DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por coy »

Bem lembrado Deco, mas kd as novidades?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

as noticias nao sao muito animadoras!

só agora o Deco me passou os valores que pedi pra ele antes, fiz os calculos e o motor dele ta destaxado 1X. original é 11.7:1 no 1.8 carburado alcool
e o dele ta com 10.6:1 parece pouco mais no alcool da muita diferença. no caso dele ta mais facil usar gasolina nessa situaçao que alias ficaria muito bom.

isso tb explica pq o Jesuino ta tendo problema de potencia em carga(torque). destaxado tb(so que o dele não sabemos pq nao tenho os dados do volume p/calcular), esse cabeçote injetado(meia lua) tem volume de camara diferente do carburado fase 2(coração). os injetados tem mais volume no cabeçote.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
coy

Puts, qual seria a melhor solução? Sem ter de injetar é claro, pois isto seria muito custoso agora.
MARCONI ALBERT
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

DECO, faça um teste com gasolina!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

isso tb explica pq o Jesuino ta tendo problema de potencia em carga(torque). destaxado tb(so que o dele não sabemos pq nao tenho os dados do volume p/calcular), esse cabeçote injetado(meia lua) tem volume de camara diferente do carburado fase 2(coração). os injetados tem mais volume no cabeçote.
o que seria estes dados? desculpe se nao vi antes :smt023
lembrando que este cabeçote foi tirado de um monza a gasolina e se for isto,nao fica muito ruim nao :mrgreen:
eu ia passar ele para gasolina antes da retifica,mas o custo ia subir muito.

ai,eu rodo com ele na gasolina e quando colocar a EFI(a central e do etanol)eu volto a usar etanol.

e fica a dica para quem for fazer a troca do cabeçote no futuro :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.

OPA OPA, BOAS NOVIDADES:

FUREI E INSTALEI O COLETOR ORIGINAL 2E, SEM SOLDA, FIXEI NOS FUROS QUE FIZ NA FOTO,

Imagem

E COLOQUEI UMA CHAPINHA PRA ALCANÇAR O COLETOR EM BAIXO,(uma bela de uma gambi) LIGUEI ESQUENTEI E..... ALIZOU DE PRIMEIRA! :D dei umas 4 ou 5 aceleradas, abri o 2º estagio e TOTALMENTE AFINADO igual tava antes, na 4ª acelerada estourou o conector do coletor onde liga a mangueira de aquecimento do coletor, nunca vi isso, esta peça é de plastico, :smt021 em todos que vi é de ferro, apoiei na morsa pra furar, trincou, e quando gerou pressao da agua, a mangueira pulou pra fora com conector e tudo.

AMANHA CEDO JA VOU TROCAR O CONECTOR DA MANGUEIRA QUE VAI NO COLETOR DE ADMISSAO

NAO DEU PRA ANDAR, só quando andar vou conseguir ver como ta a taxa, afinal motor sem carga nao da pra avaliar, mas AFINOU MUUUUITO, ME ANIMEI MUITO subiu o giro ESPETACULARMENTE, MAIS RAPIDO DO QUE ANTES. :D

O DO JESUINO VAI TER QUE VER A QUESTAO DA TAXA, MAS O DELE É 2.0 (é isso né jesuino ?) ta dando problema que o BURA fica muito longe da camara de combustao, e quando vc tem problemas, quanto mais acelera, piora, ele nao consegue limpar...

PODE POR O COLETOR QUE VAI FICAR FILÉ, JESUINO :D (espera eu te passar todo o esquema guenta mais um pouco) mas pode c animar sim amigo !!!

NO MEU CASO DEVE DAR MEIO DESTAXADO, C FICAR MESMO, VOU POR GASOLINA, POR ENQUANTO, (ODEIO GASOLINA :lol: ) DEPOIS PEGO OS DADOS COM O RAFAELO DE QUANTOS MM REBAIXAR E REBAIXO O MEU,

NUNCA INSTALE COLETOR EFI COM CARBURADOR, NAO FUNCIONA TENHO A EXPLICAÇAO TECNICA PRA ISSO, da pra entender o que acontece dentro do coletor, depois falo sobre isso.

ME PERDOEM :smt011 ESQUECI O CELULAR EM CASA, NAO DEU PRA TIRAR FOTOS, MAS AMANHA EU TIRO, PROMETO :smt023

TALVEZ EU TENHA QUE TIRAR O COLETOR PRA TROCAR O MALDITO CONECTOR, MAS MESMO C NAO TIRAR EU VOU TER QUE ENTRAR EMBAIXO DO CARRO E TIRO AS FOTOS:

Imagem

É ESTE "CANO" QUE C VÊ BRANCO , FOI ELE QUE QUBROU, APOIEI A MORSA NELE :smt021 , AGORA que vi no googleimagens que éle é de plastico mesmo

até
Editado pela última vez por DÉCO em 13 Mai 2014, 21:33, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
.
DEPOIS QUE TIRAR AS FOTOS, VOU PASSAR O ESQUEMA CERTINHO DE COMO FAZER PRA INSTALAR O COLETOR 2E NO LFVT (MESMO LAY-OUT DOS EFI) .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
coy

Que boa noticia Deco.
Fiquei muito feliz em ver que esta tudo dando certo.
Edit:
Editei minha resposta pra não ficar sem sentido ja que vc editou tambem
MARCONI ALBERT
Responder