500EF escreveu:Ô conterrâneo... Você está com a faca e o queijo minas na mão para fazer um trem bão aí...
Se não fizer agora, não faz nunca mais...
E aí eu vou ter que pegar o gato morto que fica guardado lá no quartinho da garagem e ir até aí ter uma conversinha séria com você...
- Pistões (E consequentes: Jogo de anéis e brunimento do bloco, se considerarmos apenas o básico)
- Velas e cabos de vela
Estes dois itens, só depois de você definir o que vai querer fazer e de abrir o motor para saber se vai precisar de retificar os cilindros (sobremedida) ou não.

Pois é Edu, eu to cruzando até os dedos dos pés pra não ter que mexer no bloco.. Talvez o histórico de bons donos tragam bons resultados nisso aí,
Também tem que ver se os pistões do Monza Alcool vão casar certinho. Não sei quanto de espaço a junta de aço vai abrir pro pistão, mas é certo que ele não poderá passar nada da face do bloco (Exceto o dome, claro), na biela original do C20NE. Já a hipótese dos pistões de C20XE, eu já descartei por que não iriam dar taxa... Só considero eles no caso de não achar outro pistão compatível, ou de não achar quem faça as cavas.
Sistema de alimentação ainda é outro mistério... talvez só bomba e bicos de Astra Flex resolvam, isso se minha bóia não for pro espaço por causa do Etanol. Nesse caso, teria que trocar o sistema, incluindo tanque, pelo do Vectra B, como alguns outros donos de Vectra A já fizeram. Também tem a questão de que eu estou com dois jogos de bicos aqui, o original do C20XE e os montados no C20NE... talvez seria interessante retrabalhá-los como era no 2.2, o que acha?
Relaxa quanto ao gato, que eu vou montar isso sim (Dando certo ou errado, kkk).. só pode ser que demore mais um pouco, essa crise não tá fácil...
Leocastro escreveu:Será o primeiro C20XE AT do Brasil?
Top o trampo ein?!
Bom, em termos técnicos... C20XE vai ser só o visual externo né? kkkkk ... De cara já pode tirar o "C".. fazendo o Swap dos cabeçotes, eu vou tirar o catalisador do caminho. Depois tem a taxa nova, que espero deixar acima dos 12:1 ... "20YE" .. Mais algo? rs .. gororoba master!
Ah, sobre o Automático... esta é outra variável também. Gosto bastante, mas não faço questão dele.... De qualquer forma, a primeira cara deste projeto será rodando com a transmissão automática sim, provavelmente irei rodar nesta configuração por mais de um ano até conseguir juntar e revisar todas as peças necessárias para a conversão.