Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Li este "livro" da sua aventura, inteiro !!

Robson, tive uma ideia : vende este MPFI e compra um Classic 1990 carburado e seja feliz kkkkkkkk, SQN (to brincando heim) !!

Cara que dahora, aquela parte que vc contou sobre a sintonia Homem x Maquina , ja tive algumas oportunidades, momentos inesqueciveis, inclusive nas PODEROSAS curvas de minas, com media de 130 km/h , sentindo toda estabilidade que realmente os " caxotes " (odeio este nome) tem, a resposta do nosso OHC a retomadas, a segurança das ultrapassagens estilingadas pela abertura do 2º estagio . . . sem palavras !!

Meu carro parou de dar problemas faz tempo, viajo muito para praia (entrou uma grana eu vazo) , mas isso levou tempo até eu conseguir deixar o carro todo ok .
Nao adianta chorar, conheço praticamente cada parafuso do meu carro, e SEI como cada coisa esta, ja gastei quase 3x o valor do carro, nao me arrependo, as vezes fico pensando que deveria ter escolhido melhor quando comprei o carro,(comprei o carro e DEPOIS me cadastrei aqui e no monza clube, deveria ter feito ao contrario) e no MEU caso sou favorecido por um carro " pelado " , sem ar, sem IE , sem DH , tudo muito simples, (o A/C faz muita falta) neste inferno que ta o interior de sampa, com umidade abaixo da de deserto (estes dias chegou a 9% !! ) .

Na hora que " pensar " em vender, dar, ou BOTAR FOGO no carro kkkkkkkkkk, lembre-se que vc hoje sabe onde estao os problemas, so de pensar em pegar outro seja ZERO ou qq marca, ou qq ano , nao vai ter todo respaldo que temos aqui no forum , imagina c seu carro fosse EFI com estes problemas do alternador, teria ido uns 3 HEY !! e onde encontra-los em feriados ? .
Vc vai conseguir acertar tudo com calma .
Nossos carros sao muito mais robustos que qq carro zero, imagina vc comprar, ex. , um CRUZE 0 km (quase 100 conto) e ficar "travado" a por@ do cambio automatico no MEIO do transito :smt021 , vai chamar o CHAPOLIN COLORADO ? KKKKKKKKKK.

Vc hoje sabe onde estao os problemas , tudo vai c acertar .

Meu bura ta Péssimo, ta avisando que vai me deixar na mao, e minha bomba eletrica de 0,5 bar idem, ela vazou 2x , tive que colocar retorno de volta, acabou baixando a pressao no bura e dando falta e mexeu na mistura, resultado : penultima vez que fui pra praia , fez media de 13 na estrada no alcool e desta vez com menos pressao na bomba fez 9 !!!, Culpa de quem ? MINHA ! .

Preciso te passar meu Telefone, vc passa muitas x aqui perto (ja te falei isso) , e em um caso de problemas vc pode contar comigo pra te " socorrer " , la em limeira tinha um amigo super gente boa que poderia te fazer o mesmo , vc conheçe os problemas, e eu ja chegaria com a soluçao, ferramentas etc . . .

teria muito que falar mas por hoje ja ta bom !

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

O Robson, vou te falar... parece besteira, mas tem épocas que parece que a bruxa ta solta. Já aconteceu comigo coisas assim tb. Vc arruma um trem, ele estraga.. Vc arruma de novo, e ele estraga. Ai vc grila, faz uma gambiarra, e o trem fica funcionando... :smt021 Claro que serviço mal feito é fato que vai apresentar defeito novamente. Mas as vzs temos a oportunidade e fazemos bem feito, sejá nós mesmos ou alguém bem preparado, mas a zica não sai e o trem estraga de novo...

Essa fase vai passar. Uma dica, só faz o mais emergencial, põe ele pra rodar e deixa passar essa fase escura. Daqui a pouco vc se anima de novo, ai vc repara esses defeitos com prazer, assim eles não voltam a aparecer :smt023
Azul Atlantis 89 2.0
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Robson, lembre-se que tem muito carro novo, 0 km, que dá mais problemas ainda. O cara pega um carrinho velho que nunca deu zica e quando compra o sonhado 0 km, vive na CSS tentando dar conta dos pepinos. Fica frio, trata-se, apenas, de uma fase que as manutenções se fizeram necessárias, praticamente, ao mesmo tempo. Nos acostumamos com a correria do dia a dia e não percebemos o quanto estamos estressados e isso influencia muito, também, na nossa falta de paciência e tolerância com estes acontecimentos. Negócio é relaxar, pensar uma coisa de cada vez, uma travessa de batatinhas fritas e uma cerveja trincando. Aí, tudo se resolve rapidamente, pois a cabeça se refresca e volta a funcionar melhor!

Lembre-se, também, que, apesar de tudo, vc teve sorte. E se vc não achasse o eletricista em Limeira? E se vc não tivesse achado o tubo de água? E se o problema fosse numa correia dentada ou num bico de injeção ou numa bomba d´água?

Abraço pra vc e boa sorte!
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 21 Out 2015, 23:18, em um total de 1 vez.
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por GMR »

Cara, esfria a cabeça, se precisar de uma mão da um grito, levamos la no Ricardo pra ele dar uma olhada pra vc, mas não vende não..... esse carro é um sonho pra muita gente ( inclusive eu ), quase não existe mais um no estado do seu e ainda da um banho em muito carro 0 km.

Deco, não adianta chamar o Chapolin Colorado, ele ja bateu as botas....... :smt030
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por DÉCO »

Deco, não adianta chamar o Chapolin Colorado, ele ja bateu as botas.......
kkkkkkkkkkkkkkkk :smt005
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

Imagem

Fuckin' yeaaaaaaaaahhhhh!!!!1 :smt110 :smt101 :smt081
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

VIRAM A FOTO ALI ACIMA??? 8) :D :smt005
500EF escreveu:Acho que o maior problema é que como as coisas vão acontecendo no caminho, na emergência você acaba sendo obrigado a usar o selvisso da alficina que tiver disponível ali na hora...

Por exemplo, se o alternador tivesse sido revisado corretamente pelo cabrunco, não voltaria a dar problema.

Infelizmente, a realidade é esta. Mão-de-obra qualificada é coisa do passado.

Mas não desanima... carro novo também pode te deixar na mão facim, facim...
Eduardo,

É isso mesmo, meu caro. Infelizmente fico triste por um item do carro estar sendo MAIS DANIFICADO com o selvisso desses caras... Tô até pensando em (e acho que vai sair mais barato) encontrar um alternador de 70A do Monza 1996, ou até mesmo o de 65A como o meu, e ainda o de 120A do Vectra usado, ..., mas mandado pra revisar em alguem de confiança aqui em Curitiba, sabe... Mexer em algo que tá alí, presente, porém já altamente fuçado e fudid0, penso que é cutucar a m3rda com palitinho, sabe... vai continuar fedendo!

Vou só mesmo esperar abaixar a poeira, focar no que preciso fazer aqui em Curitiba (trabalhar bastante e terminar a mudança) pra encostar o Monza no estaleiro. Obrigado pelas palavras, vou tentar não desanimar nesses dias! :wink:

Abração!
DÉCO escreveu:.

Li este "livro" da sua aventura, inteiro !!

Robson, tive uma ideia : vende este MPFI e compra um Classic 1990 carburado e seja feliz kkkkkkkk, SQN (to brincando heim) !!

Cara que dahora, aquela parte que vc contou sobre a sintonia Homem x Maquina , ja tive algumas oportunidades, momentos inesqueciveis, inclusive nas PODEROSAS curvas de minas, com media de 130 km/h , sentindo toda estabilidade que realmente os " caxotes " (odeio este nome) tem, a resposta do nosso OHC a retomadas, a segurança das ultrapassagens estilingadas pela abertura do 2º estagio . . . sem palavras !!

Meu carro parou de dar problemas faz tempo, viajo muito para praia (entrou uma grana eu vazo) , mas isso levou tempo até eu conseguir deixar o carro todo ok .
Nao adianta chorar, conheço praticamente cada parafuso do meu carro, e SEI como cada coisa esta, ja gastei quase 3x o valor do carro, nao me arrependo, as vezes fico pensando que deveria ter escolhido melhor quando comprei o carro,(comprei o carro e DEPOIS me cadastrei aqui e no monza clube, deveria ter feito ao contrario) e no MEU caso sou favorecido por um carro " pelado " , sem ar, sem IE , sem DH , tudo muito simples, (o A/C faz muita falta) neste inferno que ta o interior de sampa, com umidade abaixo da de deserto (estes dias chegou a 9% !! ) .

Na hora que " pensar " em vender, dar, ou BOTAR FOGO no carro kkkkkkkkkk, lembre-se que vc hoje sabe onde estao os problemas, so de pensar em pegar outro seja ZERO ou qq marca, ou qq ano , nao vai ter todo respaldo que temos aqui no forum , imagina c seu carro fosse EFI com estes problemas do alternador, teria ido uns 3 HEY !! e onde encontra-los em feriados ? .
Vc vai conseguir acertar tudo com calma .
Nossos carros sao muito mais robustos que qq carro zero, imagina vc comprar, ex. , um CRUZE 0 km (quase 100 conto) e ficar "travado" a por@ do cambio automatico no MEIO do transito , vai chamar o CHAPOLIN COLORADO ? KKKKKKKKKK.

Vc hoje sabe onde estao os problemas , tudo vai c acertar .

Meu bura ta Péssimo, ta avisando que vai me deixar na mao, e minha bomba eletrica de 0,5 bar idem, ela vazou 2x , tive que colocar retorno de volta, acabou baixando a pressao no bura e dando falta e mexeu na mistura, resultado : penultima vez que fui pra praia , fez media de 13 na estrada no alcool e desta vez com menos pressao na bomba fez 9 !!!, Culpa de quem ? MINHA ! .

Preciso te passar meu Telefone, vc passa muitas x aqui perto (ja te falei isso) , e em um caso de problemas vc pode contar comigo pra te " socorrer " , la em limeira tinha um amigo super gente boa que poderia te fazer o mesmo , vc conheçe os problemas, e eu ja chegaria com a soluçao, ferramentas etc . . .

teria muito que falar mas por hoje ja ta bom !

abraço
P0rra Deco, vc viu!? Ler saporra de desabafo é para os fortes! kkkkkkkk!!! Ou pacientes!
Olhando pelo lado bom, é ou não é uma delícia vc passar horas ali homem e máquina?! Caramba, queria que meu Monza tivesse mais "liso" (como vc comnetou um dia) pra poder desfrutar mais dele, poxa...

O carro em si, acho que quanto mais itens, mais itens vão estragar/precisarão de manutenção um dia! Fato! Num foi a toa que comprei esse Monza, assumindo que são mais coisas pra estragar. O que me intriga, como comentei antes pro Rettore, é a encheção de saco de vc precisar do carro e certas coisas estragarem 1o. pela idade/KM, e 2a., 3a., 4a., 5a., 20a., vezes por conta dos vários selvissos (e ga$$$$$$tos) feitos, né... é de cair o cuh da bund@!

Obrigado, cara... espero não poder dar um suspiro e dizer: "Oh, e agora, quem poderá me defender?" :lol:

Obrigad mais uma vez, vamos ver se consigo manter esse Monza arrumado aos poucos. Não imaginei gastar tanto com mudanças, cara... é outra coisa que me tira o sono, foram 4 mudanças em 4 anos!!! O Corsa Sedan GLS que tive e o Vectra CD (A) também foram carroças de entulho, mas aguentaram poxa! hehehehehe!!!

Abração!!!
kaioemmanuel escreveu:O Robson, vou te falar... parece besteira, mas tem épocas que parece que a bruxa ta solta. Já aconteceu comigo coisas assim tb. Vc arruma um trem, ele estraga.. Vc arruma de novo, e ele estraga. Ai vc grila, faz uma gambiarra, e o trem fica funcionando... Claro que serviço mal feito é fato que vai apresentar defeito novamente. Mas as vzs temos a oportunidade e fazemos bem feito, sejá nós mesmos ou alguém bem preparado, mas a zica não sai e o trem estraga de novo...

Essa fase vai passar. Uma dica, só faz o mais emergencial, põe ele pra rodar e deixa passar essa fase escura. Daqui a pouco vc se anima de novo, ai vc repara esses defeitos com prazer, assim eles não voltam a aparecer :smt023
Valeu Kaio!!! Também acho, essas bruxa tão f0da! Vou correr atrás no inicio do mês que vem de fazer com que PELO MENOS eu tenha arranque + alternador + bateria em ordem. De pensar que a minha é uma Moura novinha em folha, comprada em Belo Horizonte em Julho de 2015... Será que pelo fato de eu estar em Curitiba eu consigo acionar a garantia, caso o alternador não seja o problema?

Obrigado pela força!

Abração!
S h E e Q u O escreveu:Robson, lembre-se que tem muito carro novo, 0 km, que dá mais problemas ainda. O cara pega um carrinho velho que nunca deu zica e quando compra o sonhado 0 km, vive na CSS tentando dar conta dos pepinos. Fica frio, trata-se, apenas, de uma fase que as manutenções se fizeram necessárias, praticamente, ao mesmo tempo. Nos acostumamos com a correria do dia a dia e não percebemos o quanto estamos estressados e isso influencia muito, também, na nossa falta de paciência e tolerância com estes acontecimentos. Negócio é relaxar, pensar uma coisa de cada vez, uma travessa de batatinhas fritas e uma cerveja trincando. Aí, tudo se resolve rapidamente, pois a cabeça se refresca e volta a funcionar melhor!

Lembre-se, também, que, apesar de tudo, vc teve sorte. E se vc não achasse o eletricista em Limeira? E se vc não tivesse achado o tubo de água? E se o problema fosse numa correia dentada ou num bico de injeção ou numa bomba d´água?

Abraço pra vc e boa sorte!
Grande Sheequo!

Eu sei (não muito bem, mas vejo ao lado) como é ter carro 0km e depender de IPVA alto, seguro, revisões "obrigatórias" e ainda defeitos. Tenho um caso aqui, a minha cunhada, que tem um Palio 2012 e que pagava caro (dividia no cartão, então era um pagamento ETERNO!) em revisões, seguros, IPVAs, etc e agora, depois que a garantia acabou, em plenos 55k kms rodados, já tá cheio de coisa pra fazer.
Muito me admira o que realmente foi feito nas CCS nas revisões, acho q cobram caro pela MO, peças, mas com diagnósticos beeeeeeeeeeeem suspeitos. O carro é "novo", não tem nem como comparar com a idade e KM do meu, e vejo que minha cunhada tá passando por "poucas e boas" com essa experiência. Só citei ela, por acreditar que a compra de um carro 0km é algo "bom", confiável e q n dá defeitos. Mas, é a consideração de cada um, né... não serei "o chato" de ficar explicando, sendo que num vai prestar atenção em metade do que eu falo... Outros familiares e conhecidos já são mais comedidos, adquirem carros sem tirar da concessionária, se importando mais pela razão (menos gastos $$$) contra emoção (carro com nenhuma buzanf@ ter peidad0 naquele assento novinho em folha!).
Mas voltando ao assunto (desculpe o off topic!), entendo e concordo com o lado estrassante das correrias do dia a dia, Chico. E creio que isso deve tá me (nos - eu e a patroa) influenciando negativamente. Eu só queria poder cuidar do carro e ter o retorno de não ter q fazer um re-trabalho naquilo que foi mexido.

Mas que a batatinha e a cerva gelada será MUITO bem vinda esse fds, VAI! hehehehehe!!!

Grande abraço!
GMR escreveu:Cara, esfria a cabeça, se precisar de uma mão da um grito, levamos la no Ricardo pra ele dar uma olhada pra vc, mas não vende não..... esse carro é um sonho pra muita gente ( inclusive eu ), quase não existe mais um no estado do seu e ainda da um banho em muito carro 0 km.

Deco, não adianta chamar o Chapolin Colorado, ele ja bateu as botas.......
Grande Rodrigo!!!

Vou querer sim, cara... Ouça meu grito de socorro vindo direto dos Estados Unidos de Santa Cândida! :lol: Ainda mais que o Chapolin se foi "sem querer querendo". (Quando vi essa frase lá no Ecuador, escrita originalmente "¡Me fui sin querer queriendo!" em uma capa de revista, me escorreu uma lágrima do olho!)

Obrigado pelas considerações, mas vou passar vergonha frente a seu comentário, poxa... hehehehehe!!! Vamos combinando. Estou sem celular, mas acho que ainda tenho sincronizado meus contatos na nuvem, daí te ligo na virada do mês! ;)

Abração!!!

PS: Caramba, lindo GSi, hein!? Será que o Ricardo conhece essa sua LE-Jetronic, pra poder brincar com a minha?

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem

por um momento achei que era esse
ainda bem que voçe nao conseguiu atingir esta velocidade amigo kkkkkkkkkkkkkkkk
Motorista é multado por ‘pilotar’ Monza 96 a 386 km/h na Avenida Paralela
http://comunicabahia.com.br/motorista-e ... -paralela/

tambem tenho 02 ali por excesso,e olha que quase nao corro com meu carro kkkkkkkkkkkkkkkk
um abraço meu amigo :smt023
Responder