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Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 23 Jun 2011, 10:20
por jshawk
waldir escreveu:A voltagem do conector está baixa, deveria ser a mesma do que o alternador está mandando ou se o motor estiver parado deve ser a voltagem da bateria.
A lampada só vai queimar rapidamente se houver pico de voltagem. A lampada pingão está dimensionada para suportar 14,5V embora venha especificado na caixa 12V 5W
Fiz o teste, medi no Vectra e ta dando quase os mesmo valores, tanto do conector e do valor de quando ta carregando.
Sobre a lampada queimada, por enquanto só queimou o farolete, a os farois estao todos ok, e só um farolete que queimou.
Quando troquei a lampada, percebi que a lampada é uma porcaria, ai comprei uns da philips, só que nao coloquei ainda com medo de queimar novamente.
Abraço
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 23 Jun 2011, 14:26
por waldir
jshawk,
Comento que fiz nova medição e segue o seguinte:
Voltagem residual da bateria (chave desligada) que já tem 3 anos ou mais (não achei a NF de compra)
Pelo que se vê ela está com 75% de carga
Segue o teste de Intensidade de Condutividade Eletrica no liquido de arrefecimento (0,30V precisa lavar o sistema)
Com o motor ligado o alternador está mandando o que segue:
Acelerando um pouquinho (pq o motor estava frio)

Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 23 Jun 2011, 15:32
por jshawk
waldir,
Valeu por mandar essas informações...
Realmente o meu ta gerando mais na lenta...
Vo ve se faço uma medição acelerando o carro para ver que valores vem.
Hoje posto as informações...
Abraço
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 24 Jun 2011, 09:29
por jshawk
Hoje de manha os valores ja nao estavam o mesmo que ontem...
o carro ligado não passava de 14.16, mesmo acelerando...
Dessa vez demorou uns 3~5 minutos depois de ligado pra começar a gerar...
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 24 Jun 2011, 10:22
por waldir
jshawk escreveu:Hoje de manha os valores ja nao estavam o mesmo que ontem...
o carro ligado não passava de 14.16, mesmo acelerando...
Dessa vez demorou uns 3~5 minutos depois de ligado pra começar a gerar...
jshawk,
Deve estar com problema na dentadura(ponte de diodos) e ou do regulador de voltagem.
Acionou o motor o alternador deve imediatamente mandar corrente acima de 13,8V
No caso do seu alternador os 5 minutos é o tempo para aquecer o alternador e com a expansão dos metais ocorrer o contato deficiente.
Vale levar num autoeletrico de confiança para checar o alternador.
Abs
waldir
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 24 Jun 2011, 10:53
por jshawk
Essa manutenção costuma ser cara?
Abraço!
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 24 Jun 2011, 12:32
por waldir
jshawk escreveu:Essa manutenção costuma ser cara?
Abraço!
Não tenho experiência recente, mas se o alternador for Bosch, a ponte de diodo inteira está próximo a R$100,00
porém há autoeletrica que troca somente os diodos abertos o que pode significar 1/3 do preço
Regulador de tensão custa RS$ 20/30,00 e não precisa tirar o alternador para trocá-lo
Se precisar tirar o alternador, a mão de obra costuma ser alta acredito em R$100,00
Aguarde que alguém que teve o alternador consertado lhe dará a base de preço.
Abs
waldir
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 24 Jun 2011, 17:04
por jshawk
waldir escreveu:jshawk escreveu:Essa manutenção costuma ser cara?
Abraço!
Não tenho experiência recente, mas se o alternador for Bosch, a ponte de diodo inteira está próximo a R$100,00
porém há autoeletrica que troca somente os diodos abertos o que pode significar 1/3 do preço
Regulador de tensão custa RS$ 20/30,00 e não precisa tirar o alternador para trocá-lo
Se precisar tirar o alternador, a mão de obra costuma ser alta acredito em R$100,00
Aguarde que alguém que teve o alternador consertado lhe dará a base de preço.
Abs
waldir
Marquei de ir amanha cedo resolver isso...
Mão de obra vai ser 50 conto, e o que vai trocar ele não soube informar.
Como o cara que vai mecher no meu monza tem um 91 e que deu quase a mesma coisa, acho que vai ate ser melhor...
Tomara que o cara seja cuidadoso, se nunca mais piso la...
Quando resolver posto aqui.
Abraço!