ajuda- que conector é esse?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ajuda- que conector é esse?
Pois é Carlos,exatamente como vc disse eu fiz a reposição das peças e o velocímetro ñ funcionou,acho q o problema esta na caixa de marchas... vou procurar um amigo q trabalha com isso pra ver se resolvo,e agora piorou pois o carro esta morrendo em desaceleração.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Boa tarde,fiz a reposiçaõ das peças conforme o Carlos mencionou,pinhão do velocímetro,sensor de velocidade e cabo. Bom agora o velocímetro funciona normalmente,porém quando ligo pela manhã o carro não segura a lenta,o giro do motor fica bem lento por alguns segundos até morrer. Reparei q quando eu desligo o sensor de velocidade que é novo e dou a partida ele segura a lenta e com ele funcionando ligo o sensor novamente e ele funciona normalmente. Alguém tem alguma dica,será q preciso resetar a central ou algo parecido? se tiver como posso fazer?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O sensor não é para interferir na funcionamento da marcha lenta com veículo parado. Esse sensor pode estar com defeito causando o sintoma, já que ao remover o seu conector disse que o sintoma desaparece.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Bom Carlos verificando o sensor notei que o código do mesmo é 90149082 pelo que li em outros tópicos,esse sensor é do kadet. Isso pode interferir na lenta do carro parado? Sendo que andando ele funciona bem,tb notei que a luz ascendente de troca de marchas não esta acendendo... baseado nessas informações o que acha que devo fazer?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Alexsandro, na peça vem escrito a quantidade de pulsos. Pelo código e consultando o catálogo de peças Chevrolet, indica aplicação para o Kadett e tem 16 pulsos. Ele não tem aplicação para o Monza, que com câmbio manual deve ter 8 pulsos.
Poderá ter instabilidade na marcha lenta ao parar o carro e erro na luz de troca de marcha ascendente.
Abs,
Carlos Freire
Poderá ter instabilidade na marcha lenta ao parar o carro e erro na luz de troca de marcha ascendente.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
É verdade,farei a troca,mas pra completar agora,fiz uma viagem a Angra com a familia neste carnaval e o carro começou a falhar e morrer apresentando do nada sem pegar pro alguns minutos,reparei falta de centelha na bobina. Hoje fiz uns testes e esta acontecendo com mais frequência,funciona por alguns segundos e morre,ficando sem centelhas na bobina.vi alguns tópicos interessantes aqui falando quanto a bobina impulsora e módulo hei,testarei amanhã com um amigo eletricista,sendo q já coloquei uma bobina pra testar e nada... acredito estar em um dos dois itens o problema,obrigado pela ajuda e assim q solucionar vou postar aqui quanto a causa e resultado pra acrescentar caso alguém passe por algo parecido.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Carlos boa tarde,o meu problema foi realmente o sensor hei,trocado e resolvido o problema. Bom não sei se pode me ajudar mas eu reparei q o meu atuador de marcha lenta fica pulsando direto 24 hrs por dia só parando quando retiro o fusível da memória da uce... fiz medições no chicote ,abri todo o chicote e não vi nada ligado junto a ele,existe alguma coisa q possa estar em curto e trabalhe paralelo ao atuador ou será q minha uce pode estar em curto? Já viu algo parecido?pode me dar alguma dica sobre o proximo passo? acho q dei um pouco de azar na compra desse carro pois o dono do mesmo era um pouco desleixado... Baseado nisso pra ajudar no diagnostico,a luz da injeção ñ esta normal em funcionamento sem acender,fiz o teste da luz indicadora jumpeando os terminais a e b e só acusa cod 12. Pode me ajudar mediante essas informações?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Alexandro, o código 12 é normal com motor parado.
Com relação ao atuador de marcha lenta é um fato curioso, já que seus 4 terminais do atuador de marcha lenta são ligados diretamente na UCE. Antes de fazer qualquer manutenção, verifique se a adaptação ao GNV não está causando o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Com relação ao atuador de marcha lenta é um fato curioso, já que seus 4 terminais do atuador de marcha lenta são ligados diretamente na UCE. Antes de fazer qualquer manutenção, verifique se a adaptação ao GNV não está causando o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP