Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vou reformar completo ( com fotos )

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Monza tem potencial...
vendo as primeiras fotos, desanima.. mas agora estas ae, o assoalho está mto bom.. vai ficar muito bom depois de feita a funilaria e pintura...
o meu estou com falta de tempo($$$) para começa a desmontar e mandar fazer uma geral nele.. mas num passa deste 2012..

com relação ao motor, segue a dica do Diego Paiva.. é a melhor escolha.

força e calma no processo.. num pode desanimar..
acompanhado..
abrass
Naro Guimarães/b]
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Sinceramente você está prestas a cometar dois erros capitais. O primeiro deles é mudar a cor do carro. O seu carro é um série especial em homenagem as olimpíadas de barcelo de 1992 e somente saiu na cor prata. Se você mudar a cor simplesmente vai descaracterizar o carro e quando por as faixas externas vai ficar muito, mas muito estranho, fora que quem conhece vai perceber que ou não se trata e um barcelona ou foi completamente reformado e isso derruba o valor do carro sem a menor dúvida. Imagine você com um Monza Barcelona originalzinho, sabendo que saíram pouquíssimas unidades dele, será que não seria mais valorizado? Pense muito nisso.
Em segundo lugar fechar os buracos do assoalho é uma bobagem. Vai fechar para não entrar água? Com borrachas de vedação novas você pode andar na chuva tranquilamente q n entra nada de água. Em termos de funilaria não mecha no que está quieto, pergunte aos mais experiente como o Diego Paiva, Marcel Murai e Rafaelo (bem como muitos outros) e você verá o que eles vão te dizer.
Tenha paciência e não desperdice seu dinheiro. Calma é essencial numa boa reforma (mais uma vez) pergunte ao Diego.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Paulinha »

Seu tópico é um dos que mais me atrai. Lembro de quanto adquiri meu Monza.
Logo no início quis como você fazer essas mudanças radicais. Mudar a cor do carro entre outras coisas. O pior de tudo é que meu Monza é branco, igual aos taxis daqui de Fortaleza, dai sempre ouvias piadas sem graça :smt011 . Ainda bem que com o tempo desisti dessas ideias bestas. Aprendi a valorizar meu carro do jeito que ele é. Sempre estou na busca da originalidade e assim o valorizo mais.
Concordo plenamente com o Sheldonn. Seu carro é uma série especial, rara. Não jogue isso fora. Valorize o que você tem, mantenha a originalidade. :smt023
Dê uma olhada no tópico de restauração do Diego é inspirador.
Tudo de bom! :wink:
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1992
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Eugean »

Paulinha escreveu:Seu tópico é um dos que mais me atrai. Lembro de quanto adquiri meu Monza.
Logo no início quis como você fazer essas mudanças radicais. Mudar a cor do carro entre outras coisas. O pior de tudo é que meu Monza é branco, igual aos taxis daqui de Fortaleza, dai sempre ouvias piadas sem graça :smt011 . Ainda bem que com o tempo desisti dessas ideias bestas. Aprendi a valorizar meu carro do jeito que ele é. Sempre estou na busca da originalidade e assim o valorizo mais.
Concordo plenamente com o Sheldonn. Seu carro é uma série especial, rara. Não jogue isso fora. Valorize o que você tem, mantenha a originalidade. :smt023
Dê uma olhada no tópico de restauração do Diego é inspirador.
Tudo de bom! :wink:
Ola paulinha mto obrigado novamente, quanto a cor, eu andei pesquisando e vi que essa cor é mais bonita, entao vai ficar desta cor mesmo. um grande abraço
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Naro-Hito escreveu:Monza tem potencial...
vendo as primeiras fotos, desanima.. mas agora estas ae, o assoalho está mto bom.. vai ficar muito bom depois de feita a funilaria e pintura...
o meu estou com falta de tempo($$$) para começa a desmontar e mandar fazer uma geral nele.. mas num passa deste 2012..

com relação ao motor, segue a dica do Diego Paiva.. é a melhor escolha.

força e calma no processo.. num pode desanimar..
acompanhado..
abrass
ola amigo muito obrigado pela força, o Diego sabe bastante coisa mesmo, é bom ter experientes para nos ajudar, força na restauracao ai tambem.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Sheldonn escreveu:Sinceramente você está prestas a cometar dois erros capitais. O primeiro deles é mudar a cor do carro. O seu carro é um série especial em homenagem as olimpíadas de barcelo de 1992 e somente saiu na cor prata. Se você mudar a cor simplesmente vai descaracterizar o carro e quando por as faixas externas vai ficar muito, mas muito estranho, fora que quem conhece vai perceber que ou não se trata e um barcelona ou foi completamente reformado e isso derruba o valor do carro sem a menor dúvida. Imagine você com um Monza Barcelona originalzinho, sabendo que saíram pouquíssimas unidades dele, será que não seria mais valorizado? Pense muito nisso.
Em segundo lugar fechar os buracos do assoalho é uma bobagem. Vai fechar para não entrar água? Com borrachas de vedação novas você pode andar na chuva tranquilamente q n entra nada de água. Em termos de funilaria não mecha no que está quieto, pergunte aos mais experiente como o Diego Paiva, Marcel Murai e Rafaelo (bem como muitos outros) e você verá o que eles vão te dizer.
Tenha paciência e não desperdice seu dinheiro. Calma é essencial numa boa reforma (mais uma vez) pergunte ao Diego.
Ola sheldonn tudo blz, a cor do Barcelona vai ficar essa mesma, não vai mudar, em relação aos buracos ainda ficarei com esta idéia, mais vlw pela opinião, pois o fórum é para isso mesmo, um grande abraço
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Luciane escreveu:Olá monzeiros, sou o Henrique, filho da Monzeira Luciane... rs

Estou acompanhando amigo, vai ficar show! O painel ta interasso, ao contrário do nosso, que parece que vai cair... rsrs.
Mas devagar chegamos lá.

Boa sorte, é só ter calma (e dinheiro 8)) que da tudo certo! :smt023
opa eai blz, filho de monzeira, monzeiro é kkkkk, vlw ai forte abraço
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

Olha seu MONZA tá bem integro, a estrutura e o assoalho esta tudo no lugar. Com tempo e calma vai ficar perfeito :smt023 Essa cor dele é linda. O meu também estava todo zuado, mas hoje, com muita dedicação que eu dei a ele,tá chamando muita atenção por onde passa... Com certeza o seu vai ficar zero bala...
Responder