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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 16 Jun 2010, 13:41
por casanova
eduyes escreveu:Gente to procurando esse escape tipo monza.. e não encontro em lugar ... muita gente que trampa c escape nem sabe oque é... estranho né??
Cara vc mora em SP deve ta procurando no lugar errrado vai em alguma oficina especializada em turbinar carro alguem vai te indicar
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 20 Jun 2010, 18:55
por eduyes
Pessoal, descobri um lugar muito bom para escapamentos e afins... Chama Coringa escapamentos aqui em Guarulhos nba Timóteo. Fiz um orçamento la os caras são super atenciosos explicando tudo detalhadamente, mostram embaixo do carro tudo e com a maior boa vontade. Semanjqa que vem to indo la para colocar o escapamento turbo ficou em R$ 180,00 e perguntei se é nesario colocar a termostape e ele falou que não precisa ao menos que eu queira pois termostape é colocado quando o sistema de escape é preparado e esquenta muito. Ai to pensando se coloco ou não por luxo mesmo..rs
Abraços
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 21 Jun 2010, 03:10
por henrique.arthur
eduyes escreveu:Pessoal, descobri um lugar muito bom para escapamentos e afins... Chama Coringa escapamentos aqui em Guarulhos nba Timóteo. Fiz um orçamento la os caras são super atenciosos explicando tudo detalhadamente, mostram embaixo do carro tudo e com a maior boa vontade. Semanjqa que vem to indo la para colocar o escapamento turbo ficou em R$ 180,00 e perguntei se é nesario colocar a termostape e ele falou que não precisa ao menos que eu queira pois termostape é colocado quando o sistema de escape é preparado e esquenta muito. Ai to pensando se coloco ou não por luxo mesmo..rs
Abraços
Cara, com relação ao termo-tape, eu vi (ou li... não me lembro ao certo) um video/texto dizendo que o motor poderia ganhar alguns cv de potência (torno de 3cv a 5 cv) com o uso do termo-tape, pois todo o sistema de escapamento ficaria mais quente e etc.
Acho que foi algum texto em inglês no e-bay... (faz tempo que li isso..)
Agora não sei o quanto de física isso tem de verdade, ou se é mais uma lenda como os lendários 5cv que se ganha usando filtros de ar esportivos cônicos...
Sinceramente, eu acho mais bonito os escapamentos pintados com
tinta preta fosca para alta temperatura preta (ou tinta anodizada, mas essa é mais cara e não sei se é aplicada em escapamentos...), pois esse termo-tape tem um aspecto de cueca do vovô remendada danado... Parece coisa velha e maltrapilha... (minha opinião...)
Agora se é realmente eficaz eu já não sei...
Eu sinceramente só instalaria termo-tape, no caso de ocorrer muita passagem de calor do escapamento para o assoalho, ao ponto de incomodar que estiver dentro do habitáculo do carro... Caso contrário, colocaria o espamento totalmente pintado de preto, com um abafador no final original em alumínio ou um desses espotivos cromados.
Vai do gosto de cada um...
Talvez alguém que já tenha feito isso possa te ajudar mais do que eu... Estou falando somente o que eu acho... Nao tem base técnica nenhuma.
Abços e boa sorte.
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 21 Jun 2010, 11:40
por -Wilton-
R$180?? o que é este valor???
Acho dificil um coltor 4x1 ou 4x2x1 por menos de R$250-R$300...quais as medidas dos dutos???
o original do carro ja é um 4x2x1, cuidado pra ele nao te passar pra traz...
pra voce ter ideia, esse PEQUENO coletor pra turbina(
http://i746.photobucket.com/albums/xx10 ... 1205-1.jpg ) me custou R$350... digo pequeno porque em comparação a um 4x1 ou 4x2x1 ele é 1/3 do tamanho...
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 21 Jun 2010, 20:05
por eduyes
-Wilton- escreveu:R$180?? o que é este valor???
Acho dificil um coltor 4x1 ou 4x2x1 por menos de R$250-R$300...quais as medidas dos dutos???
o original do carro ja é um 4x2x1, cuidado pra ele nao te passar pra traz...
pra voce ter ideia, esse PEQUENO coletor pra turbina(
http://i746.photobucket.com/albums/xx10 ... 1205-1.jpg ) me custou R$350... digo pequeno porque em comparação a um 4x1 ou 4x2x1 ele é 1/3 do tamanho...
Opaa me expressei mal... o valor é referente só ao abafador turbo... sem dimensionado como eu havia citado antes não ha necessidade de troca dele.
Corrigindo outro erro o cara fica na av guarulhos não na Timoteo.
Abraços
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 21 Jun 2010, 21:46
por -Wilton-
Ta, então pera ai. R$180 so o abafador do Tipo Turbo??(aki em Ctba tem Turbinho e Turbão).
E aki em Ctba sai +/- R$80
procura melhor por ai...
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 27 Jun 2010, 12:33
por eduyes
Aee galera... coloquei meu escap ontem... ficou show de bola.. os caras colocaram o turbao pra eu ver como ficava, colocaram o jk grande e o pekeno. São muito atenciosos. Optei pelo jk pequeno é mais alto mas eu adorei ficou um ronco bravão. Eu não quis colocar ponteira mas os carasfizeram o cano final bem da hora adorei.. =)
Desculpem não compartilhar as fotos ainda pois estou sem o cabo usb do celular pra transferir para o pc mas em breve posto até um videozinho ok?
Abraços...
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 17 Jul 2010, 22:18
por ltrakina
desenterrando... duvida.... 1 dos parafusos do meu coletor quebrou la dentro.. e esta vazando ar do escape por ali um lado inteiro... o carro ñ perderia compreção e com isso potencia do jeito que esta?? uahauhaauh parece ate sacanagem mas isso aconteceu depois de 1 semana q troquei o intermediario e o final prq os antigos tavam quebrados e fazendo uma barulheira do kct... eu botei o intermediario original msm e o final botei do monza antigo modelo esportivo( diametro maior etc..) ñ precisou de soldas nem nda.. td no encixe e na braçadeira original.. ficou um som bom.. grave e ñ muito alto... prq andar de vez em qnd com o ronco gritando e bom . auhaah gora esperimenta ficar 5 h com akele barulho no ouvido.... mas aeww ficou minha duvida sobre o coletor.... auhaua e alguem tem uma ideia de comco faço pra tirar esse parafuso quebrado la de dentro??