Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Malagoli

Só agora entrei nessa seção dos Monzeiros. Acredite. A primeira vez, perdendo a virgindade num tópico fantástico que é o desse Uno! kkk

Parabéns. Esse carro me traz boas lembranças. Nunca tive um, mas esse carro me causava tanta cobiça quanto os Escorts XR3 na época...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

José Leal escreveu:Não necessariamente... o neblina lança o facho curto, mas bem aberto, para iluminar o meio fio e a faixa central da pista. Já o milha é um "canudo" de luz, somente para frente.

Malagoli, se vc quiser, pode alterar o acendimento dos milhas. O meu 1.6R mpi acendia com o farolete aceso. E regulando-os direito, pegando o chão, vc terá uma excelente iluminação sem ofuscar os outros motoristas.

Nosso Uno R acende os Milhas mesmo sem ligar nem a o menos o farolete! É legal de mais isso, não tem essa frescuragem de ligar um pra acender o outro.. ele simplesmente pode ficar aceso todo o tempo, um charme e tanto. Já na estrada, nem precisa ligar os faróis no alto.. é só acender o farolete (Pra quem está atrás te enchergar, além de acender o painel) e ir em bora tranquilo.


Evandro, "obrigado de mais"! Eu nem preciso dizer nada sobre seus projetos com os "SR's", você sabe que eu amo de paixão estes carros, e tenho profunda admiração pelo que você faz com eles. São os Monza's mais difíceis de se restaurar, mas sem dúvida os mais charmosos.

Eu gosto de mais do carros desta época, em especial os esportivos. Sempre que eu vejo um fico babando.. no fim do ano passado eu vi na rua da minha casa, estacionado próximo à minha garagem, um Escort XR-3 dos primeiros modelos (Aqueles de parachoque com ponteiras e tal).. caraca, eu fiquei babando no carrinho. O dono até apareceu por perto com medo de eu ser ladrão, de tanto que tava encarando os detalhes da relíquia.. na hora que eu fui conversar com ele sobre o quanto eu amava aqueles carros, ele ficou menos tenso, kkkk




Pessoal, eu cheguei a comentar um pouco a cima que tinha visto meu Ex-Monza um tempo atrás, em estado deplorável. Pois é .. semana passada, eu estava conversando com um amigo meu de tentar comprá-lo de volta (Em quanto ainda era tempo de salvar o carro), e daí, com muito custo, conseguimos o contato do proprietário atual... agente conversou, e eu disse que estava dsposto a comprar o Monza de volta, e perguntei quanto ele queria pelo carro..

Aí que veio a pior de todas as notícias: A quase 15 dias ele capotou o carro, está completamente destruído, e já arrumou destino pro resto das peças que sobraram. Está sendo desmanchado, meu antigo Monza... vocês não sabem o quanto isso pesou na minha conciência depois. Fiquei o dia todo lamentando ter vendido aquele carro. Não tenho nem palavras pra colocar aqui quando penso no trabalho que tive pra deixar aquele carro novinho, no carinho que eu tinha pra cuidar até do último detalhe.. mais de 3 anos sem deixar nada pra trás, e agora deu nisso.. realmente sem volta, é triste mesmo saber que nunca mais irei ver o caixote Cinza que foi meu primeiro carro :cry: :cry: :cry:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Nossa, que chato isso conterrâneo...

É por isso que eu espero nunca precisar vender o meu monza véio. Se eu o vendesse e recebesse uma notícia igual a sua, ia ficar chateado para valer...

Mas o que está feito, está feito. Um dia você ainda arruma outro monza para restaurar...

Falando do Vectra agora, estive pensando em formas de contornar possíveis problemas de sua viagem para fora do país com ele, onde não há alcoolina a venda. Imaginei uma solução mecânica e outra eletrônica (que ainda preciso perguntar para o fabricante se daria certo ou não). Mas quando estiver chegando mais perto da hora de você viajar, trocamos idéias a respeito... :wink:

E já fez a transferência? Tem rodado nele? Está gostando? Está tudo em ordem?

(liga para o tanto de pergunta não... é capricho de ex-dono chato mesmo... hahaha).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por david crozeta »

Putz..que zica essa do monza... infelizmente faz parte...

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

A viagem pro Chile vai ter que ser adiada, então estou viajando por aqui mesmo... fui pra Santo Antonio do Monte este fim de semana, no Carnaval vo pra Guarapari, e em Abril vô pra Cabo Frio.. viagem longa, só nas férias, não vai ter outro jeito.

Estou adorando o Vectra Edu. Fiz a transferencia sim, semana passada.. estamos indo emplacar hoje. Tudo em ordem, sendo que já comecei a comprar as peças para daqui uns dias fazer uma revisão preventiva bacana. Sexta Feira viajei nele, peguei ao todo 530 km de estrada no interior, rodando entre Bom Despacho, Samonte e Lagoa da Prata.. muito sítio, fazenda.. curtição de mais, o carro se comportando maravilhosamente bem.

Mais pro meio do ano eu irei para ele pra fazer alguns retoques de pintura e tirar os amassadinhos, mais por capricho que por necessidade.. quero deixar ele perfeito.

Ontem dei a primeira esticada, voltando de viagem. Peguei estrada vazia, um trecho de quase 10 km em uma única reta, lisa e impecável.. o "Vecão" na descida deu belos 230kph, fiquei impressionado como gira.

De problema até agora, só um dos Continental PremiumContact estourado. Na fazenda, entrou alguma coisa no pneu que fez ele descalibrar completamente na estrada quente. Rasgou a lateral do pneu depois disso.. mas faz parte, hehe



Bom, mais fotos do Uninho pessoal:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois tiro mais algumas detalhadas do interior.. ainda falta mecher em algumas coisinhas. Mas está bem em ordem, muito mais limpo e cheiroso que antes.. nem compara!

Mais fotos no tópico do Vectra.. tirei umas novas dele também.


Agora, pra tristeza nossa... meu antigo Monza:

Imagem

Imagem

Imagem

Vocês não sabem como dói ver isto... pensar no trabalho que deu pra manter essa lata lisinha e sem risco durante tanto tempo. O que consola.. é saber que ele na mão de algúem que entenda e saiba o que faz, consegue recuperar, e se minha negociação der certo, quem fará isto, sou eu. E aí não vendo esse Monza nunca mais.

Abraço pessoal. :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por RicardoDS »

Putz, é de chorar em japonês ao ver essas fotos :cry:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Ricardo, menos mal quando eu vi.. acredite. O Dono disse por telefone que quase tinha capotado o carro na hora do acidente, outro disse que havia capotado.. eu achei que estaria em estado de sucata, felizmente não está. Agora to correndo atrás do dono pra ver se consigo pegar este carro de volta, mesmo que eu não tenha condições de reformá-lo por agora. Deixo ele na oficina de um amigo e agente vai arrumando aos poucos.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Malagoli escreveu:A viagem pro Chile vai ter que ser adiada...
Transferi minha resposta para o tópico do vectra. :wink:

Quanto ao Monza, espero que consiga reformá-lo. Eu estou sentindo mal aqui de olhar as fotos e o carro nem era meu... Imagina você então... :smt010
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder