dbzronaldo escreveu:Pessima noticia galera, Um Matador MAx já foi pros ares. ahahha tava voltando de viagem com o som no volume 54, com o bass no +6, loudnes no hight.. derrepende, deu um estralo... e depois comesso a feder queimado....
Eu parei parei o carro p ver e tava tudo normal, dai andei mais uns 100km com ele tocando e sentindo aquele cheiro de queimado. hahahhaha
parei duas vezes pra ver o cheiro, dai num sentia cheiro de queimado la atraz, e eu continuava...
Quando cheguei em casa, percebi um som estranho vindo de um sub, e aquele cheiro de queimado q continuava a ficar ali,
Movimentando ele com a mão, ele faz barulho, e ta travado. hhahah, bem duro de se mover.
OBS: Coloquei o power two pras cornetas... Acho q não tem nada a ver nao neh?
AGora pouco falando com o cara q me vendeu ele, ele disse q o matador max não pode ser ligado em 2 ohm, somente em 4, 2+2 ou em 1ohm...
agora fica a duvida, sera q instalaram ele errado? pq ligaram ele em 2ohm. ligaram positivo com positivo das bobinas.
Abras Galera...
Bom amigo, eu acredito q respeitando a impedancia do modulo a impedancia do sub não tem nada a ver ela serve pra vc ter mais possibilidades de mudar a impedancia tanto pra + ou pra - Ohms, eu acho q vc exagerou na dose do bass e do ganho no amplificador, eu particularmente NÃO uso LOUD e BASS BOST, e uso a equalização sempre no FLAT, volume no maximo em 70% e o modulo sempre regulado na voltagem de saida do RCA do meu player 4Volts.
Acredito que deve ter queimado por excesso de potencia ou distorção.
se seu sub é bobina dupla de 4 ohms e vc tem dois ligando as 4 bobinas em paralelo vc tem 1ohms.
se alguma informação estiver incorreta me corrijam por favor.
abraço