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Re: queima do modulo hei
Enviado: 19 Mar 2014, 21:30
por Rafaelo
waldir escreveu:Rafaelo, até seria possivel isolar, mas ao meu ver inócuo por que o calor irradiado pela torre para o distribuidor, de nada adiantará o dissipador colado.
eu vi teu topico, a temperatura que voces mediram é realmente do HEI, alem de ser alta energia ele é de alta frequência em alta rotaçao, é muito exigido esse sistema como expliquei antes pro Julio. entao vai aquecer bastante mesmo nao estando colado ao motor, ate mais que o meu caso do sistema DIS que foi implementado desde 97 em todos GM, nesse é usado menos o sistema por ter 2 circuito independente. um dispara e o outro descansa banco A 1-4 e banco B 3-4 na quela imagem da ECU que mostro o dissipador fica morno com 30 min de uso, nao passa disso. por isso que eles sao incorporado as ECU, nao daria pra fazer no HEI esse sistema dissipa muita potencia.
o transistor na casa dos 80° esta seguro ainda, ideal ate 70°. acima de 100° é preocupante, +120° a vida util vai pro saco e o risco é critico a queima.
se voces estao tendo 80° ta bom, abaixar de 50° é exagero se conseguirem sem muito trabalho ok é valido.
Re: queima do modulo hei
Enviado: 19 Mar 2014, 21:40
por Julio Cesar Ledo
Cara ele ficou outro carro depois que eu troquei o MAP (achei um original GM), o Sensor de Velocidade (VSS usei MTE) e o Sensor de Temperatura (acima V.T usei MTE).
Depois destes reparos isolei a EGR que tava com problemas dando entrada de ar falsa na TBi e arrumei as mangueiras dela bem firme nas conexões !
Depois disso tudo, o carro é outro ! Acelera forte e anda junto com carro mais moderno 2.0, a caixa F18CR ajuda tb né !
Abração !
teste escreveu:Julio Cesar Ledo escreveu:Comprei meu carro com 16 anos de uso, 101.800 Km rodados, era manco e não desenvolvia, passaram 35.000Km na minha mão, usando gasolina V Power para descarbonizar o motor, trocando sensores que melhoram desempenho por não estarem mais atuando (MAP por exemplo).
O meu carro hj depois de 35.000km de muita LENHA é muito mais disposto e econômico do que quando peguei ele !
Meu tb naõ desenvolve bem. não passa de 5 rpm, alem do map vc trocou oq? vc troco o map mesmo sem ele acender a luz da injeção. e sentiu diferença?
Re: queima do modulo hei
Enviado: 19 Mar 2014, 21:44
por teste
Mas vc troco por trocar, sem apresentar codigo de falha?
Re: queima do modulo hei
Enviado: 19 Mar 2014, 21:51
por Julio Cesar Ledo
Map não apresentou erro, mas era uma peça com 18 anos de uso e aspecto horrível, eu troquei por prevenção (guardei o antigo) e logo na troca o carro ficou mais esperto em baixa, fiquei faceiro ! rs rs
O Sensor Temperatura tive que trocar pq estragou, a luz da temperatura acendeu, já troquei 2x pq é barato e com sensor novo a ECU sempre recebe valores mais precisos sobre a temp do motor.... Tb pq li relatos de com o tempo esses MTE informam a temp errada para a ECU...
VSS troquei pq meu carro tinha o famoso sintoma de 'oscilar marcha lenta no sinal' ou 'cair o giro do motor em ponto morto muito rápido', oscilando a lenta tb....
Trocentos sensores tem essa ... meu gol não tinha merd@ nenhuma !
teste escreveu:Mas vc troco por trocar, sem apresentar codigo de falha?
Re: queima do modulo hei
Enviado: 19 Mar 2014, 21:56
por teste
rS. to que nem vc tinha um gol quadrado 1.6 CHT. coisa de loco mesmo.. rs
O VSS e caro de mais em...
Re: queima do modulo hei
Enviado: 19 Mar 2014, 21:59
por Rafaelo
Re: queima do modulo hei
Enviado: 20 Mar 2014, 09:20
por waldir
se voces estao tendo 80° ta bom, abaixar de 50° é exagero se conseguirem sem muito trabalho ok é valido.
Rafaelo,
no meu caso e do Coy que colocamos na churrasqueira a temperatura fica entre 30 e 35ºC com o dissipador
Se optar por deixar sob capuz a ventoinha vai agregar temperatura no Hei e vai chegar aos 70~80ºC
Re: queima do modulo hei
Enviado: 20 Mar 2014, 11:41
por Rafaelo
ate os 80° é seguro Waldir, foi com dissipador ativo que conseguiram?