Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
-
Frederico1Freddy
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Malagoli meus parabéns pela compra do monza de novo, mas desta vez irei acompanhar a saga. Também é uma pena vc vender o uno 1.5 R, mas ai em BH será fácil vender pq além de ter muito carro da FIAT, muitos que gostam do uno R vão quer comprar ou vir com propostas de troca.
Mas voltando ao monza, li nesse tópico seus planos para o monza é bom restaurar inovar o monza com motor, bancos, rodas, freios e ai vai. É bom também pq vc tem outro carro além do monza e isso é bom para vc restaurar de boa e sem pressa, para pegar o carro e sair andando. Sugiro a vc se vc encontrar uma sucata de astra ou vectra e tiver uma sorte de achar um com bancos de couro, rodas ou outros acessórios que servem para colocar no monza seria uma boa. No mais boa sorte com seu antigo carro e na venda do uno.
Mas voltando ao monza, li nesse tópico seus planos para o monza é bom restaurar inovar o monza com motor, bancos, rodas, freios e ai vai. É bom também pq vc tem outro carro além do monza e isso é bom para vc restaurar de boa e sem pressa, para pegar o carro e sair andando. Sugiro a vc se vc encontrar uma sucata de astra ou vectra e tiver uma sorte de achar um com bancos de couro, rodas ou outros acessórios que servem para colocar no monza seria uma boa. No mais boa sorte com seu antigo carro e na venda do uno.
-
gleidson
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
desculpe malagoli mas
x3 ..... :smt023
com certeza ficaria legal um monzao original, com a "mecanica" moderna ... :smt023
x3 ..... :smt023
com certeza ficaria legal um monzao original, com a "mecanica" moderna ... :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Galera.. eu quero manter ele originalzinho em estética por fora, se tiver alguma alteração será seguindo os padrões de Monza sim.
A idéia do Sheldonn sobre montar um Sedan SR é bem bacana, além disso, eu tinha muita vontade no passado de fazer.. só que a cor do carro não era "compatível", tanto dentro quanto fora. É uma possibilidade a considerar.
Sobre cor, claro que irei mudar. Cansei de carro cinza... acho lindo sim, mas pra mim.. já basta o arrependimento de ter pintado de cinza uma vez, em vista de que um Monza caixote Preto, por exemplo, é lindo... isso é muito a gosto, concorodo.. mas não acho que manteria.
O interior vai ser complicado mudar cor, mas terei que fazer... o azul não combina com quase nada além de cor externa Cinza ou Prata. É restrito de mais.. eu poderia encontrar peças pra mudar a cor sem modificar as minhas, mas seria complicado achar tudo.. e creio que pintando fica bom sim, existe material específico para isto.
Estou fazendo uns esboços no bom e velho Corel Draw, além de Photoshop. Quando eu tiver decedido alguma coisa já posto a idéia e vocês complementam... como a coisa vai ser feita só daqui uns bons meses, até lá eu decido o que fazer, kkkk
Primeira coisa vai ser suspensão, pois do jeito que está, ele só anda em reboque... dificulta de mais as coisas. Depois é direto pra lanternagem.
Abraço pessoal, valeu!
A idéia do Sheldonn sobre montar um Sedan SR é bem bacana, além disso, eu tinha muita vontade no passado de fazer.. só que a cor do carro não era "compatível", tanto dentro quanto fora. É uma possibilidade a considerar.
Sobre cor, claro que irei mudar. Cansei de carro cinza... acho lindo sim, mas pra mim.. já basta o arrependimento de ter pintado de cinza uma vez, em vista de que um Monza caixote Preto, por exemplo, é lindo... isso é muito a gosto, concorodo.. mas não acho que manteria.
O interior vai ser complicado mudar cor, mas terei que fazer... o azul não combina com quase nada além de cor externa Cinza ou Prata. É restrito de mais.. eu poderia encontrar peças pra mudar a cor sem modificar as minhas, mas seria complicado achar tudo.. e creio que pintando fica bom sim, existe material específico para isto.
Estou fazendo uns esboços no bom e velho Corel Draw, além de Photoshop. Quando eu tiver decedido alguma coisa já posto a idéia e vocês complementam... como a coisa vai ser feita só daqui uns bons meses, até lá eu decido o que fazer, kkkk
Primeira coisa vai ser suspensão, pois do jeito que está, ele só anda em reboque... dificulta de mais as coisas. Depois é direto pra lanternagem.
Abraço pessoal, valeu!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
filipenogueira
Malagoli, seu que muita gente vai me arregaçar aqui, mas sinceramente?? bota pra ferver seu projeto cara, se quer um monza com um apelo esportivo (sem xunar hein...rsrsrs) eu apoio, pelo que vi você quer manter originalidade externa e esportivo de baixo do capô e interior manda bala, faça as coisas direito...eu tenho vontade de dar uma mudada no meu, o que ta faltando é tempo ($$$$)..rsrsrs... Abraços e to acompanhando
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Injeção: MPFi
Filipe, nada.. todo mundo dá a opinião que acha melhor, rs
Eu pretendo aloprar pro lado esportivo mesmo, em motorização, freios, suspensão e visual... o que tiver jeito eu quero fazer. Por fora, de diferente dos Monzas originais vai ter só altura, rodas e a saída do escapamento.. o resto vai ser apenas detalhes.
Estive pensando em um Preto liso (Listz), Spoilers Laterais do Tubarão e Dianteiro do SR, Lanternas Classic, Faróis e Grade 87, Filete dos frisos como do Monza SR, e na tampa traseira, ao invés de Emblemas, adesivos, como no Monza SR... assim ele assume a identidade "meio termo" do irmão esportivo. Difícil seria arrumar os bancos Recaro, mas não custa tentar.. um recaro em couro preto e costuras vermelhas ficaria lindo, bem esportivo e combinando com a parte externa... por fora um teto solar também deve ajudar de mais esteticamente. Frisos laterais eu ainda não sei oque fazer...
Quanto mais eu penso mais ansioso pra mecher fico .. hueheuhe
Eu pretendo aloprar pro lado esportivo mesmo, em motorização, freios, suspensão e visual... o que tiver jeito eu quero fazer. Por fora, de diferente dos Monzas originais vai ter só altura, rodas e a saída do escapamento.. o resto vai ser apenas detalhes.
Estive pensando em um Preto liso (Listz), Spoilers Laterais do Tubarão e Dianteiro do SR, Lanternas Classic, Faróis e Grade 87, Filete dos frisos como do Monza SR, e na tampa traseira, ao invés de Emblemas, adesivos, como no Monza SR... assim ele assume a identidade "meio termo" do irmão esportivo. Difícil seria arrumar os bancos Recaro, mas não custa tentar.. um recaro em couro preto e costuras vermelhas ficaria lindo, bem esportivo e combinando com a parte externa... por fora um teto solar também deve ajudar de mais esteticamente. Frisos laterais eu ainda não sei oque fazer...
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
- avvsilva
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Talvez você queira deixar semelhante ao Cavalier SRi... Só não gosto dessa grade. Prefiro as nossas mesmo:Malagoli escreveu:Filipe, nada.. todo mundo dá a opinião que acha melhor, rs

Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
filipenogueira
kkk....falei q muita gente vai me xingar aqui é porque muitos são puristas, querem originalidade, mas se você quer o seu no apelo esportivo, eu acho que deve seguir em frente, você falou dos RECARO, já até imaginei eles em couro com as costuras vermelhas inclusive a coifa do câmbio da mesma forma e uns tapetes de carpete preto com detalhes e costuras em vermelho também. Quanto ao exterior que descreveu....simplesmente SHOW, ainda mais se conseguir um aerofolio do 500EF..putz......vo parar por aqui senão vou dar mais ideias pra você viajar....rsrsrs...Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Cara, o que vc acha de pintar com um tom de azul BEM escuro? Puxando pro preto já.... dai daria pra manter o interior azul também.
A questão eu creio que não seja ser purista... mas é tipo bom senso. Carros como o monza, não toleram muitas alterações. Tem sempre que puxar pro original, por mais que se altere. Quanto aos recaro, são uma boa ideia. Mas são bancos desconfortáveis se comparados aos originais. O que vc poderia fazer, seria um retrabalho na espuma original do seu carro, deixando-a com o formato parecido dos bancos recaro. O capoteiro que presta serviço pra mim faz isso, não tem quem diga que é uma réplica. Fica perfeito mesmo e muito confortável...
Agora couro sem AC é complicado, por mais que o carro seja pouco utilizado, num é muito bacana. A menos que vc pense em instalar um ar no monza.
Quanto ao monza SEDAN SR, acho que só ficaria legal se vc seguisse a linha mesmo do SR; frisos vermelhos, spoiler dianteiro do SR, rodas jogo da velha, cintura preta (parte de baixo pintado em preto), etc...
Como sua intenção é uma customização, creio que um SR não ficará muito legal...
Fica minha humilde opinião.
A questão eu creio que não seja ser purista... mas é tipo bom senso. Carros como o monza, não toleram muitas alterações. Tem sempre que puxar pro original, por mais que se altere. Quanto aos recaro, são uma boa ideia. Mas são bancos desconfortáveis se comparados aos originais. O que vc poderia fazer, seria um retrabalho na espuma original do seu carro, deixando-a com o formato parecido dos bancos recaro. O capoteiro que presta serviço pra mim faz isso, não tem quem diga que é uma réplica. Fica perfeito mesmo e muito confortável...
Agora couro sem AC é complicado, por mais que o carro seja pouco utilizado, num é muito bacana. A menos que vc pense em instalar um ar no monza.
Quanto ao monza SEDAN SR, acho que só ficaria legal se vc seguisse a linha mesmo do SR; frisos vermelhos, spoiler dianteiro do SR, rodas jogo da velha, cintura preta (parte de baixo pintado em preto), etc...
Como sua intenção é uma customização, creio que um SR não ficará muito legal...
Fica minha humilde opinião.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO