Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Eu acho que não muda a altura de compressão... Tanto que o Leal usou pistão do monza 2.0 no 2.2 16v dele.

Mas também acho que não vai escapar de fazer mais 2 cavas em cada e o pior, deve ficar com a taxa baixa do 2.0 16v original :( .
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Malagoli »

Amiguinhos, uma leve confusão sobre Engrenagens! Divergência de informação pra todo lado.. é nestas horas que agente sai correndo igual doido atrás de relatos de quem fez a mesma gorobra pra tentar desvendar os segredos da conversão dos 8v pra 16v (Especialmente se tratando de peças do C20XE).

Pois bem, alguns fatos que já sei:

- Existe a necessidade da troca da engrenagem do virabrequim pois a correia 16v é mais larga que a 8v.
- O virabrequim do motor C20XE além de ser mais reforçado, tem reforço nas polias: 6 Furos na engrenagem, 8 furos no volante, contra 4 e 6 do C20NE, respectivamente.

Agora, vamos à seguinte questão: O que me impede de colocar a engrenagem original do C20XE no meu virabrequim do C20NE? A fixação da engrenagem é por chaveta, será que essa chaveta também muda?

A engrenagem do vira dos 16v nacionais são 4 furos como a do C20NE, porém será que a chaveta é igual, assim como o número de dentes e diâmetro?

rs.. como uma peça tão pequena pode gerar tantas dúvidas...

Se alguém tiver uma informação que ajude, avisem aí!

Obrigado!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Decidido o problema da distribuição: Comprando os dois, tanto o do C20XE quanto o dos 16v nacionais. Um deles tem que dar, o que sobrar, vendo depois... isso vai me ajudar a parar de pensar em mais problemas, kkkk

Na boa, depois que eu terminar essa saga toda, vou fazer um relatório de peça por peça .. que sirva de receita pra quem quiser fazer o mesmo depois.

:ok:

Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Leocastro »

Malagoli, eu tenho contatos que já usaram essa configuração, e sabem bem do C20XE, se quiser, posso te passar via WP.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, o que acham desse vectra? Será que vale à pena?

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-r ... =2&xtcr=17
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por 500EF »

Parece estar bem detonadinho... Com dinheiro e tempo, coloca tudo em pé outra vez. Mas se vale a pena ou não, é com você, ne? Rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu:Malagoli, eu tenho contatos que já usaram essa configuração, e sabem bem do C20XE, se quiser, posso te passar via WP.
Manda aí Leo, tenho certeza que vão aparecer algumas dúvidas na hora de montar essa gororoba toda, :lol:

::: Amigos, é com grande pesar que declaro, o falecimento de um Aisin Warner AW50-40LE 1995/1996 :::

Essa semana a carga foi de mais pro câmbio que já vinha sofrendo com a falta da ré já a três anos. Na Terça Feira começou um leve chiado à medida que tentava colocar a força no chão, semelhante a um rolamento de alternador estourado, porém proporcional à aceleração. O barulho veio e sumiu, de um dia pro outro. Na Quinta Feira, tive que ir a Sabará, e na volta, chegando em casa, o barulho voltou a aparecer, mas até então era só um chiado e nada incomum no funcionamento da caixa.. até pensei que seria algum rolamento da distribuição. Na Quinta à noite desmontei a correia do alternador, mas continuou lá o barulho.

Sexta Feira estava com agenda lotada.. primeiro horário do dia já estava no autódromo do Mega Space coletando dados para um trabalho que estou fazendo lá, e na parte da tarde tive que ir pra Lagoa Santa tratar de uns negócios sobre um outro projeto.. Contagem > Santa Luzia > Lagoa Santa, não é pouca distância como conterrâneos já sabem.. Na Sexta, o chiado do câmbio estava presente, bem baixo, mas sem nenhuma anomalia no funcionamento.

Ontem não saí no carro, mas hoje cedo fui prestigiar um encontro do Clube do Vectra em Divinópolis.. viagem curta, 125km. Logo cedo, nada de barulho, câmbio calado como se nada tivesse acontecendo. Fui tranquilamente, viagem excelente.. carro macio e colado no asfalto, 160, 170 ... tudo lindo e suave, haha .. Já na volta do evento, a 60 km de BH, o câmbio perde totalmente a força saindo de um pedágio.. patinando de 1ª a 4ª marchas, e em seguida a luz de emergência pisca no painel. Paro no acostamento, desligo o carro.. esperei alguns segundos e liguei novamente, tudo volta ao normal.. pra chegar aos 80km/h e descobrir que a 4ª marcha já não estava mais entre nós, patinando como a ré esteve nos últimos 3 anos.

Daí vim trocando as marchas manualmente até chegar em Betim, a 20km de casa. Aí sim, 3ª foi pro saco, 2ª foi pro saco.. o que me fez percorrer os últimos 5 km até em casa somente de primeira marcha. O Aisin Warner veio se arrastando até o momento que entrou na garagem, mas felizmente não me fez ter o prejuízo maior de ter que pagar um guincho.. :lol:

Bom, resumindo a história toda:

Com esse projeto de preparar o motor, visando ganho de potência e menor consumo de combustível, o Câmbio Automático ia rodar de qualquer jeito. Porém ele abriu o bico antes do esperado, eu contava que fosse aguentar numa boa até pelo menos Dezembro. Com ele fundido, agora terei que antecipar essa troca de transmissão, que acontecerá antes de mexer no motor. Já estou negociando todas as peças necessárias para o swap, em breve já deve estar tudo pronto pra baixar uma e montar a outra no lugar. Tenho um amigo com dois GSI's doadores que devem estar equipados de F17CR ou WR, não sei exato qual modelo ainda.. amanhã já devo estar ciente de tudo.

Bom que o dia que subir esse XE pro cofre, já estará tudo em ordem e pronto pra girar mais forte do que nunca.. :roll:

De automático, só sobrará o adesivinho "Automatic-4" no vidro traseiro... e as boas lembranças do funcionamento estúpidamente suave desta transmissão.

Imagem

:ok:

Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Leocastro »

Primeira vez que vejo um cambio automático pifar e o dono ficar "Feliz" kkkkkk.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder