Diz ai se ta Bão
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Diz ai se ta Bão
na epoca em que viajei o valor do alcool em sp estava entorno de 1.00 a 1.20 l de brasila a frente estava entre 1.80 a 2.30 e 2.80 o litro
minha cunhada com um gm 1.0 8v 2010 flex pelado gastou mais de 6 tanques pra ir e mais de 6 pra voltar na gasosa em um trajeto de quase 2.130 km ida e 2.130 volta o mesmo trajeto que eu anhanguera e br-050 sendo que o meu ao chegar em 1/4 eu completava e pelas contas eu podia ir com 4 e voltar com 4 tanques sussegado
o meu andou 435 km com 65 litros de gasosa e sobrou meia reserva e no alcool com mesmos valores me sobrou meio centimetro acima da reserva na media de 115 a 118 km/h
o meu mecanico tinha um kadet 1.8 alcool gl,cambio f18 wr dire./sem ar con., turbo com 1 bar de pressao na turbina e fez sp-vinhedo (ida e volta) com menos de 1/4 numa media de mais de 150 km/h
o meu so com a reserva andou quase 30km em 2:h e meia de pico em sp
la na cidade de redençao do gurgueia tem uma reta com exatos 3 km de tapede pra entrar na cidade e o meu por 4 vezes bateu a marca de 100 km/h em menos de 5 sc com 1/4 de combustivel
o meu ja andou cerca de 150 km sao paulo/sp interlagos - sao vicente/sp joquei club com meio tanque e nao gastei 1/4 quando voltei
o meu ja chegou a consumir perto de 4 e meio quando desregulado e ja fiquei ate a pe nas ruas por varias vezes principalmente em rampas muito inclinadas
eu costumo colocar etanol nos postos da esso ou em postos que sei que o etanol e do grupo cosam,pois nesse combustivel eu confio ,mesmo porque minha mulher é governanta da residencia de rubens ometo presidente da cosam/esso/shel/açucar da barra/uniao entre outros e o mesmo combustivel dele esta sendo usado na stock-cars e indy fora outras finalidades e os funcionarios sabem que com ele nao tem essa de combustivel batizado nao.
pois bem,
se é o combustivel dele,nao sei,se é o carro e finalidades dos padroes da gm ,nao sei ,se é as alternativas que fiz agregadas ao desempenho geral de consumo,nao sei,se é aerodinamica em relaçao a frente baixa e trazeira com molas de menos pressao que originais,nao sei,se é mito ,nao sei
so sei que o meu anda assim e consome o que eu falei e pra mim ta muito bom
abs estamos ai
minha cunhada com um gm 1.0 8v 2010 flex pelado gastou mais de 6 tanques pra ir e mais de 6 pra voltar na gasosa em um trajeto de quase 2.130 km ida e 2.130 volta o mesmo trajeto que eu anhanguera e br-050 sendo que o meu ao chegar em 1/4 eu completava e pelas contas eu podia ir com 4 e voltar com 4 tanques sussegado
o meu andou 435 km com 65 litros de gasosa e sobrou meia reserva e no alcool com mesmos valores me sobrou meio centimetro acima da reserva na media de 115 a 118 km/h
o meu mecanico tinha um kadet 1.8 alcool gl,cambio f18 wr dire./sem ar con., turbo com 1 bar de pressao na turbina e fez sp-vinhedo (ida e volta) com menos de 1/4 numa media de mais de 150 km/h
o meu so com a reserva andou quase 30km em 2:h e meia de pico em sp
la na cidade de redençao do gurgueia tem uma reta com exatos 3 km de tapede pra entrar na cidade e o meu por 4 vezes bateu a marca de 100 km/h em menos de 5 sc com 1/4 de combustivel
o meu ja andou cerca de 150 km sao paulo/sp interlagos - sao vicente/sp joquei club com meio tanque e nao gastei 1/4 quando voltei
o meu ja chegou a consumir perto de 4 e meio quando desregulado e ja fiquei ate a pe nas ruas por varias vezes principalmente em rampas muito inclinadas
eu costumo colocar etanol nos postos da esso ou em postos que sei que o etanol e do grupo cosam,pois nesse combustivel eu confio ,mesmo porque minha mulher é governanta da residencia de rubens ometo presidente da cosam/esso/shel/açucar da barra/uniao entre outros e o mesmo combustivel dele esta sendo usado na stock-cars e indy fora outras finalidades e os funcionarios sabem que com ele nao tem essa de combustivel batizado nao.
pois bem,
se é o combustivel dele,nao sei,se é o carro e finalidades dos padroes da gm ,nao sei ,se é as alternativas que fiz agregadas ao desempenho geral de consumo,nao sei,se é aerodinamica em relaçao a frente baixa e trazeira com molas de menos pressao que originais,nao sei,se é mito ,nao sei
so sei que o meu anda assim e consome o que eu falei e pra mim ta muito bom
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
"a na cidade de redençao do gurgueia tem uma reta com exatos 3 km de tapede pra entrar na cidade e o meu por 4 vezes bateu a marca de 100 km/h em menos de 5 sc com 1/4 de combustivel"
Espero em DEUS que eu tenha entendido errado essa parte do seu texto, mas mesmo assim vou te perguntar, seu carro atingiu 100 Km/h em menos de 5 segundos???
Se eu entendi errado te peço desde já desculpas, mas suas respostas são muito confusas para meu lento cerebro, :smt028
Espero em DEUS que eu tenha entendido errado essa parte do seu texto, mas mesmo assim vou te perguntar, seu carro atingiu 100 Km/h em menos de 5 segundos???
Se eu entendi errado te peço desde já desculpas, mas suas respostas são muito confusas para meu lento cerebro, :smt028
Chevrolet Monza GLS 2.0 E.F.I. 1996 gasolina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 4.1-S alcool,''MUITO''alcool
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Li e reli o tópico umas três vezes mas não comentei... Não aguentei!
Ou você esta enganado, ou mentindo! Acredito que esteja enganado nas suas contas!
Ou você esta enganado, ou mentindo! Acredito que esteja enganado nas suas contas!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- dutra s a
ola luiz,agradeço a sua participaçao e fico feliz,fique avontade amigao ,como citei ,uma coisa que descobri em relaçao ao monza monoponto por ter uma central i.e burra é que se pode aferir uma serie de acertos sem precisar de mais sensores ao estilo fuel-tec , o resto é so melhor resposta em tudo ao triscar o pe no acelerador,assim que consegui chegar ao um certo ponto em que nao da pra deixar melhor eu parei no entanto obtive os resultados que consegui,e citei.luiz sle escreveu:Li e reli o tópico umas três vezes mas não comentei... Não aguentei!
nao estou preoculpado com que acham ,se é verdade ou nao,porque hoje ele nao atinge esses valores em 100% eu diria 95%, porque vou atingir essa marca devono por que sei como fazer,pois nao tinha vergonha de ficar procurando saber como funciona tudo no monza quando varias vezes eu ficava na mao sozinho em varias circunstancias,para entao nao dizer que é impossivel isso e aquilo sabendo que qualquer um pode chegar a uma meta no que quizer ,basta apenas tomar iniciativa e saber o que esta fazendo
porisso eu adoro o monza porque o que eu quero fazer nele eu consigo
carros muito modernos ja correram desse conceito faz tempo
abs estamos ai
Editado pela última vez por dutra s a em 12 Jul 2011, 20:53, em um total de 1 vez.
-
- Membro GL (Nível 2)
E a minha pergunta?????????????????????????
Chevrolet Monza GLS 2.0 E.F.I. 1996 gasolina
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Entendo. O meu carburador simples, o máximo que faz andando bem é 6 km/l na cidade e 11~12 km/l na estrada. Acredito que se alcance 11 km/l dentro de uma cidade, se ela tiver aquelas estradinhas onde se percorre alguns bons kilômetros em ritmo de pista. Agora, fazer essa média numa cidade cheia de lombadas, semaforos, etc. é impossível!
Outra coisa, mistura muito pobre acaba com os retentores de válvula.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Explica ai o que e isso?dutra s a escreveu: na cidade de redençao do gurgueia tem uma reta com exatos 3 km de tapede pra entrar na cidade e o meu por 4 vezes bateu a marca de 100 km/h em menos de 5 sc com 1/4 de combustivel
Ou vc diz que seu carro fez de 0 a 100km/h. em 5seg.
ou ele ando por 5 seg a 100km. com 1/4 de combustivel. isso ate brasilia faz. rs
Agora se vc fez 0 a 100 e 5 seg. cara manda um e-mail pra GM. que eles compram seu carro pelo valor que vc pedir.
Estamos no aguardo??
Vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- dutra s a
luiz amigao,meu vizinho tinha um caixote prata 2.0 alcool sem ar,uma oisa mais linda de se ver e andar,parece como se estivessem acabado de lançar,e na mao dele nao passou dos 50.000km rodados,o carro era um tremendo silencio,todas a s vezes que ele ia ao litoral,aparecida,embu entre outros passeios ele sempre fazia (nao todas as vezes)as contas por estar feliz com o carro que tinha esempre disia : meu caxao nas maiorias das vezes faz 13 e outras faz 12 na estrada,ate hoje se arrepende de ter passado pra frente por 6.000 sendo que podia pegar 15.000 de olho fechadoluiz sle escreveu:Entendo. O meu carburador simples, o máximo que faz andando bem é 6 km/l na cidade e 11~12 km/l na estrada. Acredito que se alcance 11 km/l dentro de uma cidade, se ela tiver aquelas estradinhas onde se percorre alguns bons kilômetros em ritmo de pista. Agora, fazer essa média numa cidade cheia de lombadas, semaforos, etc. é impossível!
o que eu fiz nada mais e que o basico do tipo fusca : enriquecer oxigenio com entrada de ar suplementar frontal,afinar a vaporizaçao do bico,afinar tempo de faisca com umas velas boas ( graduaçao 7 /4 eletrodos e 6 1 eletrodo ),afinamento de embreagem pra nao perder traçao,regulagem do cabo do acelerador deixei bem sensivel,preçao afinada entre 1.7 a 1.8 lembrando que ao andar com 2.bar ou mais ele nao desenvolvia por razoes de vazao , menos 2 elos na dianteira e menos 1 na trazeira sendo que as molas trazeiras sao ate 20% ou mais para menos preçao que as originais com isso a força nao se divide ao arrancar e nem retomadas e sim e aproveitada na traçao dianteira,pneus 185/65/14 com media de 28 a29 libras e o resto troca de sensores ativos e receptivos para trabalharem como um relogio.
ele nao esta com mistura pobre,nao se preocupe e valeu pela preocupaçao rs
ou seja nada mais do que logica em razao do tempo de combustao
abs estamso ai