jesuino b ferreira escreveu:valeu pelo esclarecimento rafaelo :smt023
mas,como tenho pouco conhecimento tecnico,fico meio perdido nessas horas.
meu carro funciona bem como foi visto no video.
ola Jesuíno, pode ficar sossegado quanto a isso que nao estragou ou vai se fizer isso, só é bom evitar com ele ainda frio. com ele quente é ate bom pq ajuda a lubrificar o motor por completo oque em lenta nao acontece. carros que tem pouca circulação como os nossos aqui em casa quando aquece sempre faço aceleraçoes rapidas pra lubrificar todo o motor e tirar o "vicio da lenta" oque inclusive é considerado uma condição de uso severo(motor em marcha lenta). justamente pela baixa lubrificação do conjunto.
jesuino b ferreira escreveu:
mas,quando vou viajar ele fica bom e de repente começa a falhar e dar trancos quando eu forço ele.
e tambem notei que o escape fica dando pequenos tiros que escuto bem baixinho de dentro do carro.
mas os tiros sao somente quando eu tiro o pe do acelerador.
se eu estou viajando e começo a escutar os tiros,posso saber que na proxima subida vou ter problemas.
e de repente sem + ou - ele esta normal de novo :smt017
tiros nos escape sao sintomas de mistura pobre quando passou do ponto desse motor em questao, se observar a medida que esquenta piora. colocando ele mais rico nessa situação ele vai ficar melhor.
vi que colocou um sonda lambda narrow, ligue o multimetro DC em mV e veja se os mV estao abaixo dos 500mv e fixado por um tempo, nessa condiçao dos tiros.
obs: cabeçote Fase 3 nao possui EGR(esse sistema foi aposentado)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.