Página 7 de 10
Re: troca da junta do cabeçote
Enviado: 28 Nov 2011, 11:45
por Rafaelo
é justamente o contrario hehehe. tem que montar com eles carregado, tucho nao trabalha vazio e sim cheio, se trabalha-se vazio blz. numa dessa o came pode da uma paulada muito forte em cima do balancim vazio e correr o risco de quebra.
vale lembrar que o came de acionamento "escorrega" no balancim, quando ele esta totalmente carrregado, senao bateria quando ele estive-se vazio.
Re: troca da junta do cabeçote
Enviado: 28 Nov 2011, 13:07
por feaaar
Galera cheguei no cabeçote, e confirmei que era mesmo vazamento no 4 cilindro.
Dem uma olhada embaixo dele tem uma abertura por causa da ferrugem vcs acham q da para colcoar novamente como está ou da para fazer algo?
e o buraco do lado direito da foto

Re: troca da junta do cabeçote
Enviado: 28 Nov 2011, 14:15
por waldir
Na minha opinião,
o cabeçote terá que ser enchido de solda na beirada corroída e depois aplainado para manter a medida.
No bloco depois da limpesa, a junta nova conformará o duto de refrigeração.
E depois do serviço pronto, montado e funcionando, não deixe de usar aditivo(etileno-glicol) na refrigeração, conforme manda a GM,
para evitar nova corrosão.
Abs
waldir
Re: troca da junta do cabeçote
Enviado: 28 Nov 2011, 14:47
por feaaar
Na minha opinião,
o cabeçote terá que ser enchido de solda na beirada corroída e depois aplainado para manter a medida.
No bloco depois da limpesa, a junta nova conformará o duto de refrigeração.
E depois do serviço pronto, montado e funcionando, não deixe de usar aditivo(etileno-glicol) na refrigeração, conforme manda a GM,
para evitar nova corrosão.
Abs
waldir
Valew vou fazer isso
agora tenho outro problemas desculpa ficar perguntando.
Coloquei os balancins as escoras tudo quando fui colocar a parte de cima ele nao encaixa, parece que o eixo nao deixa encaixar por causa dos balancins, e coloquei tudo como tava antes.
mesmo girando o eixo nao encaixa entre o cabeçote e a gaiola fico bambo em vez de acentar. (Eixo quero dizer comando acho que esse o nome rsrsrs, onde vai polia da correia dentada.)
Re: troca da junta do cabeçote
Enviado: 28 Nov 2011, 20:38
por feaaar
Galera alguma luz?
Testei sem os balancins encaixa normal, quando coloco eles o bloco a gaiaola fica bamba, alguem sabe como encaixar a gaiola no cabeçote?
ou ele so encaixa quando se parafusa?
Re: troca da junta do cabeçote
Enviado: 28 Nov 2011, 20:43
por rafamts
Feaaar sua dúvida também é a minha. Quando movimento o eixo comando acabo deslocando os balancins, não consigo encaixar corretamente.... vamos esperar nossos amigo monzeiros com maiores informações...
Re: troca da junta do cabeçote
Enviado: 28 Nov 2011, 20:46
por jesuino b ferreira
acho que esta pegando nas valvulas pois as molas estao soltas.coloca o primeiro cilindro para cima.a marca da polia do comando para cima e´pode montar sem medo.
nao fica girando o comando senao alguma valvula pode empenar se encostar na cabeça do pistao.
da a impressao que ele esta solto mas ele vai comprimir as molas a medida que for apertando.
quando voçe testa sem os balançins e logico que encaixa pois esta sem a pressao das molas.
nao precisa movimentar o eixo comando.se estiver nas marcaçoes e so ir apertando na sequençia e ele vai descendo no lugar
Re: troca da junta do cabeçote
Enviado: 28 Nov 2011, 20:50
por feaaar
acho que esta pegando nas valvulas pois as molas estao soltas.coloca o primeiro cilindro para cima.a marca do comando para cima e´pode montar sem medo.
nao fica girando o comando senao alguma valvula pode empenar se encostar na cabeça do pistao.
da a impressao que ele esta solto mas ele vai comprimir as molas a medida que for apertando.
quando voçe testa sem os balançins e logico que encaixa pois esta sem a pressao das molas.
Valew cara,
quando desmontei o caçote e a carroeia dentada nao me atente a marca ela nao estava para cima, sei que ao colocar eu tenho que colocar com a marca para cima e na parte de baixo na marca de baixo as duas sincronizadas, fazendo isso esta certo ou eu lasquei tudo tirando do ponto inicial? Vi em um topico do vectra club que o primeiro pista tem que estar la em cima na fase de combustão isso procede?
Então tenho que passar a cola para vedação e apertar os parafusos no torque e ordem certa que ela encaixa é isso mesmo?