Página 60 de 78

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 15 Mai 2014, 21:34
por piu
Alguém tem algumas dicas pra min adaptar a roda fonica esterna no meu monza ele nao tem ar nem direção ?

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 15 Mai 2014, 23:26
por Rafaelo
tenta colocar polia corsa, vai precisar adaptar

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 15 Mai 2014, 23:43
por rafael_club
dps que viro moda instalar esses cabecotes nos carros que não tem fico o olho da cara tome facada :lol:

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 16 Mai 2014, 09:09
por fontana
piu escreveu:Alguém tem algumas dicas pra min adaptar a roda fonica esterna no meu monza ele nao tem ar nem direção ?
eu fiz uma roda fonica dessas pra GM, fiz uma só, não faço outra.....motivo, vai custar caro, precisa de muita perda de tempo minha, preciso ficar do lado do torneiro explicando, etc etc....
não vale a pena, vai custar muito caro....
me pediram o preço do cabeçote roletado, liguei agora no FV me pediram 1300,00 cabeçote, comando e gaiola...é caro eu sei, mas não posso colocar preço na mercadoria dos outros....tmb não quero que coloquem preço na minha....

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 16 Mai 2014, 10:36
por 500EF
Por acaso não teria um cabeçote de cruze dando bobeira por aí, fantona? hehehe

Preciso medir o volume da câmara dele e o quanto daria para tirar de material, para começar a planejar o projeto do cruze aspiradinho... ;)

Pelas fotos, parece que tem um bocado de gordurinha para tirar dele:

Imagem

Imagem

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 16 Mai 2014, 11:17
por Rafaelo
essa marca de desbaste ta bem generosa. pelo que to vendo deve ter uns 2mm senao mais

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 16 Mai 2014, 11:28
por 500EF
Pois é. Isso que está me animando. E a distância da face até chegar nas válvulas também parece ser gordinha, ao contrário dos antigos GM 16v, que já era bem no limite...

Ainda não tenho números, só chute. Mas, se considerar 1,5mm x 80,5 mm que é o diâmetro do cilindro (não sei qual o diâmetro da face externa da câmara, mas só para termos noção), levaria a taxa dos originais 10,5:1 para 12,3:1.

Claro que isso não faria milagres, mas certamente já daria outra vida ao motor...

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 16 Mai 2014, 11:36
por Rafaelo
é bastante coisa quase 2X de compressão, se for pensar na gasolina é muito, alcool começa fica bom. mais é certeza que tem mais que 1.5mm so de olhar ja se percebe. da pra ver que tem muito material pra se retirar caso queira ate a margem de segurança.