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Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 08 Mar 2013, 20:27
por avvsilva
Carlos A. Freire escreveu:Não usa. Essa polia é comum.

Nos modelos de 87 a 90, somente os que tem DH e A/C tem a polia damper. Pela imagem, além de não ser a polia damper, não tem DH e A/C.

Abs,

Carlos Freire
Na polia comum não tem o risco de movimento entre as partes, ou seja, ela é inteiriça?

Pode começar a cobrar Carlos... :lol:

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 09 Mar 2013, 09:26
por Carlos A. Freire
Sim. Ela não tem uma camada de borracha entre a parte interna e externa da circunferência. Sendo peça inteiriça não há risco de mover a marcação.

Abs,

Carlos Freire

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 09 Mar 2013, 13:00
por avvsilva
Carlos A. Freire escreveu:Sim. Ela não tem uma camada de borracha entre a parte interna e externa da circunferência. Sendo peça inteiriça não há risco de mover a marcação.

Abs,

Carlos Freire
Muitíssimo obrigado, prof. Carlos. Vou ficar te devendo mais essa! Pode ter certeza que com a palestra na Primarca e com a ajuda sua e de outros colegas aqui no fórum, já estou sabendo mais de ponto de ignição do que muito mecânico por aí, rsrsrr :smt023 s....

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 09 Mar 2013, 13:44
por avvsilva
Pessoal, só complementando com uma observação que fiz hoje acerca da escala de avanços na polia de acessórios do Meu Monza que usa polia comum, já que não tem A/C nem D/H:

- Eu estava achando que o espaço entre as marcações corresponderia não a 1º, mas a 2º, ou seja, estava achando muito espaçadas para 1º apenas. Adotei a seguinte linha de raciocínio: a polia em mais ou menos 8 centímetros (80 mm) de raio e o espaço entre as marcações é de mais ou menos 1,5mm. Então, pela regra de três a seguir, 1,5 mm corresponde a 0,01875 radianos, equivalente a 1,074 graus. Ou seja, ao contrário da minha suspeita, o intervalo é de 1 grau mesmo. É claro que o cálculo não dá exato porque as medidas de raio e de espaço entre as marcações são aproximadas.

Imagem

Meu raciocínio está certo?

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 20 Mai 2013, 19:21
por harrysonmonza
Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Mensagempor Carlos A. Freire » 07 Mar 2013, 21:44
Contitec é uma empresa e Gates outra.

Com relação ao distribuidor eu disse que pode ser de outro Monza sem importar a motorização ou combustível.
Quando se passa um distribuidor original de um motor para outro essas marcas não coincide.

Abs,

Carlos Freire


Carlos meu camarada tudo bom? Adorooooo esses assuntos polemicos! Pensa que acabou???


Não entendi a causa ,quando vc diz ,que se trocar um distribuidor de um carro e colocar em outro do mesmo modelo,as marcações na~o batem? As peças quando são usinadas ou fabricadas não seguem um mesmo padrão ou gabarito? Então, qual seria o motivo ao troca-las a marcação não ser mais a mesma?
Outra coisa que ainda tenho duvida,são as marcações da polia . Olhando para a polia,vc estando em frente da roda esquerda,encostado no paralamas,frente a frente com a polia e suas marcações, me parece que tem uns 10 tracinhos marcados na polia,mais ou menos assim:

0º 7º 10º
1 I I I 1 I I I 1 (onde os numeros 1 parece ter uma marcação mais forte) é o primeiro 1 ,o da esquerda que é o " 0º " estou certo ?
No meu carro eu acho que a marcação na capa que vc se referiu anteriormente,parece realmente que fica embaixo do ultimo parafuso da direita comovc disse. E eu tambem tomei uma surra procurando a marcação na capa ,até ler esse aqui.....

Carlos quando abrir a pxm turma garanta uma vaga pra mim valeu???? kkKKKKKkkkkKKKKkk!!!!!!

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 21 Mai 2013, 07:05
por Carlos A. Freire
Harryson,

Quando usinado as peças tem algumas tolerâncias, que muitas vezes se torna insignificante eum um equipamento, mas no conjunto, somando todas as tolerâncias pode haver uma diferença considerável. O que você não está contando também, é que a marca feita no distribuidor é feita de forma manual. Ou seja, ajustou na fábrica, vem a marca que não é exatamente no mesmo ponto de cada carro. Esses são os motivos das marcas não serem exatamente no mesmo local.

Suas marcas estão invertidas. A faísca deve acontecer antes de chegar em 0ºAPMS, no caso do EFI gasolina 10ºAPMS. Então, vai pular 10º antes do 0º. Veja a ilustração retirada aqui do fórum:

Imagem

Não entendi sobre turma e a vaga...

Abs,

Carlos Freire

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 21 Mai 2013, 08:08
por waldir
Harryson e Carlos,

Eu insisto que o PMS precisa ser conhecido e identificado se a polia de serviços onde marca 0º é o PMS mesmo, devido o centro emborrachado.

O avanço a pistola estroboscópica faz tendo como referência o 0º ao movimentar o distribuidor em modo ajuste.

Quando eu substituí o meu distribuidor por um recondicionado a base de troca (acho que era a gasolina) deu uma diferença de 3mm entre as flanges marcadas.

Imagem

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 21 Mai 2013, 08:45
por Carlos A. Freire
As informações que passei é sobre as condições normais e peças em perfeito estado.

Em carro já rodado é bom ter certeza de que a polia está ok e as marcações não correram. Isso em polia damper, que tem a camada de borracha entre o centro e a área externa. polias maciças esse problema não ocorre.

Abs,

Carlos Freire