteção a unica que tem é aquela grande que protege as correias.
===
Bom pessoal consegui remover a bomba da DH e agora tenho (OBRIGADO LUIZ).
Agora enfrento outro problema, consegui remover o restante dos parafusos inclusive um deles tinha uma porca segurando-o por trás.
Bom o problema agora é que o carter não sai pois esta encostando bem na curva do pescador bem próximo ali do parafuso que o conecta com o "bloco", daí tento puxar e ele é esprimido neste ponto e tbm no suporte da suspensão logo abaixo acho que a mesma esta empenada por isso o cárter ñ sai com facilidade.Algum de vcs tem algum metodo p/ remover o bendito?
Segue fotos:
Sem a correia.
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Aqui de molho no vinagre pra remover o óleo, graxa, sugeira etc. (um truque que aprendí)
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Bomba da DH e parafuso do cárter logo atrás.
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O parafuso que mencionei estar com uma porca, pensem num parafuso difícil de remover ainda mais sem todas as ferramentas necessárias.
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Aqui o defletor que tbm ñ sai devido ao carter preso.Detalhe a borracha de vedação ñ tem vestigios de cola ou silicone creio que por isso estava pingando óleo na bomba da DH e tbm devido a "gambiarra" com a porca no tal parafuso.
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Estou mais preocupado agora é na hora de colocar o novo cárter terei que faser com muito cuiado se ñ o silicone vai encostar onde ñ deve.

Re: Cola Semi-secativa 1304

Enviado: 24 Fev 2012, 16:40
por Carlos A. Freire
Wizard,

coxins são peças que sustentam no caso motor e câmbio, onde tem fixações de metal e por dentro tem borracha, para não passar vibrações para carroceria. São eles quem prendem o motor e câmbio.
No seu caso, Monza até 90 tem 4 coxins. Repare que um deles fica na frente do motor, acima do compressor de A/C, outro atrás do motor, abaixo do alternador. Os outros dois estão no câmbio do outro lado.

O carter sai sem soltar mais nada. É preciso manobrar entre os obstáculos que mencionou. Se tiver dificuldades, solte os 4 parafusos do suporte onde vai fixado a bandeja de suspensão, que terá mais espaço. Mas, normalmente o carter sai só soltando o escapamento.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cola Semi-secativa 1304

Enviado: 24 Fev 2012, 20:18
por WizardMaster
Carlos A. Freire
Vou tentar novamente segunda feira mas de qualquer forma é bom saber que terei esta opção que me deu de soltar os parafusosdo suporte.
Obrigado pela aula sobre coxim, agora ja sei do que se trata :smt023

Fui hj em um mecânico aqui ver se arrumava uma chave L e me perguntou o que eu estava tramando emksa haha. Dizendo ele que no monza é montar o defletor que começa com vazamento no carter e ja pegou varios carros p/ remover o defletor. Outra coisa que me disse é que este silicone que comprei pode até usar sem junta de tão bom que é.
Bom acho que nem preciso perguntar se tais informações procedem. :mrgreen:

Re: Cola Semi-secativa 1304

Enviado: 24 Fev 2012, 21:31
por jesuino b ferreira
Fui hj em um mecânico aqui ver se arrumava uma chave L e me perguntou o que eu estava tramando emksa haha. Dizendo ele que no monza é montar o defletor que começa com vazamento no carter e ja pegou varios carros p/ remover o defletor. Outra coisa que me disse é que este silicone que comprei pode até usar sem junta de tão bom que é.
Bom acho que nem preciso perguntar se tais informações procedem.
nem te falo.a peça original de fabrica e um mecanico me sai com esta.ainda bem que existe o monzeiros. :smt005
estou acompanhando,mas nao posto pois esta parte,como tem muito tempo que mexi.nao me lembro bem.
mas o monzao vai fica nos trinques com este serviço de primeira.
boa sorte amigo. :smt023

Re: Cola Semi-secativa 1304

Enviado: 24 Fev 2012, 21:50
por luiz sle
O mecânico é um baba ovo, não sabe de nada.

Cara, tu talvez tenha empenado esse carter. Ele tem ordem de aperto, igual ao cabeçote. No manual de reparações do Monza 90 tem essa informação.

Use defletor, mais a cola sem abusos, depois tem que saber dar o torque, se apertar de mais corta a junta, de menos vai vazar!