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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Enviado: 18 Set 2012, 17:18
por waldir
rafamts escreveu:Leo, mas vou trocar os tuchos, ou seja, penso que a correia tem que estar no lugar, até porque ao movimentar a polia sem a correia poderia ocorrer o choque das válvulas com o pistão.
Coloque primeiro em sincronismo virabrequim na marcação da carcaça da bomba de óleo e o Comando na marcação de cima.

Feito isso tire a correia para mexer com o comando de válvulas que será necessário girar para direita ou esquerda para aliviar a pressão dos cames sobre os balancins.

Por último vá virando até posicionar novamente na marcação decima e depois coloque a correia.

Atenção, ponha um pano no canal de descida do óleo para não perder a escora... depois puxe com um alicate bico fino.

Abs

waldir

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Enviado: 18 Set 2012, 17:20
por waldir
Rafael

Coloque primeiro em sincronismo virabrequim na marcação da carcaça da bomba de óleo e o Comando na marcação de cima.

Feito isso tire a correia para mexer com o comando de válvulas que será necessário girar para direita ou esquerda para aliviar a pressão dos cames sobre os balancins.

Por último vá virando até posicionar novamente na marcação decima e depois coloque a correia.

Atenção, ponha um pano no canal de descida do óleo para não perder a escora... depois puxe com um alicate bico fino.

Abs

waldir

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Enviado: 18 Set 2012, 17:25
por rafamts
Waldir, meu receio é movimentar a polia sem a correia e ocorrer de chocar válvula com pistão. Esse serviço não poderia ser feito com a correia instalada?

Abraço,
Rafael

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Enviado: 18 Set 2012, 17:30
por Leocastro
waldir escreveu:Rafael

Coloque primeiro em sincronismo virabrequim na marcação da carcaça da bomba de óleo e o Comando na marcação de cima.

Feito isso tire a correia para mexer com o comando de válvulas que será necessário girar para direita ou esquerda para aliviar a pressão dos cames sobre os balancins.

Por último vá virando até posicionar novamente na marcação decima e depois coloque a correia.

Atenção, ponha um pano no canal de descida do óleo para não perder a escora... depois puxe com um alicate bico fino.

Abs

waldir
Recomendo usar um pescador magnético, eu utilizei e não tem risco da escora cair!
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... z-na-ponta

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Enviado: 18 Set 2012, 18:45
por waldir
Leocastro,

depois que a escora cair, não pega mais, só abrindo o carter. Uma minha ainda está lá.
E me refiro ao ralo na direção do 4º cilindro canto posterior direito... vai direto para defletor sem escalas ;-)

Abs
waldir

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Enviado: 18 Set 2012, 20:43
por Leocastro
waldir escreveu:Leocastro,

depois que a escora cair, não pega mais, só abrindo o carter. Uma minha ainda está lá.
E me refiro ao ralo na direção do 4º cilindro canto posterior direito... vai direto para defletor sem escalas ;-)

Abs
waldir
Rs!!! Sei onde é! A propósito, eu coloquei um saco plástico lá pra não correr esse risco! mas, n ão pode é esquecer o plástico lá!

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Enviado: 03 Nov 2012, 18:13
por Ricardo.Souza
Pessoal, preciso de uma dica: Eu desmontei minha gaiola pra limpar e trocar o retentor do comando. Então lavei tudo mas não lubrifiquei o comando, e como ele está há muitos dias parado, acabou surgindo alguns pontos de ferrugem no comando. O que eu posso passar pra fazer um polimento nele em casa? É que não queria esperar até Segunda pra polir na retifica.. Quero montar a gaiola nesse fim de semana mesmo

Alguma dica?

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Enviado: 09 Nov 2012, 18:21
por monzamon
Ricardo.Souza escreveu:Pessoal, preciso de uma dica: Eu desmontei minha gaiola pra limpar e trocar o retentor do comando. Então lavei tudo mas não lubrifiquei o comando, e como ele está há muitos dias parado, acabou surgindo alguns pontos de ferrugem no comando. O que eu posso passar pra fazer um polimento nele em casa? É que não queria esperar até Segunda pra polir na retifica.. Quero montar a gaiola nesse fim de semana mesmo

Alguma dica?
mano , eu meteria oleo e ligaria o motor , e saia andando ..kkkkkk



michael firmino