Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Rafaelo »

esqueci de falar tem uma MSBR por 1000,00 que pode ligar bobina dupla centelha perdida. ja que tu nao vai precisar adaptar assim como eu fiz, ja esta tudo pronto teu bloco. é so espetar o sensor de rotaçao e instalar os cabo de vela e bobina no suporte original desse motor. esqueci que teu monza nao tem quase nenhuma porta sao todas analogicas. e nessa tu pode ligar ate a ventoinha comandada via ECU.

oque estao falando de 116 a 128cv?

vi que voces falaram das diferença EFI pra MPFI, nao tem nem oque comparar o MPFI é disparado melhor. o MPFI tem uma aceleraçao rapida muito maior, tem economia maior(nao se aplica o monza com IE pre historica analogica, somente ECU semi sequencias, ou sequenciais e que tenham sonda lambda mapeada especialmente uma wide band como meu carro assim se nota uma economia monstro²), tem uma melhor efiencia volumetrica VE, tem um melhor aquecimento, tem uma melhor retomada, tem torque maior,tem maior conforto se queimar o injetor nao é guincho ou seja sem comparaçoes com a EFI. e sem contar que o EFI é um "carburador eletronico" onde a mistura é feita dentro do coletor e nao da porta como no MPFI isso se chama eficiencia volumetrica ou ingles VE. o EFI perde tempo em outras palavras :smt023

o gol 1.6 mesmo motor cli e mi EFI X MPFI tem 10cv de diferença. mais o proposito do MPFI nao é so aumentar a potencia é fazer tudo isso que falei acima. poderia dar outros exemplos. falem com luiz carlos que ajudei a configurar sua MS MPFI. ele passou pelos 3 sistema carburador,depois EFI monza,depois MPFI moderna. notou diferença nas 3.

e eu tb. passei do carburador 1.6,foi pro EFI 1.6,depois foi do 1.6 MPFI, senti o motor muito mais solto e "feroz" no MPFI pq ele respira muito melhor ate o ronco ficou mais forte e encorpado.

agora no MPFI sequencial, roletado, wideband, 2.0 nao liguei ainda mais a espectativa é de muita potencia com pouco combustivel. ja que esse motor inteiro foi modernizado e fora meu sistema que proporciona um melhor aproveitamento do MPFI.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diogo Araujo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Diogo Araujo »

Gostei do GM na placa kkkkkkkkk
Belo Monza Tenho um 85/86
Não tive nenhum contato com o "tubarão" mas pretendo ter um ainda
Imagem Monza Tubarão 17" orbital kkkkkkkkk
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

esqueci de falar tem uma MSBR por 1000,00 que pode ligar bobina dupla centelha perdida. ja que tu nao vai precisar adaptar assim como eu fiz, ja esta tudo pronto teu bloco. é so espetar o sensor de rotaçao e instalar os cabo de vela e bobina no suporte original desse motor. esqueci que teu monza nao tem quase nenhuma porta sao todas analogicas. e nessa tu pode ligar ate a ventoinha comandada via ECU.
Acho que irei nessa mesmo Rafaelo!!
A possível potencia que o carro ficará!
vi que voces falaram das diferença EFI pra MPFI, nao tem nem oque comparar o MPFI é disparado melhor. o MPFI tem uma aceleraçao rapida muito maior, tem economia maior(nao se aplica o monza com IE pre historica analogica, somente ECU semi sequencias, ou sequenciais e que tenham sonda lambda mapeada especialmente uma wide band como meu carro assim se nota uma economia monstro²), tem uma melhor efiencia volumetrica VE, tem um melhor aquecimento, tem uma melhor retomada, tem torque maior,tem maior conforto se queimar o injetor nao é guincho ou seja sem comparaçoes com a EFI. e sem contar que o EFI é um "carburador eletronico" onde a mistura é feita dentro do coletor e nao da porta como no MPFI isso se chama eficiencia volumetrica ou ingles VE. o EFI perde tempo em outras palavras :smt023

o gol 1.6 mesmo motor cli e mi EFI X MPFI tem 10cv de diferença. mais o proposito do MPFI nao é so aumentar a potencia é fazer tudo isso que falei acima. poderia dar outros exemplos. falem com luiz carlos que ajudei a configurar sua MS MPFI. ele passou pelos 3 sistema carburador,depois EFI monza,depois MPFI moderna. notou diferença nas 3.

e eu tb. passei do carburador 1.6,foi pro EFI 1.6,depois foi do 1.6 MPFI, senti o motor muito mais solto e "feroz" no MPFI pq ele respira muito melhor ate o ronco ficou mais forte e encorpado.

agora no MPFI sequencial, roletado, wideband, 2.0 nao liguei ainda mais a espectativa é de muita potencia com pouco combustivel. ja que esse motor inteiro foi modernizado e fora meu sistema que proporciona um melhor aproveitamento do MPFI.
Bacana a explicação!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diogo Araujo escreveu:Gostei do GM na placa kkkkkkkkk
Belo Monza Tenho um 85/86
Não tive nenhum contato com o "tubarão" mas pretendo ter um ainda
Obrigado amigo!
Bacana! Qualquer dúvida quando for comprar, pode contar conosco!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leocastro escreveu:Acho que irei nessa mesmo Rafaelo!!
entao pega ela mesmo ja vem montada, tem assistencia, tem manual br ela é pra um publico nao expert é mais didatica porem com recursos quase identicos a originais muda pouca coisa. e esse modelo vai te servir pro meu proposito. so nao esqueça de comprar um sonda wide, alem da economia de combustivel que essa fantastca sonda fornece ela te ajuda a calibrar o motor com muito mais exatidao que as sondas comum narrow.
abaixou: 500,00 o kit
http://www.odginstruments.com.br/wideband.php
http://www.odginstruments.com.br/condicionador_x2.php
Leocastro escreveu:
A possível potencia que o carro ficará!
sem duvida que consegue isso, 12cv é pouco. se teu motor tem 116cv a 8.8 com mais 9.5:1 de taxa passa dos 125cv. sem contar que tu esta melhorando a eficiencia mecanica ME, o roletado é super leve quem ja leu meu topico sobre ele sabe como isso funciona na pratica, sem contar que é um cabeçote preparado de fabrica, tem um CFM na admissao muito maior que o cabeçote comum,tem os angulo da valvula melhorado,e tem o acionamento roletado e usa oleo super fino 5W30. pessoal esta esquecendo disso :D

e tambem esqueceram que adiantando o ponto o carro fica mais esperto e forte por completo. quando instalar tu vai notar a diferença. ja sentiu quando trocou o bloco lembra? aumentou um pouco a taxa... ainda vai aumentar mais 2 decimos no roletado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Só para atualizar, pequeno UP, Insulfilm.
Gosto muito mais do carro sem film, mas, andar num sol, com temperatura de 38ºC todo dia, não tem AC que resolva, os braços queimam!
Abraços!

Imagem
Imagem
Imagem
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara eu não gosto de Aquário ! rs rs

Quando comprei o meu Monza ele tinha ainda os adesivos do alarme nas portas e da concessionária no vidro traseiro, com o Road Service da GM.

Dá uma dó tremenda tirar esses adesivos, mas hj em dia carro sem Insu film não dá...

Achei o monzão com Filme muito bonito mesmo, além da questão de segurança, que é muito importante.

Carro sem insu filme de noite é terrível os 'farois' na cara pelo reflexo dos espelhos, quando vc para num sinaleiro todo mundo vê quem tá dentro do carro, seja de dia ou pior ainda de noite, no sol vc se queima todo e o interior do carro fica levemente mais quente sem insu film.

No meu gastei sangrentos 180 R$ na pelicula, uma profissional com garantia de 5 anos!

Leo, parabéns, o carro com film ficou LINDO mesmo ! Não perdeu em nada a originalidade e ficou ainda mais bonito!

=D
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 04 Jan 2013, 13:14, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Julio Cesar Ledo escreveu:Cara eu não gosto de Aquário ! rs rs

Quando compreio meu Monza ele tinha ainda os adesivos do alarme mas portas e da concessionária no vidro traseiro, com como o Road Service da GM.

Dá uma dó tremenda tirar esses adesivos, mas hj em dia carro sem Insu film não dá...

Achei o monzão com Filme muito bonito mesmo, além da questão de segurança, que é muito importante.

Carro sem insu filme de noite é terrível os 'farois' na cara pelo reflexo dos espelhos, quando vc para num sinaleiro todo mundo vê quem tá dentro do carro, seja de dia ou pior ainda de noite, no sol vc se queima todo e o interior do carro fica levemente mais quente sem insu film.

No meu gastei sangrentos 180 R$ na pelicula, uma profissional com garantia de 5 anos!

Leo, parabéns, o carro com film ficou LINDO mesmo ! Não perdeu em nada a originalidade e ficou ainda mais bonito!

=D
Valeu LEDO!
Bem, notei absurda melhora da eficiencia do AC com o Insulfilm!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder