Valeu pela dica Vinicius mas fica com receio de ficar muito forte elas... Por acaso essas que vc falou são leds ou lampadas mesmo no formato de pingo ?
Te pergunto pq vi num monza a instalação de leds pelo tabelier e achei que fica muito forte, parece q agride o teu olho ao olhar para os instrumentos, ai vou ficar mesmo nas lampadas amarelinhas originais....
Preciso trocar a lampada que ilumina o pisca alerta e desembaceador traseiro, está bem fraca ou mal encaixada... Tb vou trocar a da chave de ventilação pq está já com marcas de queimado no vidro dela... Deve ser original ainda...
Do meu carro desde que comprei ele veio com a luz do farol de neblina queimada e do cinzeiro tb estava queimada...
Agora vou pra função de desmontar parte do console central e parte central do tabelier para trocar as lampadas e realizar uma manutenção na chave seletora da ventilação...
Abração !
vrsilva escreveu:Ledo, compre as lampadas Pingo de 2W da Osram, dão uma melhorada boa...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Desmontar o painel não tem segredo nenhum, são só parafusos...
Leso, essa lampada que eu disse é pingo da osram, linha original mesmo... Só que ao invés de 1,5W das normais, ela é 2W, como o Monza tem reostato dá pra baixar a luminosidade a noite, e quando quiser pode aumentar sem problemas...
Com relação a iluminação de LED é porque o pessoal não sabe dimensionar o resistor de acordo, todo mundo coloca o resistor de 470 Ohms, só que esse valor é pra tensão de 12V, no carro 12V é a menor tensão, que é quando está o motor desligado, quando ligado é 13,8V, por isso que queima muito LED nos carros... O LED fica sobrecarregado e com o tempo se queima.
Fora que fica com o brilho fortíssimo... Incomoda mesmo...
No meu ex-monza verde eu tinha colocado LED de 3mm nos botões dos vidros, de super brilho mesmo, mas eu tinha colocado com um resistor de 680 Ohms, e mesmo assim ficaram fortes a ponto dos botões iluminarem o teto do carro, imagina se eu tivesse colocado um de 470 Ohms como a maioria faz... O ideal mesmo seria 1K ficaria bem iluminado e bem suave, e o LED duraria a vida inteira do carro, pode apodrecer o carro mas os led's estão lá...
Eu ainda vou por no meu, mas vou por laranja, na cor ambar mesmo, é mais bonito que as lampadas originais que não são nem brancas nem laranja, eu já tenho os LEDS, falta coragem pra instalar... kkkK!!! No botão de regulagem de altura do farol eu já coloquei, ficou muito bonito na minha opinião, mas está fraco, como o LED é SMD ele tem um brilho mais fraco também, então terei que trocar o resistor, na verdade ele está bom, mas os números das regulagens que não está acendendo...
Ando sumido mas está tudo ok.... Na última segunda feira instaleu uma bateria nova pro monzão, compre uma Moura de 60ah para substituir uma antiga que já tava pra lá de bagdá.... Agora não preciso mais ficar com medo de acabar a bateria ao ficar 2 horas escutando som, visto que o modulo e sub consomem um bocado...
Na mesma segunda feira voltando pra casa do serviço o carro apagou e não ligou mais... No meio da rua, tenso total... Fui de guincho pra oficina... Deixei o carro na oficina e na terça de manhã fui lá conversar com os mecanicos e o carro pegou normalmente... rs rs
Enfim, enviei o carro para uma auto elétrica Credenciada Bosch.... Foi cosntatado que o alternador, cheio de fluido de D.H e com um regulador de tensão GAUSS, etava condenado... Carregava somente 12.00v com o AC ligado e acessório...
Foi feito todo o alternador, dois rolamentos novos, regulador de tensão novo BOSCH, limpeza total e verificação da placa de didos, ficou 0 K, num custo total de 248 R$.... Tb foram trocados os 2 rolamentos do alternador BOSCH 75ah, da marca SKF....
No total somente essa semana já foi mais de 500 R$ no monzão, estou quebrado, de novo ! rs rs
Tb pedi para verificarem os aterramentos do carro, estão todos 100% funcionais.... Tb foi verificado o sistema de ignição e arrefecimento, sendoq ue nada de anromal foi identificado...
O mistério do carro ter apagado e não ter ligado mais ainda persiste...
Estou indo agora de meio dia pegar o carro, espero que ele não me deixe na maõ de novo... Gastei 130 R$ de guincho na segunda, fora bateria e alternador, e o $$$ que já tava ralo agora se foi de vez...
Mês que vem se o monza não quebrar de novo, vou comprar umas camisas e cuecas, pq nos ultimos meses toda a minha verba tá indo pra arrumar esse carro, espero que agora ele fique mai confiável...
Tá tenso o négocio.... Pelo menos agora bateria Moura 0km e alternador 0Km tb !
Este final de semana vou dar uma geral nele, se tiver $$$, ae posto umas fotos dele pra galera matar a saudade...
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo escreveu:
Mês que vem se o monza não quebrar de novo, vou comprar umas camisas e cuecas, pq nos ultimos meses toda a minha verba tá indo pra arrumar esse carro, espero que agora ele fique mai confiável...
Eita Julio, eu estou a três anos sem comprar essas "futilidades" , graças a Deus estou terminando a casa e o monza está comportado quanto a manutenção por enquanto, acho que até o fim do ano compro umas cuecas pra mim.
Isso ae Ledo! Bem, digamos que o Monza tem vida própria!
O meu estava 200%, dai, só eu começar a quase namorar com uma mina ai, por conhecidência ele começou a dar umas crises de ciúmes, primeiro veio a embreagem, deopois, o sensor de velocidade, depois, uma porta não queria abrir, Ai, um dia saindo com a mina, um pneu fura! Rs..
Acho que o Monza é ciumento, gosta da atenção toda pra ele!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro escreveu:Isso ae Ledo! Bem, digamos que o Monza tem vida própria!
O meu estava 200%, dai, só eu começar a quase namorar com uma mina ai, por conhecidência ele começou a dar umas crises de ciúmes, primeiro veio a embreagem, deopois, o sensor de velocidade, depois, uma porta não queria abrir, Ai, um dia saindo com a mina, um pneu fura! Rs..
Acho que o Monza é ciumento, gosta da atenção toda pra ele!
O monza é o carro mais ciumento que eu já dirigi na vida, com a minha namorada ele se entende bem, mas se eu olhar muito pra algum carro mais novo ele desregula a lenta, e se eu falar em pegar um carro mais potente ele cisma em não pegar .